[Exclusivo - Parte 2] Audições para entrar para uma empresa do kpop: Audições online



Oi, tudo bem?

Hoje vim fazer a parte 2 daquele post sobre audições, na parte 1 eu falei sobre "Audições Globais" para quem não viu, e está interessado, pode ler o post aqui em baixo:

[Exclusivo] Audições para entrar para uma empresa de kpop (audições online, globais, etc). Parte 1

Nesse post então iremos falar sobre as audições online!

Agora chega de conversa, e vamos para a postagem!


Audições online!


Algumas empresas fazem audições onlines, para facilitar as audições para quem mora muito longe.
Algumas das empresas que fazem esse tipo de audição são: YG, SM, CUBE, JYP, PLEDIS, BIG HIT, ETC.

Como elas funcionam?


A maioria delas funcionam da mesma forma, primeiro você preenche um formulário com suas informações básicas, alguns como o da YG, pede até mesmo para você colocar nesse formulário seus sonhos e um pequeno texto falando sobre você, mas no geral a maioria delas pedem para você colocar seu nome completo, data de nascimento, sexo, idade, endereço, experiência, etc...

Depois de preencher o formulário você deve enviar um vídeo seu cantando...
A YG pede um vídeo cantando em inglês e outro cantando em coreano, e eles autorizam o uso de instrumental, mas a maioria das empresas pedem que a musica seja cantada a capella (sem instrumental), a SM por exemplo pede que a musica seja cantada a capella. E a maioria delas só pedem uma musica, não pedem duas como a YG.

Para onde envio o formulário? Algumas são enviadas por e-mail, mas outras empresas o formulário é preenchido no próprio site da empresa, a TS é um bom exemplo disso.

Mas e se eu quiser fazer audição pra ser a dançarina principal? As audições online geralmente pedem um vídeo seu cantando, e outro fazendo algo que você faça bem, pode ser dançando, desfilando ou até atuando. Dançar em algumas é opcional, mas em outras é obrigatório o vídeo dançando.

2ª Etapa: Passei na audição online, e agora?


Agora vem a etapa número 2, que é onde você tem que ir para a Coreia do Sul fazer uma audição presencial, algumas empresas possuem prédios nos EUA, Japão, Canadá, etc; então é possível fazer a audição presencial em um desses países também, dependendo da empresa que você escolheu.

Perguntinha: Quem paga a passagem pra ir fazer a audição presencial? Você, pois como você ainda não foi aceita, eles não tem a responsabilidade de te bancar lá também.

Como a audição presencial funciona? Não tenho muitos dados sobre isso, mas em algumas empresas eles fazem algumas perguntinhas para você, depois você canta alguma musica (na maioria das vezes sem o acompanhamento de um instrumental/batida da musica), e em algumas eles colocam uma musica aleatória para você mostrar seu free style dançando.
Nem sempre é revelado o resultado se você passou ou não lá na hora, pois algumas empresas gravam a sua audição, e depois mandam para o superior deles, provavelmente o CEO ou um produtor principal da empresa, para ele analisar e decidir se você fica na empresa ou não.
Mas não acho que eles não demoram muito para te dar uma resposta.

3ª Etapa: Passei na audição presencial e agora?


Agora depende da empresa que você escolheu, a YG deixa você na empresa treinando por um mês, antes de você se tornar um treinne oficial, e se você passa na avaliação mensal, que é uma forma de avaliar todas as pessoas que estão treinando na empresa, você assina contrato como trainne, e continua lá.

Todas as empresas tem uma avaliação mensal? Todas eu não sei, mas acredito que sim, a YG, SM e Starship, eu tenho certeza que tem, só muda o estilo... A SM faz as avaliações mensais por meio de um showcase, todos os trainnes criam uma performance de danço e canto e apresentam nesse showcase onde alguns artistas da SM, produtores, e talvez o CEO assistem e vêem se você melhorou, piorou, e se você merece ou não continuar lá... A Starship e YG fazem numa sala de treinamento comum, a única diferença é que se não me engano os treinnes da Starship apresentam-se individualmente e depois em grupo, e acho que nem todos são obrigados a dançar, já na YG eles costumam deixar os treinnes treinando em grupos, e cada grupo cria uma coreografia, e modifica uma musica e se apresentam com ela nas avaliações mensais...

Eu não sei exatamente quem assiste a performance dos trainnes na Starship, mas na YG o Sr. Yang Hyun Suk, (dono da YG, o próprio YG) assiste a performance, junto com os principais produtores de lá, alguns artistas como Tablo e Masta Wu também assistem as performances, e acredito que a JYP avalie seus trainnes assim como a YG.

Eu posso ser mandado em bora durante o treinamento? Sim, em qualquer mês você pode ser mandado em bora, porque foi mal nas avaliações mensais, ou porque eles acham que você não treina muito, um exemplo é o Shownu do Monsta X, que foi mandado em bora da JYP, porque ele não estava treinando muito, apesar de na época ter sido um dos melhores trainnes da JYP (o próprio JB do GOT7 disse que achou que Shownu iria debutar primeiro, pois ele era muito bom).

