(G)I-DLE VS ITZY: Qual o melhor single de verão, "Dumdi Dumdi" ou "Not Shy"?

 Olá meus queridos leitores, como vocês estão?

Para manter o blogue ativo, sem ter que fazer postagens extremamente longas, decidi fazer uma "batalha musical", usando musicas, com MV's que foram lançados em épocas semelhantes, e pra começar, decidi fazer isso com dois grupos que gosto muito, ITZY e (G)I-DLE, e que tiveram seus mais recentes comebacks, esse mês!

Então vamos lá!

ATENÇÃO: O meu único critério será minha opinião pessoal, então não importa se X vendeu mais do Y, ou se Y foi melhor do que X nos charts.

Levem na esportiva, a opinião de ninguém é absoluta, cada um tem a sua.


1º Rodada: MV

(G)I-DLE - Dumdi Dumdi

ITZY - Not Shy

Eu achei muitas semelhanças entre eles, ambos demoram uma vida pra musica começar, só mostrando as integrantes (brincadeira, a do (G)I-DLE demora 1m30s mais ou menos, enquanto a do ITZY demora cerca de 30s), eles também se passam em cenários cheios de areia, e possuem figurinos bem coloridos.

Eu particularmente gostei mais do MV de "Not Shy", por ter entendido melhor o que estava acontecendo, e por ter muitas cenas aproveitando a coreografia, que estava ótima, eu sinto que teria gostado muito mais de "Dumdi Dumdi" se tivesse mais destaque pra dança, tanto é que minha cena favorita no MV do (G)I-DLE, é o finalzinho com elas dançando em volta da fogueira (achei super bonitinho e gostosinho).

WIN: ITZY


2º rodada: Letra

Enquanto "Dumdi Dumdi" possui uma letra bem simples, e até meio genérica sobre como as gatas só querem curtir o verão, "Not Shy" fala sobre como elas não são tímidas, e que vão falar que estão querendo o crush, e por isso ele(a) também pode se confessar pra elas (não esperava o ITZY falando de amor de outro forma haha). ITZY entregou aquilo que está acostumada a entregar, enquanto o (G)I-DLE decidiu trazer algo mais fora da casinha delas, uma coisa mais descontraída, sem ser conceitual.

Eu particularmente gostei das duas, embora não se destaquem muito pela letra em si, mas vou dar a vitória para o (G)I-DLE por achar que alguns versos da musica são mais bonitos, e se destacam bem.

WIN: (G)I-DLE



3º rodada: Coreografia




Enquanto o (G)I-DLE decidiu fazer uma coreografia mais descontraída, ás vezes meio bagunçadinha, e focada mais no carisma, o ITZY nos entregou algo mais técnico e mais difícil de dançar, com movimentos mais memoráveis e detalhados, e por isso a vitória vai ir pra elas, embora eu tenha gostado de ambos.

Mas vamos desconsiderar a pose final, porque eu não consigo acreditar que um coreografo olhou pra isso, e pensou "wow, ficou legal":

Win: ITZY

4º rodada: Musica


Eu particularmente, na primeira ouvida não curti muito nenhuma das duas, pois tinha achado "Dumdi Dumdi" super bagunçada, e "Not Shy" bem esquecível, porém depois de ouvir algumas vezes, fui me apegando e acabei gostando muitooo de ambas, porém vou ficar com "Dumdi Dumdi" por motivos de: o refrão é um pouquinho mais trabalhado, não parece tão bagunçado, e possui uns versos bem bonitinhos (eu acho lindo os versos finais antes do último refrão, ~o da Minnie e da Miyeon~). Mas como "Not Shy" foi lançada recentemente, pode ser que eu só esteja estranhando ela, e que daqui uma semana mais ou menos, eu já esteja dançando loucamente hehe...

Win: (G)I-DLE


RESULTADO FINAL: EMPATE

(eu tentei pensar em mais uma categoria para poder desempatar, mas não consegui pensar em nenhuma, se vocês tiverem alguma ideia, coloquem aí nos comentários, e aí na próxima batalha, eu a utilizarei)!

Enfim, espero que tenham gostado da postagem! Já estou até pensando na próxima batalha hehe...

Deixe aí nos comentários qual comeback vocês gostaram mais, e porque!

Até a próxima postagem!

~Kissus!


MOMENTO DE DIVULGAÇÃO NO FINAL DA POSTAGEM

Eu tenho um pequeno canal no YouTube onde sempre posto cover's dançando ou cantando, e minha atual meta é conseguir alcançar as 200 visualizações nesse meu dance cover de "How You Like That" do BLACKPINK, e ficaria muitooo grata, se vocês pudessem me ajudar dando uma olhadinha nele!

Obs: eu também tenho um cover de "Latata" do (G)I-DLE, e um dos próximos que vou gravar, é uma musica do ITZY, então espero que vocês gostem hehe...


(minha meta com esse de "Latata" é chegar nas 300 visualizações)



1 comentários:

-Todo comentário será lido e respondido em até uma semana e meia.
-Comentários ofensivos serão excluídos.
Agradeço desde já seu comentário! Divirta-se no This is Korea and Japan!