[Opinião] As 100 melhores musicas do kpop de 2015 - Final: TOP10!


Oi, tudo bem?

Finalmente chegamos na parte final da lista! Espero que vocês estejam gostando até aqui, pois estou me esforçando ao máximo para postar ela aqui!

Estamos no TOP10, e então o seu grupo favorito já apareceu na lista? Se não apareceu, será que aparece agora? Vamos descobrir isso já!

Lembre-se essa é apenas a minha opinião, talvez você não concorde com ela! :)

Let's go!

10º lugar: UNIQ - EOEO (temos dois em décimo lugar, porque não consegui decidir entre EOEO, e Bae Bae)


Apesar do UNIQ não ser um grupo altamente popular ainda, ele me chama muita atenção, mas em 2014 (no ano de debut) ele não me surpreendeu muito, mas em 2015 quando eles lançaram "Eoeo" eu simplesmente me apaixonei (e acreditem não é pela coreografia sexy que eles conseguiram isso), a musica é totalmente envolvente, eu tenho vontade de dançar ela, sempre que a escuto, a coreografia só ajuda a musica a funcionar melhor, e o MV ficou muito bem trabalhado, acho que se eles estivessem sob a YG, com certeza o grupo já teria estourado nas paradas musicais (lembrando que apesar de eles estarem promovendo pela Starship, o grupo foi montado pela YG e por uma empresa chinesa).

10º BIGBANG - BaeBae



"Bae bae" é simplesmente uma obra prima ao meu ver, principalmente quando falamos da parte técnica, os vocais estão quase que 100% limpos, estão ótimos, os raps estão no ponto e a coreografia é muito boa (coreografia mostrada nos lives), a letra apesar de bem safadinha é até muito boa, acho que "Bae Bae" e "Eoeo" merecem essa posição!

9º Girls Generation - You think


"You think" na minha opinião, é a melhor lançamento coreano do Girls Generation desde 2012 (não que os outros sejam ruins, só não são tão agradáveis como esse). A musica é bem poderosa, e conta com uma coreografia muito bem elaborada, diferente de "Lion Heart" que contou com uma coreografia bem mais simples! Os vocais estão ótimos, principalmente os da Taeyeon (Sunny também conseguiu impressionar com seu vocal nessa musica), o rap do final é até aceitável, combina com a musica, e o MV está muito bem produzido! Elas estão de parabéns!

8º BTS - I need U


Acho que posso dizer com toda a certeza que "I need U" e "Boy in luv" são os melhores lançamentos do BTS desde o seu debut (lembrando que desde o debut, eles não tiveram nenhum lançamento ruim). Eles conseguiram bastante popularidade em 2015 (popularidade merecida), mas falando sobre "I need U" a musica ficou muito bem trabalhada! Os raps estão ótimos, e os vocais estão bons, a coreografia está muito bem feita também! Eles são outro grupo que definitivamente está de parabéns!

7º PSY - Daddy



"Daddy" é uma musica totalmente divertida e eletrizante, eu sinto vontade de dançar sempre que a escuto, o MV é muito bem feito (e bem engraçado), acho que a YG está fazendo um ótimo trabalho com o PSY! Acho que não tenho muito o que falar sobre ele, afinal ele é espetacular! 

6º BIGBANG - Bang Bang Bang



"Bang Bang Bang" foi uma musica muito elogiada e ao mesmo tempo muito criticada pelos fãs de kpop brasileiros, muitos a criticam pelo seu refrão, mas na minha opinião é o refrão que faz com que a musica funcione tão bem, de início eu estranhei, mas depois de escutar a musica umas 2 ou 3 vezes, o refrão não saia mais da minha cabeça, eu me pegava cantando ele sem perceber, e passei a adorar essa musica com seu ótimo refrão! Sobre o MV: ele está simplesmente perfeito, foi um dos mais bem produzidos do ano de 2015, isso eu posso ter certeza!

5º IKON - Apology



A melhor musica lançada pelo Ikon em 2015, e que para mim se tornou uma das melhores musicas do ano, eu acho ela sensacional e apaixonante! A musica é muito bem feita, e sua tradução é simplesmente linda, fora o MV que deixou tudo ainda mais bonito! Espero que eles façam mais lançamentos assim em 2016!

4º EXO - Call me baby


"Call me baby" é uma das melhores musicas do EXO, ela está muito bem produzida, mas confesso que de primeira eu não gostei muito dela, já que achei ela muito americanizada...Depois de me acostumar com ela, eu passei a escutar a musica quase todo dia, a coreografia é muito bem feita, e os vocais ao meu ver parecem limpos, e o rap está aceitável...
Obs: Xiumin e Lay estão tão bonitos nesse MV.