Quanto tempo dura o treinamento? Cerca de 1 á 3 anos (a maioria), mas muitos treinam por cerca 6 ou 7 anos, geralmente os trainnes da JYP recebem um treinamento muito longo, um dos artistas da JYP já chegou a treinar por 11 anos se não me engano.
Lembre-se você pode estar a 6 anos numa empresa, e mesmo assim isso não é uma garantia que você irá debutar, um exemplo é o Yoonho, que treinou na Starship por 6 anos e não debutou, ele infelizmente foi eliminado durante o programa de sobrevivência No.Mercy, e perdeu a oportunidade de debutar no Monsta X.

Eu tenho que pagar onde vou dormir, minha comida e tudo mais? Isso depende também da empresa, a maioria arca com todo o custo de treinamento, eles pagam a comida, você fica num dormitório com outros trainnes e tudo mais, empresas que tenho certeza que fazem isso: YG, JYP, SM, Starship (atualmente os trainnes dividem dormitório, mas antes do Sistar debutar, eles tinham que morar em suas próprias casas). Algumas empresas menores não possuem dormitórios, então você tem que voltar para sua casa sempre que o treinamento termina.


FIM!

Ainda tem dúvidas? Deixe nos comentários suas dúvidas, em breve estarei fazendo um post sobre como é a vida de um trainne, e a vida de um artista no mundo do kpop, espero que vocês continuem lendo o This is Korea and Japan!

Por favor, façam comentários, se gostaram ou não do post, se vocês acham que ficou faltando alguma coisa, etc.

179 comentários:

  1. Gostei muito do post! tirou varias duvidas minhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em ter ajudado a tirar suas duvidas!

      ~Kissus

      Obrigado por comentar!

      Excluir
    2. oiii adoreiii as dicass quero fazer uma audição na bighit e queria saber se a audição pode ser feita em dupla ;c e poderia me mandar os sites emails da bihhit por favorrr ;3 espero que me responda. obg pelo post maravilhoso me ajudou muitoooo

      Excluir
    3. Oiiiiii, tbm quero fazer na bighit, meu álbum veio com um papelzinho q me deixou super feliz pois ele era sobre audições ^^
      Vou tentar mandar a tradução de algumas partes mais importantes q tava escrito, daí vc já tenta fazer TD o que pede :3


      " 01 Sumário de suporte
      Campo: voz, dança, atuação, modelo
      Atenção: Sem restrições de idade, gênero ou nacionalidade.
      Método: 1° [oceano online] → 2° audição (sede da Bighit) → 3° [seleção final]

      02 método de suporte
      Faça o download do formulário de solicitação de audição após a conexão.
      Após a conexão, baixe o aplicativo de audição [www.ibighit.com] → complete o formulário de inscrição e envie-o para bighitaudition@ibighit.com juntamente com o arquivo anexado [foto, gravação de som, vídeo]

      Suporte postal

      Visite www.ibighit.com e baixe o formulário de solicitação de audição
      Visite www.ibighit.com e baixe o aplicativo para audição → depois de preencher o formulário de inscrição, insira fotos, gravações de som, vídeos, etc., no CD → envie para o oficial de audição
      [Endereço: 4° Floor, Bighit Entertainment New Development Team, 10-31, Nonhyun-dong, Gangnam-gu, Seul]


      Espero q ajude :3
      Desculpe se tiver meio bagunçado, mas torço para q entenda e consiga passar <3

      Excluir
    4. Eu quero muito fazer parte dessa audições que é o meu sonho eu sou muito segura tanto nas musmúsi quanto nas danças eu amo muito cantar e dançar kpop pois sou muito fa de big hit pois é o meu maior sonho cantar e dançar

      Excluir
    5. Eu posso fazer uma audição junto com os meus amigos? Por exemplo eu posso me apresentar com um grupo de quatro ou com duas pessoas, e se nós passamos podemos debutar juntos?

      Excluir
    6. Será que eu consigo entrar na ibighit

      Excluir
    7. Oiee, amei e tirou muuuitas dúvidas minhas 😁 eu quero entrar na empresa big hit, mas os lugares que eles falaram n falou sobre o Brasil, e eu fiquei meio em dúvida... será que pessoas de outros países que não esta na lista, podem fazer está audição mesmo assim normal sem problemas?

      Excluir
    8. Tipo se eu não manda oline minha musica se eu faze lá na onde eles estão fazendo a audição esser escolhida eles que pagam a passagem pra pessoa que foi na onde eles estão fazendo a audição e que Tipo de musica pode

      Excluir
    9. Oiiiie eu tbm adoro kpop, minha mãe vai fazer um salão de dança pra mim,mas so tenho 11, por favor alguém me responda em 2020

      Excluir
    10. Como eu posso entrar em contato com a empresa?e como ter certeza que a empresa é realmente segura

      Excluir
  2. Li tudo seu até agora, as dicas e as audições. Estou insegura por ser parda, mas vou me esforçar bastante, vai que eu consigo. Me interessei em algumas empresas, agora é só ir! Obrigada r continue assim! ^^"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :)
      Isso me deixa muito feliz!
      Se esforce bastante, lembre-se: pra quem se esforça de verdade, nada é impossível!

