Alguns dos maiores e melhores sucessos dos girlgroups de kpop! ~PARTE 01~


Olá meus queridos leitores, como vocês estão?
Hoje vim aqui trazer uma listinha especial com alguns dos maiores sucessos dos girlgroups do kpop dos últimos tempos, LEMBRANDO QUE ISSO AQUI NÃO É UM RANKING, É UMA LISTA, ENTÃO NÃO ESTÃO EM UMA ORDEM DO MELHOR PARA O PIOR OU O CONTRARIO.
Eu selecionei algumas faixas para aparecer aqui nessa primeira parte, espero que gostem!
(sim, haverá segunda parte)

PARTE 02 DESSA POSTAGEM, DISPONÍVEL CLICANDO >AQUI<

Critérios que segui para escolher as musicas aqui presentes:



☆ Ter marcado a carreira do grupo de alguma forma.
★ Qualidade musical.
☆ Vendas físicas ou digitais, e/ou sucesso nos charts.

T-ARA – Roly Poly


Roly Poly” é até hoje uma das musicas mais vendidas do kpop entre os girlgroups, e é também um dos principais hits da carreira do T-ARA (que na época em que a canção foi lançada, estavam no auge de sua carreira, e eram consideradas um dos melhores e maiores girlgroups daquele ano).
Obs: até onde sei “Roly Poly” foi a musica de um grupo feminino mais vendida do ano de 2011.

2NE1 – I AM THE BEST


I’m The Best” foi um dos maiores hits da carreira do grupo 2ne1, além de ser uma das musicas mais vendidas do kpop. A musica dominou completamente os charts, e foi relembrada até mesmo durante as olimpíadas de inverno que ocorreram agora em 2018.
Curiosidades: o MV de “I Am The Best” foi um dos primeiros do kpop a alcançar 100 milhões de  visualizações no YouTube.

Girls Generation – Genie


Girls Generation é um dos maiores girlgroups do kpop, logo elas possuem um cátalogo enorme de grandes hits, mas o que eu escolhi para aparecer nessa lista foi “Genie”, uma musica super inovadora para a época que foi lançada, e que possue um dos melhores conceitos do kpop, segundo os próprios coreanos.
A letra é magnífica, os figurinos são marcantes, a coreografia é maravilhosa, “Genie” é com certeza uma das melhores eras do Girls Generation.

Brown Eyed Girls – Abracadabra


Abracadabra” é uma musica ousada, com versos inesquecíveis, um MV incrível e uma coreografia extremamente marcante (até o PSY resolveu usa-la em “Gentleman”).
Não preciso nem dizer que essa canção marcou a carreira do grupo Brown Eyed Girls e as levou ao topo.

F(X) – Hot Summer


Hot Summer” é uma das musicas mais populares do grupo F(X), e apesar de ser um remake, alcançou um sucesso inesperado. Os versos divertidos e refrescantes marcou o verão coreano, fazendo com que a musica seja muito bem lembrada até hoje.

SISTAR – Touch My Body



Falando em verão coreano, temos “Touch My Body” do SISTAR, que dominou os chats e o coração de todos os ouvintes, com sua coreografia charmosa e com os seus versos animados e divertidos, é impossível não dançar quando começa a tocar “Touch My Body”.

Girls Day – Something



Something” provavelmente foi o auge do Girl’s Day, tendo sido uma das musicas coreanas mais vendidas de 2014. A musica conta com versos suaves e vocais poderosos em seu refrão, além de chamar muita atenção por sua coreografia super sexy.
Curiosidades:Something” era para ser uma musica da Hyorin, mas aparentemente a gata não curtiu muito, e acabou descartando de seu álbum.
Obs: acho que toda kpopper já tentou dançar essa coreografia haha.

EXID – Up & Down



“Up & Down” inicialmente não fez muito sucesso, mas após colocarem no YouTube uma fancam da Hani dançando essa canção, ela se tornou um verdadeiro hit, dominou todas as paradas musicais, rendeu o primeiro prêmio do grupo em programas musicais, e se tornou um dos maiores virais daquele ano.
A canção fez tanto sucesso, que possui uma versão chinesa e uma japonesa também.
Obs: alguns dizem que essa canção impediu o EXID de dar disband, já que o grupo até então não havia tido muito sucesso, e essa canção junto com a fancam colocou o grupo sob os holofotes.

BLACKPINK – As If Its Your Last



As It It’s Your Last” é de longe um dos maiores sucessos do ano de 2017 no kpop, a musica conseguiu se manter o ano inteiro dentro dos charts, vendeu super bem e ainda é um sucesso de visualizações no YouTube.
Nem preciso dizer que foi um dos hits do verão não é?

TWICE – TT



TWICE é atualmente um dos girlgroups mais poderosos do kpop, elas possuem vendas digitais e físicas, super altas, um fandom gigante, e visualizações impressionantes no YouTube, e uma de suas musicas que contribuiu para o sucesso do grupo foi “TT”, que agrada até aqueles que não são fãs do grupo.

RED VELVET – RED FLAVOR



Red Flavor” virou basicamente a marca registrada do Red Velvet, é impossível não dançar quando essa musica toca, não é atoa que se tornou um dos principais hits do verão de 2017!

---FIM---

PARTE 02 DESSA POSTAGEM, DISPONÍVEL CLICANDO >AQUI<



Espero que tenham gostado!
Eu pretendo trazer a parte 02 até semana que vem, e pretendo também fazer uma versão masculina desse post, então podem deixar suas sugestões aí nos comentários hehe (tanto para a parte dois quanto para a versão masculina).
Mas e então, o que acharam? Qual sua musica favorita entre todos os sucessos apresentados aqui? Conte-me tudo nos comentários!

~Kissus!
Até a próxima postagem!

0 comentários:

-Todo comentário será lido e respondido em até uma semana e meia.
-Comentários ofensivos serão excluídos.
Agradeço desde já seu comentário! Divirta-se no This is Korea and Japan!