Resumão KPOP - Veja os principais lançamentos do mês de JULHO!


Julho acaba hoje, então chegou a hora de conferir os principais lançamentos do mês, e decidir o que realmente valeu a pena ter sido lançado, e o que é totalmente descartável!
E como sempre, decidi comentar faixa por faixa, mostrando minha opinião sobre cada uma delas, deixe a sua nos comentários também!

Então, vamos lá!

MAMAMOO - EGOTISTIC


Uma coisa que eu sempre desgosto nos comebacks do MAMAMOO é o fato das musicas sempre dependerem 90% das vozes delas (sempre deixando a desejar nos instrumentais), mas nesse comeback elas consertaram isso, e fizeram um instrumental tão poderoso quanto os vocais, e isso fez a musica ficar tão gostosa, que da até gosto de ouvir!
Eu senti dessa vez que os vocais não eram o prato principal completo, mas sim um elemento dele.
Obs: adorei que elas resolveram usar um conceito mais latino, entre esse ano e o ano passado, quase ninguém apostou nesse conceito, apenas alguns boygroups, mas nenhum de auto escalão.
Nota que eu daria: 10.

FLASHE - Baby Lotion


Eu não conheço essas moças, então não faço ideia se o grupo acabou de debutar ou se isso é um comeback, porém eu adorei, achei bem divertido e descompromissado, além de todas elas terem um carisma enorme, eu não sei se vou querer continuar escutando isso por um longo tempo, mas a primeira ouvida soa agradável hehe...
Nota que eu daria: 07,5.

TWICE - Dance The Night Away


Honestamente eu não sei o que pensar sobre isso, a musica até é legal, mas não parece algo que seria uma faixa título, então eu meio que gostei, mas não gostei ao mesmo tempo, de qualquer forma é uma boa musica para passar o tempo.
Nota que eu daria: 07.

APINK - I'm So Sick


Eu até gostei bastante do APINK finalmente trocar um pouco o conceito, pois acho que já estava ficando estranho ver elas começarem a envelhecer e ainda estarem agindo como mocinhas de 15 anos, é uma pena que a faixa que elas escolheram, não soa tão bem comigo.
Nota que eu daria: 06.

GUGUDAN SEMINA - SEMINA


Isso aqui está bem melhor do que 98% da discografia do GUGUDAN, e isso é bom, mas também não significa muito, já que a discografia do grupo não é exatamente algo muito legal, mas enfim, "SEMINA" até ficou bacana, porém eu achei que a musica ficou muito "gritada", e isso acabou estragando a faixa.
Nota que eu daria: 05.

SATURDAY - Mmook JJi Bba


Essa musica ficou bem legal e divertida, é uma pena que o MV não valorize tanto ela e faça com que ela perca um pouco seu potencial, isso aqui nas mãos do MOMOLAND ou de um grupo como o T-ARA provavelmente seria hit.
Nota que eu daria: 08.

ASHLEY - Here We Are


Essa musica ficou bem interessante com o vocal da Ashley, é uma pena que esse tipo de instrumental já tenha saturado um pouco para mim, o que faz com que eu não queira escutar ela pela segunda vez, mas isso não ficou ruim não, é uma faixa bem verão hehe...
Nota que eu daria: 06.

SEVENTEEN - Oh My


Eu não diria que essa é a melhor musica deles, mas também não diria que é a pior, eu apenas achei a faixa um pouco esquecível se comparada com as outras do grupo.
Nota que eu daria: 06,05.

Chung Ha - Love U


A linda da Chung Ha resolveu aparecer para agitar um pouco o verão coreano, e isso é ótimo, pois mesmo não curtindo mais esse tipo de instrumental, ela tem algo que compensa ele e faz a musica parecer realmente boa.
Nota que eu daria: 07.

GFRIEND - Sunny Summer


Eu naturalmente já não curto muito as musicas do GFRIEND, então eu esperava não gostar de "Sunny Summer", e dito e feito, não curti a faixa e não tenho vontade nenhuma de continuar escutando.
Nota que eu daria: 06,05.

MINSEO - ZERO


Enquanto "Is Who" funcionou comigo, essa "Zero" não me desceu bem, talvez seja por causa das partes mais "teatrais" da faixa, que na minha opinião não combinaram tanto com o resto da musica, ou talvez seja porque ela parece mais uma OST do que um single de fato, mas isso aqui não está exatamente ruim, eu apenas não curti muito.
Nota que eu daria: 05.

KARD - Ride On The Wind


Bom, isso é KARD sendo KARD sem tirar nem por, só que de maneira mais esquecível.
Agora que a DSP já conseguiu criar uma imagem para o grupo, bem que podiam apostar em coisas um pouco mais diferentes, pois esse mesmo som que eles não param de lançar, já está ficando saturado, e acaba fazendo a gente parar de pensar "WOW O QUE O KARD VAI LANÇAR DESSA VEZ???" e acaba pensando: "LÁ VEM O KARD RELANÇAR A MESMA MUSICA PELA MILÉSIMA VEZ".
Se até o APINK resolver se inovar o KARD também pode! ^^
Obs: gente adorei as cenas sem camisa hahahaha.
Nota que eu daria: 05,05.

TRIPLE H - Retro Future


Eu amo a Hyuna, mas dessa vez não da pra defender, a musica tá chata, o MV não conseguiu me prender a atenção, e esse é de longe um dos piores lançamentos que envolvem ela nos últimos anos.
Nota que eu daria: 04.

