Conheça algumas das melhores rappers coreanas! ~PARTE 01~


Olá, como vocês estão?
Hoje decidi fazer uma postagem que é mais para quem gosta bastante de hip-hop, e tem interesse em conhecer rappers mulheres que são realmente boas no que fazem!

Então vamos lá!

Yoonmirae



Começando pela rainha do rap coreano, Yoonmirae, conhecida também como T ou Tasha, ela possui 37 anos, e tem uma carreira extensa, é reconhecida tanto pelo seu rap quanto pela sua voz linda.
Em suas letras ela mostra empoderamento feminino, e luta contra o racismo.

Veja um de seus últimos lançamentos:



Cheetah


Cheetah é uma rapper com uma história de vida surpreendente,  em 2007 ela sofreu um acidente que a fez ficar em coma por um longo tempo, para sobreviver seus pais tiveram duas opções: autorizar uma cirurgia pouco arriscada, que a deixaria com sequelas ou autorizar uma cirurgia extremamente arriscada, mas que possuía poucos chances de haver sequelas, então eles optaram pela segunda opção, pois sabiam que se sua filha sobrevivesse, ela sofreria muito se não pudesse voltar a cantar e fazer rap, ela sobreviveu e nos contou sua história na musica Coma07 que lhe rendeu a vitória do programa Unpretty Rapstar!

Veja um de seus últimos lançamentos:

 

Confira também sua performance de Coma07:


Yezi


Yezi debutou com o grupo FIESTAR em 2012, mas só foi ter suas habilidades de rap reconhecidas, após participar da segunda temporada de Unpretty Rapstar em 2015, onde se tornou popular a partir do 3º episódio, onde performou "Crazy Dog", infelizmente ela não ganhou a programa, mas foi uma das semi-finalistas.

Veja um de seus últimos lançamentos:



Tymee


Conhecida agora pelo nome Tymee, Lee Ok Joo já usou os nomes E.VIA e Napper para se promover.
Ela é muito conhecida por seus raps rápidos, e muitas vezes impróprios, ganhou os holofotes após sua pequena participação no "Show Me The Money03", porém foi eliminada logo no começo, e logo depois participou também do "Unpretty Rapstar", ambas as participações foram muito marcadas pelas diss e desentendimentos entre ela, e Jolly V.

Confira um de seus últimos lançamentos:



Jolly V


Jolly V é uma rapper bastante conhecida no cenário underground, ela chamou bastante atenção ao lançar uma diss contra as rappers Tymee e KittiB, alegando que ambas se gabam por serem mulheres e estarem fazendo hip-hop, ela diz que não é uma rapper mulher, é apenas uma rapper.

Confira uma de suas performances:


Kitty B


Kim Bomi, conhecida como Kitty B, é uma rapper de personalidade forte, conhecida por suas letras que criticam a sociedade coreana, e por seu estilo mais sexy e ousado. Ela é de longe uma das minhas favoritas dessa lista, por ter musicas que falam sobre autoestima, e até mesmo sobre violência domestica, como vocês podem ver abaixo:



Choi Sam


Choi Sam talvez seja a rapper menos conhecida dessa lista (deduzi isso, pois encontrei pouquíssimas informações sobre ela, mas pode ser que eu esteja errada e ela seja muito popular hehe), suas musicas de maneira geral também criticam bastante a sociedade coreana, e seus "padrões".





-fim-

Espero que tenham gostado dessa primeira parte, pois em breve postarei a segunda!

Obs: me desculpem por ter sumido do nada, eu estava super ocupada com provas e eventos de finais de ano, espero que possam me perdoar, prometo que não sumo mais!

Até a próxima postagem!

~Kissus!


MOMENTO DIVULGAÇÃO NO FINAL DA POSTAGEM


Finalmente consegui postar um novo cover com minha prima, por favor me ajudem dando uma visualizadinha e deixando o seu "curtir"!


1 comentários:

-Todo comentário será lido e respondido em até uma semana e meia.
-Comentários ofensivos serão excluídos.
Agradeço desde já seu comentário! Divirta-se no This is Korea and Japan!