YooA VS Kim NamJoo: quem tem o melhor debut solo?

 Olá pessoas lindas e maravilhosas, como vocês estão?

Esse mês estou super empolgada para retornar a fazer várias postagens legais aqui no TKJ, trazer vários perfis de grupos, curiosidades, e comentar sobre os comebacks e debuts no kpop, e para retomar as atividades em grande estilo, decidi trazer mais uma "Batalha Musical", dessa vez sendo o debut solo de duas integrantes de grupos diferentes que amo muito, sendo elas Yooa, do fofo e divertido Oh My Girl, e Kim NamJoo, do atual sexy e elegante APINK (que já foram as rainhas do conceito fofo também)!

Espero que gostem!

1º Rodada: MV


Kim NamJoo - Bird 


YooA - Bon Voyage


O debut das duas, seguem conceitos bem distintos/diferentes um do outro, o que deixa tudo bem mais difícil de avaliar e comparar. Kim NamJoo nos trouxe algo mais sóbrio e sexy, seus cenários são "menores", apostando numa paleta de cores mais sensual como o vermelho, e ela da muito destaque para a coreografia durante o MV, enquanto YooA nos trouxe algo mais "belo" e místico, apostando na natureza, com cenários mais livres e em tons de verde e azul, passando até uma imagem mais "inocente".

Eu particularmente gostei mais do MV de "Bon Voyage", por ser diferente do que os idols vem apostando nos últimos tempos, principalmente as solistas. Basicamente todos os momentos dele são muito bonitos de assistir, e ter apostado em algo mais místico traz todo um diferencial pra YooA.

WIN: YooA


2º Rodada: Letra

Se eu tiver interpretado direitinho, como imagino que interpretei, "Bon Voyage" é sobre autodescoberta, enquanto "Bird" é sobre ser forte mesmo após um fim de relacionamento.

Elas passam mensagens totalmente diferentes uma da outra, e embora ache que as duas tragam letras interessantes, vou dar a vitória para a Namjoo, por ter achado a letra mais direta, mas fácil de interpretar.

WIN: Kim NamJoo

3º Rodada: Musica


Ambas possuem estruturas diferentes, na minha opinião "Bird" possuí um instrumental mais simples, embora se altere em momentos diferentes, acelerando e desacelerando de uma hora pra outra, porém sem destoar a musica, de certa forma ela me lembrou um tiquinho "Gashina" da Sunmi (por alguns elementos e pela estrutura de modo geral), tudo casa direitinho com a imagem que ela quer passar de uma mulher mais forte, enquanto "Bon Voyage", possui um instrumental mais "ousado", ele vai crescendo aos poucos, ai da aquela desacelerada, e ousa num refrão diferente do que estamos acostumados, me lembra bastante alguma musica da Disney (que usavam em filmes como "Irmão Urso" e "O Rei Leão").

Achei as duas incríveis, mas irei dar a vitória para a NamJoo, pelo apelo maior que a musica tem, embora eu ache "Bon Voyage" muitoo mais interessante, seria difícil escutar ela no dia a dia por ser muito "conceitual".

WIN: Kim NamJoo

Obs: decidi tirar a 4º rodada que seria de coreografia, porque a YooA não usa no MV, então achei que poderia ser injusto hehe...

Resultado final:

YooA 1/3 ⭐✰✰

Kim NamJoo 2/3 ⭐⭐✰

Vitória do dia para Kim NamJoo!


---FIM---

Espero que tenham gostado!

Qual a opinião de vocês? Pra vocês, quem ganharia em cada rodada? O que vocês acharam dos debuts solo? Me conte tudo aí nos comentários!

Eu particularmente amei muito os dois debuts, achei que a imagem de cada musica combinou muito com elas, e até queria deixar a recomendação de uma das musicas da YooA que com certeza merecia um MV, a "Abracadabra" (deem uma olhada no YouTube hehe).

Então é isso!

Até a próxima postagem!

~Kissus!


---MOMENTO DE DIVULGAÇÃO NO FINAL DA POSTAGEM---


Eu tenho um pequeno canal no YouTube onde posto covers de kpop, e falo de assuntos aleatórios, e queria pedir a ajudinha de vocês, para conseguir chegar a 200 visualizações no último cover que fiz, que é de "Dalla Dalla" do ITZY!
Eu ficarei muito grata a todos que puderem me ajudar assistindo a um pedacinho, ou clicando em curtir 💙

0 comentários:

-Todo comentário será lido e respondido em até uma semana e meia.
-Comentários ofensivos serão excluídos.
Agradeço desde já seu comentário! Divirta-se no This is Korea and Japan!