SeungRi - 1,2,3


Aaaaaa isso aqui está muito bom, eu esperava algo completamente diferente do SeungRi (estava esperando algo mais pop ou mais sexy), e ele vai e entrega uma delícia dessas aaaaaaaaaaaaaa eu to muito feliz!
Nota que eu daria: 08,05.

Laboum - Between Us


Isso aqui está muito bom, a musica está envolvente, o MV está lindo, coreografia tá demais e os visuais estão deslumbrantes! Laboum se superou e olha que depois dos pequenos escândalos tinha achado que o grupo ia acabar, mas isso aqui superou todas as minhas expectativas, já é de longe um dos melhores comebacks femininos do ano.
Nota que eu daria: 09.

Hyolyn - See Sea


Seria estranho se a Hyolyn não lançasse nada no verão,  e é bem estranho o fato de eu não ter curtido o lançamento dela de verão (acho que Hyolyn funcionava melhor em grupo).
Nota que eu daria: 05,5.

ASTRO - Always You


Eu não sou muito fã de ASTRO, mas confesso que essa musica está muito boa, além de que eles estão fazendo uma boa transição do conceito fofo para o mais maduro, estão indo aos poucos, sem pressa, provavelmente para não perder fãs e não causar estranheza no público geral!
Nota que eu daria: 08,5.

Seung Ri feat Mino - Where R U From


AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
ISSO AQUI É DE LONGE O MELHOR MV DO SEUNGRI, E É DE LONGE A MELHOR FAIXA DELE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! EU NÃO TO SABENDO LIDAR COM ESSA MUSICA!!!!!!!!!!
NOTA QUE EU DARIA: 10000000
(Obs: certeza que vou fazer REVIEW do novo álbum dele).

IN2IT - Sorry For My English


Gente, eu to amando o estilo que o IN2IT resolveu adotar esse ano, "SnapShot" foi perfeita e essa "Sorry For My English" está super divertida e descompromissada, espero que eles soltem mais uma pérola dessas esse ano!
Nota que eu daria: 08.

Zico feat IU - SoulMate


Esse tipo de musica parece fazer bastante sucesso na Coreia, mas comigo a musica só funciona mesmo por ser o Zico presente nela (eu sou BBC haha), se fosse qualquer outro rapper lançando isso, eu não iria nem me dar o trabalho de ouvir, mas como é o Zico, afirmo que a musica está bonitinha, não sei se ela entra para o meu TOP100 no fim do ano, mas vai chegar perto!
Nota que eu daria: 08.

SF9 - Now Or Never



O único problema desse grupo é ter integrantes demais, e eu não ter mais paciência para tentar decorar os rostos, pois pense em um grupo que só lança musica boa, e "Now Or Never" faz jus a discografia deles, pois a faixa é ótima!
Recomendo pra quem gosta de rebolar a raba com estilo!
Obs: se eu fosse a empresa deles, dava um jeito de começar a promover o grupo umas 10 vezes por ano e ainda jogar o máximo de integrantes em programas de variedades e colocava os visuais para atuar, pois o que falta neles é divulgação decente, pois talento e qualidade eles tem!
Nota que eu daria: 09.

---FIM!---

Espero que tenham gostado!

Deixe aí nos comentários qual foi sua faixa preferida do mês de julho, e qual foi a que menos gostou!
Caso você se lembre de alguma musica que foi lançada esse mês, que não apareceu aqui, deixe aí nos comentários, que eu atualizo a postagem!

~KISSUS!


2 comentários:

  1. O meu comeback preferido acabou sendo Egothistic do Mamamoo (que você não colocou no post mas ok ;-;), o mini-álbum ficou muito bom, sério, deu até vontade de chorar vendo elas com coreografia de verdade (vvhjsvdkuywqdv), porém, o que simplesmente não funcionou comigo foi o do KARD, o que achei estranho porque normalmente eu adoro os comebaks deles, mas enfim... ouvi o mini álbum de Ride On The Wind, e, sinceramente, as músicas são bem normaizinhas (e são fáceis de esquecer ;-;), só que o que eles erraram nas outras músicas acertaram em Dimelo (AAAAAAAAAAH FICOU MUITO BOA PUTA MERDA) OS CARA FALANDO EM ESPANHOL ME ENFRAQUECERAM CE LOKO. Bom, eu ouvi Retro Future e acho que ficou bem mediano, tipo, não fede e nem cheira, porém, a HyunA já fez comebacks melhores...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado por me avisar que estava faltando o MAMAMOO na postagem, já atualizei e coloquei elas!
      -Sim, o KARD está começando a ficar previsível demais, a musica não está ruim, apenas é o que nós já estamos acostumados a ouvir, o que faz ela perder uns pontos.
      -Eu fiquei triste com esse "Retro Future" foi por ter esperado demais da faixa, e ela não atender as expectativas, além de estar manchando a imagem da Hyuna, já que os coreanos não param de falar que ela parece apenas uma noona que se aproveita de jovens idols (isso é ridículo, mas é o que estão falando).

      Como sempre, muito obrigado por comentar! Seja sempre bem-vinda aqui no TKJ!

      ~Kissus!

      Excluir

-Todo comentário será lido e respondido em até uma semana e meia.
-Comentários ofensivos serão excluídos.
Agradeço desde já seu comentário! Divirta-se no This is Korea and Japan!