      ~kissus

      Obrigado por comentar!

      Excluir
    2. Oi gostaria de saber quantos anos para sima que pode participar e qual é o sites por favor

      Excluir
    3. N ligue pra sua cor ou raça, nem sei se humanos tem raça, vc e do jeito que Deus lhe deu

      Excluir
  3. Será que vocês ainda respondem? Bom, eu queria tirar a duvida sobre as avaliações mensais da JYP, são iguais da YG ou não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ^^

      Acredito que sejam parecidas, funcionam da mesma maneira, mas os traines se apresentam individualmente, eles não são separados em grupos desde o início como na YG.
      Mas dependendo do desejo do JYP, ás vezes eles se juntam em grupo, mas nada definitivo como na YG ^^

      Espero ter tirado sua duvida!

      ~Kissus

      Obrigado por comentar!

      Excluir
    2. Obrigado pela resposta ^.^ eu estava em duvida sobre isso já andei procurando sobre trainee life experience Da JYP e vi tantas pessoas que já passaram por lá.
      Mais também acho que JYP tem a mesma maneira que Yg só muda isso.
      Obrigado mesmo por ter tirado minha dúvida ^^

      Excluir
    3. De nada ^^
      Qualquer duvida pode entrar em contato comigo, por e-mail, facebook ou pelos comentários aqui no blog mesmo, que eu dou um jeito de responder...

      ~Kissus

      Obrigado pelo comentário

      Excluir
  4. Oii, bem, eu queria saber se a pessoa pode mandar vídeo pro e-mail de alguma empresa (de preferência a JYP) a qualquer momento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim...Somente algumas empresas que não aceitam vídeos todos os dias! ^^

      Obrigado por comentar, qualquer duvida, você pode entrar em contato comigo!

      ~Kissus

      Excluir
    2. Obrigada por responder ♡

      Excluir
    3. Eu posso fazer uma audição junto com os meus amigos? Por exemplo eu posso me apresentar com um grupo de quatro ou com duas pessoas, e se nós passamos podemos debutar juntos?

      Excluir
    4. Até pode ser eu nãoe engano mas se você fizer audição solo vc tem mais chances de passar por talvez o seu amigo (a) for ruim VCI pode ser prejudicado (estou cm o celular da minha vó )

      Excluir
    5. Eu tbm to usando o d aninha avó, kkkkkk, eu antes pensava que eu gostava da Jennie, mas agora quero s ela Lisa, sou nova mais estou inventado danças e paços na minha sala, danças que ninguém viu, por favor falem que eu tenho chances de entrar um dia, obg tchau

      Excluir
  5. Você pode me dar o link da empresa Big Hit e Starship? E aonde eu preencho a ficha e mando o vídeo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, não sou a escritora do Blog nem nada assim, mas aqui está o link da BigHit: http://www.ibighit.com/audition/sub_audition_english.asp
      Você clica em "Application Download" e responde a fichinha, lê os termos e manda tudo pro email da BigHit.
      Eu também estou em busca de uma vaga de Trainee e a BigHit é uma boa empresa porque lá eles não tem limites em termos de idade, gênero e localidade, uma boa para a gente que mora longe ;)

      Excluir
    2. Vivvy , vc sabe se precisa de ter um responsável com a sua guarda que more na Coreia para participar das audições?

      Excluir
    3. Olá, se você tem 13/14 anos ou menos, você precisa da autorização dos pais ou responsável para participar ^^

      Excluir
    4. Oi vc sabe se a big hit aceita, meninas

      Excluir
    5. Não consigo entrar no site da big hit como faço para entrar?

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Como participa da audição online?? ^^

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito mais uma pergunta,mais como fica os estudos se vc vira treine tipo se vc e do Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você não puder estudar lá, terá que abandonar os estudos.

      ~Kissus

      Obrigado por comentar! ^^

      Excluir
    2. Você sabe quais as empresas que te deixam estudar e ser trainee?

      Excluir
    3. A maioria delas deixam... Porém estudar te faz perder o treino (algumas horas dele), então isso dificulta o seu treinamento.

      ~Kissus

      Excluir
  9. Esse post é de 2015 nao é tipo 2016 vai rolar ou ja rolou audiçao?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dependendo da empresa, as audições acontecem durante todo o ano.

      ~Kissus

      Obrigado por comentar! ^^

      Excluir
  10. O post e muito bom ajudou muito
    Mais eu queria te pedir para falar um pouco mais de cada presa na vdd eu queria saber mais sobre a big hit
    Por favor
    Gostei do post ajudou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe num próximo post! ^^

      Obrigado por comentar!

      ~Kissus

      Excluir
  11. Vocês sabem se a Bighit aceita em qualquer periodo do ano ou tem algum periodo especifico? se sim poderia me informar :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até onde sei, é em qualquer período, porém é melhor você verificar no site deles!

      ~Kissus

      Obrigado por comentar!

