[Resumão KPOP] Venha conferir os principais e melhores lançamentos de KPOP do mês de março!


Olá meus queridos e lindos leitores, como vocês estão?

Com o fim de março, chegou a hora de comentar os principais lançamentos do mês, e como tivemos o surto de corona vírus, que acabou fazendo vários idols adiarem seus comebacks, acabei colocando alguns grupos menos populares aqui também, para divulgar eles, e para deixar o resumão maior hehe...

Então vamos lá!

Gifzinho do ITZY porque sim.


AleXa - Do Or Die


A empresa da AleXa está fazendo um ótimo trabalho com ela, os MV's sempre impecáveis, os teasers chamam atenção, e a musica combina 100% com ela, depois de ver ela nesse conceito, é até difícil de imaginar ela em outro, é uma pena que esse tipo de musica funciona mais com fandom internacional, porém os números estão bem legais para uma solista iniciante, de empresa pequena/mediana ("Do Or Die" está com 07 milhões no YouTube em um mês, enquanto "Bomb" já chegou nos 12 milhões), se ela e a ZB Label continuarem assim, ela vai crescer muito, pois já é uma figura bastante promissora.
Nota que eu daria: 09.

ITZY - WANNABE


Eu confesso que eu não sou uma grande apreciadora do grupo, por achar as musicas delas bem bagunçadas, e não curtir muito os vocais das gatinhas, porém continuo acompanhando por achar que é um grupo promissor, e posso dizer que senti uma melhora sonora legal em "WANNABE", e esse conceito combinou bastante com a center Ryujin, que finalmente conseguiu mostrar seu brilho e nos mostrou o motivo dela ser a center.
Enfim, o MV está bem legal e a musica também está bem gostosinha, porém acho que preciso de mais tempo para me acostumar com ela hehe...
Nota que eu daria: 08.

NCT127 - Kick It



Pra mim é difícil me tornar fã do NCT, porque sinto que a SM ainda não conseguiu colocar uma identidade no grupo, e continua pulando de conceito em conceito tentando acertar, e isso nos rende ótimos lançamentos como "Simon Says", "Cherry Bomb" e "Limitless", mas também nos rende coisas fracas como "Touch" (estou falando apenas da unit 127). E o conceito de unit's é até legal, porém sinto que a SM ainda não está sabendo como lidar com os conceitos das units, e acaba deixando meio bagunçado, por nenhuma ter uma identidade fixa... Mas enfim, falando sobre "Kick It", a musica está bem legal, a coreografia está ótima como sempre, e os visuais dos integrantes está de matar, Jaehyun segue sendo o rei da beleza, e temos o Johnny roubando a cena pra ele, porém eu preciso de mais tempo pra decidir se gostei ou não da obra no geral, porque visualmente está ótimo, porém não sei se cairia bem nas minhas playlists sem a ajuda da obra visual.
Nota que eu daria: 07,5 (por enquanto).

Sejeong - Plant


Eu não tenho muito o que falar sobre essa musica, ela é uma baladinha padrão, cantada por uma mulher de voz linda, que consegue expressar bem os sentimentos que a musica quer passar.
Eu não sei se escutaria essa musica para sofrer pelo meu boy imaginário, porque esse é o trabalho das musicas da Zia (quem curte umas musicas mais assim, recomendo que pesquise por essa mulher, pois as musicas dela são excelentes), porém admito que a musica tá gostosinha até, mas a nota vai ficar baixa, porque ela não se destaca tanto nesse mar de solistas que cantam musicas iguais a OST de dorama hehe...
Nota que eu daria: 06.

VICTON - HOWLING


Se essa musica fosse um pouco mais explosiva, eles conseguiriam facilmente pegar o lugar que o VIXX e o BEAST/HIGHLIGHT deixaram vagos no meu coração durante o hiatus.
Essa musica está maravilhosa, mas ela não sai muito do lugar, e acaba não tendo um destaque, se pelo menos o refrão ou o rap fossem mais explosivos, eu teria mais vontade de colocar essa musica para repetir na minha playlist mais vezes.
Obs: a parte antes do refrão de encerramento está perfeita.
Nota que eu daria: 08.

DONGKIZ - LUPIN


DONGKIZ é um grupo tão talentoso e cheio de potencial que dá até uma tristeza de ver que eles não recebem nem metade do reconhecimento que merecem. Reparem que essa musica maravilhosa conta com menos de 70 mil visualizações no youtube.
Enfim, "Lupin" está ótima, o instrumental dela possuí um charme enorme, e os vocais ajudam a musica a ser um pouco sensual e suave ao mesmo tempo hehe...
Nota que eu daria: 09.

ARIA - CRAXY


Eu gostei muito desse debut, porque apesar da aparente falta de orçamento, conseguiram fazer um MV com cenários bem bonitos, e a musica me lembra bastante os anos 2011/2012 no kpop, que tínhamos grupos lançando sons distintos e bagunçados assim, e que davam um charme para o kpop.
Outra coisa que vale ressaltar é que o carisma das integrantes é inegável!
Nota que eu daria: 07 (eu gostei bastante da ideia, mas achei que o rap principalmente ficou meio mal feito em estúdio, nas lives está bem melhor, e algumas partes da musica não casou tão bem com outras, porém ainda está muito bom).