3º Show me the money 4 ~Mino feat Taeyang - Fear


Eu acompanhei os lançamentos dos episódios do "Show me the Money 4" e eu me surpreendi muito com as ótimas faixas apresentadas por lá (acreditem é 30 mil vezes melhor do que Unpretty Rapstar), e a faixa que mais gostei e que mais escutei esse ano, com certeza foi "Fear" do Mino. Ele conseguiu colocar os sentimentos dele na letra da musica de forma adequada, e ele fez isso muito bem, e quando ele cantava dava para perceber que ele estava cantando com o coração também, a apresentação no meu ponto de vista foi muito emocionante, e a tradução da musica é simplesmente linda! Então por favor escutem essa musica, e se apaixonem assim como eu me apaixonei, vale muito a pena! Deixei até com legenda para vocês verem como a musica é ótima!

2º 4MINUTE - Crazy



"Crazy" talvez tenha sido a lançamento feminino mais poderoso de 2015, a musica é o lançamento mais diferente que 4minute já fez (pelo menos na minha opinião), mas não que isso seja ruim, porque "Crazy" é simplesmente perfeita! A coreografia é bem simples, mas ainda sim é ótima, os raps estão ok, e o vocal da Gayoon está maravilhoso! Não tenho muito o que falar dessa musica, apenas escutem essa perfeição!

1º BIGBANG - Loser



"Loser" na minha opinião é a melhor musica do ano por alguns simples motivos: 1-Os vocais estão 100% limpos, 2- Os raps estão no ponto, simplesmente perfeitos, 3- O MV está muito bem produzido, 4- A letra é linda (a tradução é simplesmente perfeita), 5- A maioria dos lives estão ótimos!
Acho que não preciso falar mais nada sobre essa musica, ela é simplesmente perfeita! Todos que participaram da produção dela estão de parabéns!

Parte 1: 100 a 85 - Parte 2: 84º a 70º - Parte 3 - 69º a 55º

Parte 4: 54º a 40º - Parte 5: 39º a 25º - Parte 6: 24º a 11º

E então o que acharam do meu TOP100? Vocês concordam com ele?

Enfim, espero que vocês tenham gostado, pois eu trabalhei muito nele, e ele deu muito trabalho...
Por favor comentem o que vocês acharam, isso me incentiva muito e me deixa muito feliz, de verdade mesmo!

~Obrigado a todos os leitores do TKJ~

E até a próxima postagem!

To muito feliz por finalmente ter terminado o TOP100!

3 comentários:

  1. OMG, EU AMO LOSER DEMAIS! *----*
    Foi por causa dessa música que eu passei a me interessar por Bigbang, e ela também me fez amar K-pop ainda mais. Eu adoro a tradução, acho ela muito profunda. Os garotos estão de parabéns. <3
    Eu estou viciada em "You Think", a música é perfeita e ainda tem o rap da Soo ♥
    Mas fiquei um pouco triste pois vi que muitos SONE's largaram o fandom ultimamente. ;-;
    Eu concordo com seu Top 100! Imagino que deve ter dado muito trabalho mesmo xD Mas você fez um bom trabalho. *-*
    Bye. o/

    P.S: Que coisa mais fofa o GIF do happy feet. *uuu* ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico tão feliz que você tenha gostado do post! *.*
      É muito gratificante ler comentários como o seu :)

      Eu fiquei sabendo que muitas sones saíram do Fandom, mas com os solos das meninas que dizem que serão lançados, talvez a popularidade delas aumente novamente... Espero que tenha bastante solos e um comeback bem legal delas esse ano *.*

      Obrigado por comentar...
      Vou continuar me esforçando para fazer postagens melhores ><

      ~Kissus

      Excluir
    2. Awwwn, fico feliz em saber que gosta dos meus comentários. *-*
      E eu amo ler as suas postagens, acho que você escreve muito bem. ♥
      Pois é, a saída da Jess abalou muito o Fandom. ;u; Eu estou torcendo para elas arrasarem esse ano. o// porque assim como você disse, a popularidade do grupo poderá aumentar novamente. :3

      Kissus *3* ♡

      Excluir

-Todo comentário será lido e respondido em até uma semana e meia.
-Comentários ofensivos serão excluídos.
Agradeço desde já seu comentário! Divirta-se no This is Korea and Japan!