      Excluir
  12. Eu gostaria de saber mais sobre o trabalho da Bighit. Agradeço a sua ajuda. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A BigHit é uma empresa mediana, ela é boa em investir em seus grupos, porém na hora de administrar não é tão boa assim, BTS por exemplo, não parece ter descanso, e a BigHit não parece se importar muito com a saúde dos meninos, o negócio dela é apenas fazer dinheiro...
      Uma coisa notei é que se um artista dela não fizer muito sucesso, ela simplesmente desiste dele, foi o que aconteceu com o GLAM, antes do escândalo.

      Toda empresa tem seu lado bom e ruim, mas algo que aprendi é que você não deve ir para uma empresa apenas porque seu idol está lá.

      ~Kissus

      Obrigado por comentar!

      Excluir
  13. Existem empresas que aceitam audições a qualquer hora? Se exite diga quais pfv. E tbm quando abrir o periodo de audições das empresas, me avisa? Kkkk desculpa! Estou pedindo demais. Mas se puder eu vou ser hiper grato. S2 ☺😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria aceita vídeos de audições a qualquer momento, e as que só aceitam em um certo período de dias avisam isso no site delas! ^^

      Desculpe, eu não posso me responsabilizar de te avisar, se eu fizer isso por você, terei que fazer por todos aqui...

      Obrigado por comentar! ^^

      ~Kissus

      Excluir
    2. Obg! Hehee. Desculpa! Kkkk obg pelo trabalho que vc faz! Agora que vim pensar, seria injusto com as outras pessoas! Bjss e obg por responder. Vou dar o meu melhor. fighting

      Excluir
  14. Podem mandar o o site de como me escrevo ? De preferencia a SM ou a YG

    ResponderExcluir
  15. Podem mandar o o site de como me escrevo ? De preferencia a SM ou a YG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa, mas se eu ir atrás do link para você, terei que ir atrás para todo mundo, e muita gente já pede... Eu já fiz o básico explicando como funciona, o mínimo que vocês tem que fazer, é ir atrás do link! ^^

      ~Kissus

      Obrigado por comentar!

      Excluir
  16. Eu queria saber se tem alguma dica para conseguir passar nessas audicões online

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Num momento não tenho nenhuma dica, a única mesmo é ensaiar e treinar muito! ^^

      Vou fazer um post sobre isso em breve, por favor continue visitando o blog! ^^

      Obrigado por comentar!

      ~kissus

      Excluir
  17. Eu gostaria de sabe mais sobre as audições da BigHit , por favor , desde já agradeço :)

    ResponderExcluir
  18. Eu ameii o post, ajudou bastante, mas eu gostaria de saberqual o email das empresas pra mim poder mandar meus videos... Hinata.AP14@gmsil.Com me ajudem pfvr

    ResponderExcluir
  19. Eu ameii o post, ajudou bastante, mas eu gostaria de saberqual o email das empresas pra mim poder mandar meus videos... Hinata.AP14@gmsil.Com me ajudem pfvr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só entrar no site da empresa que você deseja, e então procurar por "auditions".

      ~Kissus

      Excluir
    2. Iza eu queria saber uma coisa, eu sou estudante e caso eu passe na audição e vá para a coreia a empresa banca a escola?

      Excluir
  20. Gostei muito do deu post,ajudou bastante mas eu gostaria muito saber sobre a categoria modelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente eles pedem fotos, e um vídeo desfilando!

      ~Kissus

      Espero ter ajudado!

      Excluir
  21. Oi, em todo o site que vejo só vejo referência a cantar e dançar mas não a rappar, tem como fazer audiçao a rap certo? todas as empresas? (yg, sm, jyp, ...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que sim, pelo menos quando eu for tentar irei com rap já que n sou o melhor em cantar kkk. E me focarei bastante na parte da dança. E acho que o rap se encaixa na categoria de canto.

      Excluir
    2. Sim, as empresas aceitam rappers!
      Porém só recomendo que você tente nessa categoria, caso realmente saiba fazer rap,caso contrario, será dificil você se manter em uma das empresas, já que o rapper deve pelo menos saber escrever suas próprias letras e saber fazer um pouco de free-style ^^

      ~Kissus

      Excluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Sou nova aqui , eu estava procurando empresas e o seu blog me ajudou , e o eu queria saber em relação a idade , tem que ter a assinatura dos pais , eu tenho 14 anos , mas prometi a mim mesma que iria ficar 2 anos treinando minha voz e minha dança ate Lá eu tenho 16 eu vou precisar da assinatura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com 16 anos não precisa de autorização, porém para ir para a Coreia do Sul, você precisará da permissão deles ^^

      ~Kissus

      Excluir
  24. Qro fazer as audições online,,mas qnd entro no site das empresas ta tudo em coreano kkk, n consigo achar essa tal ficha q dizem pra gente preencher. Please

    ResponderExcluir
  25. Qro fazer as audições online,,mas qnd entro no site das empresas ta tudo em coreano kkk, n consigo achar essa tal ficha q dizem pra gente preencher. Please

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha tenta na big hit, Yg e fantagio que nelas tem a opção de traduzir pro inglês, mas faz como eu, já sou um trainer brasileiro estou na YG foi fácil até, fiz de dança

      Excluir
    2. Algumas possuem a opção de traduzir para o inglês, porém ás vezes é difícil de achar essa opção e algumas não tem.