VIINI - LOVE THE MOON


Eu gosto bastante do Hyunbin, a voz dele e a personalidade são ótimas, acredito que se o JBJ tivesse sido um projeto mais longo, ou se a empresa dele tivesse colocado ele em outro boygroup, ele com certeza seria um idol de muito, muito, muito sucesso.
Enfim, "Love The Moon" está bem conceitual e gostosinha de se escutar, o MV também está bem bonito e a voz da Suhyun da uma suavidade incrível para a musica, é uma pena que não tenham promovido muito ele.
Nota que eu daria: 09.


DAYDREAM - NUM NUM


Confesso que coloquei elas aqui no Resumão Kpop, porque senti muita falta de mais lançamentos femininos no mês de março, e apesar do MV ser bem baixo orçamento, a musica está bem gostosinha, e acho que elas merecem uma chance.
Nota que eu daria: 07 (Era pra ser maior a nota, mas o MV não ajudou). 


 FAVORITE -LIE 


Confesso que cliquei nessa musica, por ter confundido elas com o grupo da agência da ChungHa, mas nem me arrependo de ter clicado, porque apesar de pouco memorável, a musica está bem gostosinha, e ela conseguiria entrar facilmente na minha playlist de arrumar em casa (para mim arrumar tudo fingindo que sou uma grande gostosa kkkk...)
Nota que eu daria: 07.


Kang Daniel - 2U


Essa musica até que está bem gostosinha, e seria um ótimo presente para as fãs, mas não sei se funciona bem para um público geral (pessoas que não são fã dele), porque a musica não é lá muito memorável, não tem muitas coisas nela que se destaquem.
Nota que eu daria: 06.


ONG SEONG WU - GRAVITY


O MV está bem conceitual e a musica até que está bem gostosinha, porém eu sinto que ela não se destaca muito, ainda mais em um mês que tivemos tantos atos masculinos liberando seu comeback.
"Gravity" funcionaria muito bem como um pré-release, mas como single principal eu não acho que ela possuí muita força.
Nota que eu daria: 07,5.


ONEUS - A Song Written Easily



Espero que o programa Road To Kingdom funcione para aumentar a popularidade deles, pois ONEUS é um grupo cheio de talento, carisma e potencial, e até agora não lançaram uma musica ruim, é um grupo que realmente vale a pena acompanhar!
"A Song Written Easily" não chega nem aos pés de "Lit", porém ainda assim é uma ótima faixa!
Nota que eu daria: 08,5.

WINNER - HOLD


Estou muito feliz da YG estar dando comebacks que combinam com todos os integrantes, e MV's legais de se assistir para eles, é uma pena que a empresa tenha demorado tanto tempo pra começar a fazer isso (o grupo já vai ficar inativo devido ao alistamento do Jinu).
Mas falando sobre "Hold",  apesar de ser bem simples, eu amei muito, principalmente o pré-refrão que passa uma sensação próxima a ansiedade, como se algo fosse acontecer, para de repente nos entregarem um refrão bonitinho e fofinho. Acho que nem preciso falar também que os raps estão sensacionais e os vocais maravilhosos né?
Sobre o MV: está bem divertido, gostei muito por contar uma história, de prováveis irmãos super protetores, as atuações estão toscovilhosas, e os visuais estão bem bonitos (Jinu e Seungyoon roubaram meu coração, e toda a minha atenção), a Suhyun também está bem fofa, então gostei de tudo, principalmente das cenas de dança!
Nota que eu daria: 10.


Suho - Let's Love


Eu confesso que não estava muito empolgada com esse debut solo do Suho, porque jurava que iria vir uma sofrência chata pra colocar a gente para dormir, porém fiquei bem surpresa por ser uma sofrência legal e gostosinha de se ouvir, provavelmente graças ao instrumental/arranjo, que não soa igual a 99% das baladinhas coreanas.
A voz suave do Suho, casa perfeitamente com esse instrumental, além de que o visual dele está impecável nesse MV.
Pra mim esse é de longe o melhor debut solo de um dos integrantes do EXO, porque embora eu ame a voz de todos eles, nenhum deles lançou algo que distanciasse a imagem deles de outros solistas que fazem musicas para OST'S por exemplo, e embora essa musica também se encaixe pra trilha sonora de qualquer dorama bonitinho, ela tem algum diferencial que ainda não consigo explicar hehe...
O que importa é que eu gostei, e muito!
Nota que eu daria: 10.

---FIM!---



Se esqueci de algum lançamento, por favor coloquem aí nos comentários, porque aí poderei atualizar a postagem!

Enfim, o mês de março foi bem parado, e acabei sentindo falta de mais lançamentos de girlgroups, porém o mês 03 também nos entregou ótimos lançamentos, meus favoritos são de longe o do WINNER, Suho, VICTON e AleXa! E o de vocês? Qual foi o melhor e o pior lançamento do mês?
Me conte aí nos comentários!



MOMENTO DE DIVULGAÇÃO NO FINAL DA POSTAGEM!


Eu estou começando em um canal novo, e está bem difícil de conseguir algumas visualizaçõezinhas, então vim aqui pedir a ajuda de vocês para isso... Eu gravei um cover de "Whistle" do BLACKPINK, e apesar dos meus vocais ainda precisarem de treinamento, acredito que tenha ficado bem legal (coloquei até legendas, é só ativar elas), então se vocês puderem me ajudar dando uma visualizada, ficarei muito feliz e grata!
Agradeço desde já!

0 comentários:

-Todo comentário será lido e respondido em até uma semana e meia.
-Comentários ofensivos serão excluídos.
Agradeço desde já seu comentário! Divirta-se no This is Korea and Japan!