      ~Kissus

      Excluir
  26. Eu quero me torna uma idol mas acho que vai ser difícil pq eu nao tenho a menor idéia de onde começar ou como fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve treinar muito o seu canto e a sua dança, e estudar coreano e inglês.
      Aqui no blog temos o "Dicas de como se tornar um futuro k-idol", recomendo que você leia eles!

      ~Kissus

      Excluir
  27. Olá, não sei se ainda responde mas gostaria de saber se na big hit ten avaliação mensal

    ResponderExcluir
  28. Olá, não sei se ainda responde mas gostaria de saber se na big hit ten avaliação mensal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente tem sim, pois precisam de um modo para avaliar os treines ^^

      ~Kissus

      Excluir
    2. é vdd que vc é trainee na yg? (Jimmy)

      Excluir
  29. tem que saber coreano para ser aceito ou ele aceitam só o inglês mesmo? eu já tenho 19 anos será que ainda consigo? mesmo q pareca impossível vou tentar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inglês fluente, porém seria bom se você soubesse pelo menos o básico do coreano! ^^

      ~Kissus

      Excluir
  30. Mas tipo, eu mando do vídeo da audição online por e-mail? Depois de enviar o formulário?

    ResponderExcluir
  31. então, eu não sei de quando é esse post seu (não vi a data) mas pergunto agora mesmo. estou com uma dúvida. pesquisei tudo mas eu acho que isso vai ser problema meu mesmo ;-; ... eu me interessei em uma empresa (JYP), mas as audições "globais" dela são só no exterior (sou do Brasil e não sei muita coisa sobre debutar ainda desculpe não me jungue please ;-;) ... o fato é... não tenho dinheiro para sair do pais para as audições. tenho só 15/16 anos, não posso bancar sosinha e meus pais não tem dinheiro o suficiente para bancar essa viagem (se eu estiver errada em alguma coisa, me corrija por favor estou um tanto desesperada ;-;) eu queria saber, se tem outro modo para eu ir nas audições presenciais que eu não gaste. muito bom seus posts e me ajudaram em muita coisa, parabens :) (só estou com essa duvidazinha agora kkkkkk desculpe)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O único jeito seria se a JYP, realizasse uma audição no Brasil! ^^

      ~Kissus

      Excluir
  32. Então a Big Hit ela não tem limites em termos de localidade, idade entre outros , certo? Se ela não tem esse limite será que ela paga a passagem? Caso vc diga que não tem dinheiro pra pagar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até onde sei, elas não pagam a passagem, ao menos que você esteja numa audição presencial, organizada pela empresa ^^

      ~Kissus

      Excluir
  33. Eu realmente treino bastante para um dia fazer a audição, faço aulas de dança e canto, má o problema É minha condição financeira, eu tenho muito fé, e sei que um dia minha condição financeira pode mudar. Mas enfim, eu queria fazer a audição, mas não seu quais são as empresas que possuem um prédio no Brasil. A empresa que eu tenho em mente é a Big Hit, má eu tenho quase certeza que ela não possui um prédio aqui no Brasil, então será que você poderia me falar algumas empresas que possuem um prédio no Brasil? E outra coisa que eu também queria perguntar é se eles aceitam pessoas que não sabem muito coreano, porque o meu coreano é bem básico, e a língua coreana é um tanto quanto difícil de se aprender, então você sabe se eles aceitam pessoas que só sabem falsr inglês? Caso você não saiba responder, não se preocupe ;)

    ResponderExcluir
  34. Eu realmente treino bastante para um dia fazer a audição, faço aulas de dança e canto, má o problema É minha condição financeira, eu tenho muito fé, e sei que um dia minha condição financeira pode mudar. Mas enfim, eu queria fazer a audição, mas não seu quais são as empresas que possuem um prédio no Brasil. A empresa que eu tenho em mente é a Big Hit, má eu tenho quase certeza que ela não possui um prédio aqui no Brasil, então será que você poderia me falar algumas empresas que possuem um prédio no Brasil? E outra coisa que eu também queria perguntar é se eles aceitam pessoas que não sabem muito coreano, porque o meu coreano é bem básico, e a língua coreana é um tanto quanto difícil de se aprender, então você sabe se eles aceitam pessoas que só sabem falsr inglês? Caso você não saiba responder, não se preocupe ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom saber falar coreano, mas não essencial. Claro que se você for selecionada vai ter que aprender.

      Excluir
    2. Até onde sei, nenhuma empresa coreana tem prédio no Brasil! ^^
      Se você souber inglês, pode ser aceita!

      ~Kissus

      Excluir
  35. Alguém afim de trocar emails para se comunicar? Acho que isso poderia ajudar com motivação...

    ResponderExcluir
  36. Alguém me ajude a preencher o formulário da BigHit? Estou meio confusa ><

    ResponderExcluir
  37. Como eles escolhem os participantes e jumtam em uma banda? É obrigatóio ter alguma esperiemcia? Você precisa ter algum respomsavel na Coreia do Sul?
    Adorei o poust

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1- A empresa seleciona os melhores treinnes, e os favoritos também, e os juntam em um grupo.
      2- Depende, na maioria não é obrigatório, mas é sempre bom ter alguma! ^^
      3- Se você for menor de idade, precisa apenas da autorização dos seus responsáveis!

      ~Kissus

      Excluir
  38. Eu não consigo achar uma maneira de fazer uma audição para dança. Qual é o lugar em que eu tenho que entrar para fazer meu formulário ?

    ResponderExcluir
  39. Uma pergunta se eu entrar pra Bighit com um grupo (contando comigo somos 4) e eu for despedida o meu grupo também é despedido?? eu posso ter um grupo já formado ? Se eu tiver ainda vou ter que fazer audição individual?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo que vocês façam uma audição em grupo, eles avaliam individualmente, ou seja, pode ser que nem todas passem e eles escolham uma apenas, ou pode ser que não escolham nenhuma.
      Mesmo que vocês estejam em grupo, durante o treinamento, pode ser que o grupo de vocês seja dissolvido.

      ~Kissus

      Excluir
  40. Você me ajudou muito! Mas tenho uma dúvida, como eu consigo entrar em contato com eles (BigHit, Yg, etc)?

    ResponderExcluir
  41. - elas cantão,ou escrevi musicas tipo gospel ? ou so pode musicas normais como todas as outras ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na maioria é só musicas normais, ao menos que você encontre uma focada no mercado gospel! ^^

      ~kissus

      Excluir
  42. Eu queria saber sobre a empresa big hit, de como eles são e etc..? Ajudem please T.T

    ResponderExcluir
  43. Eu queria saber sobre a empresa big hit, de como eles são e etc..? Ajudem please T.T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, vou te falar uma coisa, se você tá pensando em debutar na bighit por causa de BTS, esquece.
      Tanta empresa boa e você quer debutar na bighit..
      Se você debutar na bighit vc vai ficar anos treinando pra depois flopar por causa de BTS
      Você sendo trainee não vai ver os meninos do BTS todo dia e nem ter contato com eles..
      Só to falando.. você tem que escolher bem na hora de querer debutar na bighit.
      São uns babacas com os trainees (batem até nos idols) sei que toda empresa tem isso mas to citando..
      Certamente você vai flopar pq geral não vai te dar atenção, apenas pra BTS
      Já ouviu falar em Homme?
      Psé, eles são da bighit e quase ninguém conhece..

      Excluir
  44. Eu quero te agradecer muito! Eu fui atrás de vários blogs para saber como funciona as audições e agora eu moro na Coréia e fiz uma audição para uma empresa que não posso revelar o nome (eles não deixam, pode dar muito rolo se alguem descobrir que tem novos trainees ;-;) e felizmente passei!! Estão fazendo vários testes para rappers agora e é bem cansativo, mas penso que tenho que persistir, se eu continuar me esforçando daqui a poucos anos vou debutar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Isso é incrível. Meus parabéns!
      Espero que algum dia eu possa ter essa mesma oportunidade, e provar os meus talentos e minha força de vontade.

      Excluir
  45. Queria saber como e a audição para a Big Hit estou procurando mas nunca acho queria fazer minha primeira audição lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É avaliado seu canto ou dança (ou os dois) e até mesmo sua aparência! ^^

      ~Kissus

      Excluir
  46. oi, gostaria de saber quando são abertas as inscrições para as audições online?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso depende de qual empresa você irá fazer audição! ^^

      ~Kissus

      Excluir
  47. Pretendo fazer uma audição e enviar primeiramente à Starship Entertainment, aparenta ser uma boa empresa, sem enormes exigências. Se eu passar e ir para a Coreia fazer a minha audição presencial, neste período em que eu não fui confirmada pela empresa com trainee, eu terei que bancar moradia temporária, transporte, etc. ?

    ResponderExcluir
  48. Oi, se eu não for descendente de asiático ou algo assim alguma empresa me aceita?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você for extremamente talentoso(a), pode ser que sim! ^^

      ~Kissus

      Excluir
  49. Sobre a BigHit Ent. Sabe me dizer se eles tem empresas em outra país que seja mais perto da América do Sul? E eles são muito rígidos em suas avaliações? Desde já agradeço.��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas as empresas são rígidas! Porém vou ficar te devendo a resposta da primeira pergunta, não sei se eles fazem audições em outro país que não seja a Coreia do Sul! ^^

      ~Kissus

      Excluir
  50. E se a pessoa for estrangeira, não souber coreano e prescisar ir a escola?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você terá que procurar uma escola que dê aulas em inglês, mas até onde sei, elas são caras! ^^

      ~Kissus

      Excluir
    2. Se VC for aceita na empresa eles pagam professores para ensainar

      Excluir
  51. Olá eu li tudo e gostei muito.Acho que a que eu mais gostei foi a jyp.Mais vamos ao que emporta tenho 13 anos vou fazer 14 esse ano eu tenho nelas chances de passar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu nome e hyasmin,tenho a mesma idade que você e faço 14 esse ano,e tambem gostei da JYP, e sim você tem chance, se sua voz for boa e você souber dançar com certeza ira passar,mas tambem precisa voce saber ingles ou coreano, so uma perguntinha vamos fazer um k group eu,vc e mais outras pessoas ?

      Excluir
    2. Meu email

      Hyasminfofucharodrigues@gmail.com

      Excluir
    3. Tem chances sim, porém precisa da autorização dos pais (por causa da idade), e precisa ter talento, e saber falar inglês, ou coreano! ^^

      ~Kissus

      Excluir
  52. oii obg pelo post maravilhosooo ajudou mto ;3 então , eu quero fazer uma audição na bighit, mas a audição pode ser feita em dupla?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na maioria das empresas que aceitam audições online, eles deixam fazer em dupla, porém não significa que ás duas vão passar, eles podem escolher só uma ou nenhuma...
      Geralmente quando é em grupo, eles avaliam individualmente ^^

      ~Kissus

      Excluir
  53. Aii eu tou com medo de ser aceite mas ficar la 6 anos e ser dispensada '-'

    ResponderExcluir
  54. Mas aonde fazemos essa audição online, em qual site temos que ir ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso depende, você tem que entrar no site da empresa desejada, e ver se ela aceita audições online! ^^

      ~Kissus

      Obrigado por comentar!

      Excluir
  55. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  56. Bem eu quero me inscrever na sm eu gostaria de saber se audição online eu tenho que cantar a capela ?? Ou não

    ResponderExcluir
  57. eu queria saber se vocês podem me dar uma dica de uma boa empresa, eu estava pensando na Big Hit ou na SM...qual vocês acham melhor? eu quero muito saber a opinião de vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As duas são ótimas tente as duas e boa sorte mas por agora a big hit não está planejando debutar nenhum dos trainees por enquanto ela tão focando no bts e na turnê mas as duas são top

      Excluir
  58. Gente, o que eu faço? Eu não tenho dinheiro pra viajar de avião até outro país. Mas meus sonho é fazer uma audição. E agora? Não vou poder realiza-lo?

    ResponderExcluir
  59. Gente eu entrei no site da bighit pra saber mais sobre as audições e pelo que eu entendi apenas homens podem participar.. é verdade?

    ResponderExcluir
  60. Uma perguntinha... Precisa ser descendente de asiático para participar das audições?

    ResponderExcluir
  61. Então, eu vou fazer audição pra canto na SM mas enviei só uma foto e mesmo assim eles me mandaram o e-mail confirmando é que não tinha nenhuma opção (tipo, selecionar se irei cantar/dançar/etc) e imaginei que o vídeo seria apenas para dança. Eu não entendi, me ajuda risos.

    ResponderExcluir
  62. Por favor pode me mandar o link para preencher a ficha e mandar o vídeo pfvr!?
    Se possível da Big Hit...
    Mas aceito de qualquer uma.
    Obg!!

    ResponderExcluir
  63. Se A Empressa Que Não Tem Audições No Brasil...(JYP .. Um Exemplo).. Vc Vai Ter Que Ir Para a Coreia e Fazer a Audição Online La ..??? Vc Pode Fazer a Audição Online La ? Vc Pode Fazer Com 18 Anos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas você faz a audição online, se passar terá que ir para a Coreia fazer a audição presencial!

      Excluir
  64. As audições de Kpop pra vocal é junto com a de Rap? Ou a maioria das empresas pedem apenas o que está escrito no site?

    ResponderExcluir
  65. Preciso ter descendência asiática para participar?

    ResponderExcluir
  66. oi , adorei o pôster , eu pretendo fazer a audição para entrar na s.m e queria saber se com 17 anos vc precisa da autorização dos pais para participar da audição ? e se eu passar o que eu devo levar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oii me chama a no istar bater um papinho com vc roohsilva135

      Excluir
  67. Á BigHit entertainment aceita o formulário todos os dias ou só durante 1 mês ???

    ResponderExcluir
  68. Ooi! Quero muito treinar na Fantagio, pois é uma empresa que eu me interesso desde meus 9 anos, (tenho 14 jdshdjsdjs) quero saber muito como funciona as coisas lá, você ou alguém tem informaçôes de como é lá? Adorei demais seu blog <3

    ResponderExcluir
  69. olá.e se am pessoa for de um outro país teria que ter o coreano ou o inglês para se inscrever ou não?e se for de menor teria que ter um responsável junto?e se caso a audição online for aceita arcamos com a passagem,hospedagem tbm ou a empresa ja providencia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é obrigatório falar coreano ou inglês mais por um lado ajuda muito,e se VC for de menor VC tem que ir com um responsável,e se VC passar na audição online VC mesma paga a passagem ,e o hotel

      Excluir
  70. Mais tipo se eu não morar na coreia e a empresa não de o dormitodorio oq acontece,pq se eu fizer uma audição e passar os meus não vão ficar morando na Coreia

    ResponderExcluir
  71. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  72. Será que ainda respondem? Espero que pelo ao menos Alguem me responda hehehehehehehe tenho um filho de 5 anos, ele ama dançar e ama os meninos da BTS. Sei que ele é um pouco novo para isso, li no site da bighit que eles aceitam audições de meninos mais novos. Meu filho me pediu para inscrever ele mas não entendo como funciona, se possível for gostaria que alguém me tirasse essa dúvida. Ele tem o olhinho puxado e tudo mais kkkk até parece mesmo um coreano 😂😂 bom é o que os vizinhos falam. Enfim por favor espero que possam me ajudar.

    ResponderExcluir
  73. Olá! Você pode entrar em contato comigo por email, ou rede social, através da área "CONTATO" aqui do blogue. Porém desde já lhe recomendo que deixe seu filho fazer audições a partir dos 13/14 anos, com 05 anos acredito que ele sofrerá muito, o processo de treinamento é exaustivo, e não é recomendável para uma criança. Por enquanto você pode colocar ele em escolinhas de dança e desenvolvimento artístico se quiser! ^^
    Qualquer dúvida pode entrar em contato comigo! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi eu mandei um email para você mas ele retornou, segundo a mensagem que apareceu é como se nao existisse mais. Mandei para o email que tem na parte de contatos..

      Excluir
  74. Olá, eu atualizei as informações de e-mail! Se puder me enviar novamente, lhe responderei ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pergunta, eu tenho 13 anos e estou pensando em fazer video quando eu estiver com 16 anos, se eu passar dos testes eu irei ter que escrever minha música ou eles dão um papel com as letras da música paras as pessoas cantarem? ( sou muito ruim em criar música ;-; )

      Excluir
    2. Depende muito da empresa...
      Geralmente durante as avaliações mensais você escolhe a música que vai cantar, mas as vezes a empresa pode pedir uma específica, ou pode pedir alterações, depende muito da empresa kkk

      Excluir
  75. lembrando que o voo mais barato do rj até seul é 4.000. Mas vale a pena.

    ResponderExcluir
  76. Nossa 😢
    Meu sonho era entrar no mundo do kpop
    Mais não vou ter dinheiro para ir ao estrangeiro para fazer s audições
    Aff,😓😭😵

    ResponderExcluir
  77. bom... gostei muito,queria muito participar de algumas dessas empresas,mas tenhos muitos problemas tipo: danço super mal,acho minha voz horrivel para canta,tenho 71k; 1,50 de altura,sou morena,não falo ingles nem coreano. oq vc acha disso?eu tenho alguma chance?pode me ajuda? sabe... eu quero muito ser uma idol,amo canta,amo dança isso tudo é minha vida!nasci em 2005... oq devo fazer depois de tudo isso que eu falei?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atualmente o único concelho que posso te dar é: "treine muito e melhore suas habilidades", se você fizer isso, com certeza terá mais chances 😉

      Excluir
  78. se eu passar tenho que ter minhas proprias musicas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende da empresa, e depende da categoria que você escolheu, mas na categoria canto e dança, geralmente não é necessário.

      Excluir
  79. o problema e que eu nao tenho dinheiro pra ir pra coreia😢😢😢

    ResponderExcluir
  80. Sei que sou do brasil mais gosto muito de dançar cantar quero me tornar alguém na vida nao sei falar coreano mais estou tendo algumas aulas

    ResponderExcluir
  81. Nao tenho dinheiro para viajar.
    Só tenho 13 anos eu sei que pegam muito pesado nos ensaios já passei por isso estou parada por muito tempo. quero fazer parte desse humo dos famosos se deus me escutasse e realizasse meu sonho ficaria muito mais muito feliz!!

    ResponderExcluir
  82. Mandam mensagem se posso pelo menos tentar

    ResponderExcluir
  83. oie, eles estão aceitando audições onlines não nesse periodo não é? Mas tem um prazo pra eles receberem as audições ou é todo mês?

    ResponderExcluir
  84. Iza, e gente bora fazer um grupo de whatsapp, pra gente avaliar uns aos outros, mandar links, entederam? Sempre quis entrar em um grupo, queria ser a dançarina principal ou rapper principal, ainda ato melhorando minha voz, vcs podiam me avaliar pelos vídeos, me respondam por favor!!

    ResponderExcluir
  85. Olá, eu sou professora de dança (de kpop) e estou fazendo avaliação de dança gratuitamente para quem desejar fazer aulas comigo (mesmo que online) pode me mandar um e-mail c.c.m.idolacademy@gmail.com, as aulas são bem baratinhas porque ultimamente estou fazendo online. também avalio grupos, mas só irei avaliar gratuitamente uma vez. as aulas são a partir de 20 reais (por aula) e acontecem onde for mais conveniente para o aluno. também faço acompanhamento e treinamento para aqueles que se preparam para audições (seja de grupo cover ou de empresa), ensino vários macetes. Por favor, me mande um e-mail.

    ResponderExcluir
  86. Então, seu eu passar na audição online e ter que fazer outra presencial, eu terei que pagar todos os custo ls da viagem certo?? (na jyp expecificamente)

    ResponderExcluir

-Todo comentário será lido e respondido em até uma semana e meia.
-Comentários ofensivos serão excluídos.
Agradeço desde já seu comentário! Divirta-se no This is Korea and Japan!