[Parte 03] TOP100 Melhores Musicas de KPOP de 2017 ~59º lugar até o 41º~


Olá, como vocês estão?

Hoje vim aqui postar a tão esperada terceira parte do meu TOP100, dessa vez contendo as posições (em ordem decrescente) do 59º lugar ao 41º lugar!

Mas antes vamos lembrar de nossas regras:


>Você pode encontrar as outras partes desse TOP100 clicando aqui<

Agora vamos lá!

59º INX – 2GETHER



Posições em outros TOP100: 1º ALRIGHT (2016)
Eu fiquei muito triste quando soube do disband do INX, já que entre os grupos rookies eles eram os meus favorites, e achava o grupo muito promissor, já que “Alright” na minha opinião foi a melhor musica de 2016 e “2GETHER” também não decepciona… Mas enfim, pelo menos eles nos deixaram ótimas musicas antes de disbandar!

58º AOA – BING BING



Posições em outros TOP100: 93º Heart Attack (2015), 36º Confused (2013), 80º Moya (2013), 88º Elivis (2012), 96º Get Out (2012).
O que mais me conquistou em “Bing Bing” (além do sexy concept super em falta em 2017), foi o instrumental e a coreografia super envolventes.  No mesmo momento que escutamos a musica sentimos vontade de dança-la (principalmente no refrão), e assim que vemos a coreografia já temos vontade de aprende-la também!

57º CLC – HOBGOBLIN



Posições em outros TOP100: NENHUMA.
Toda vez que escuto isso sinto uma saudades de 4minute, isso porque CLC estava claramente emulando 4minute nesse comeback, e honestamente eu não vejo nada de ruim nisso, desde que elas entreguem musicas tão boas quanto “HOBGOBLIN” elas podem emular o quanto quiserem hehe…

56º Yongguk & Shihyun – THE.THE.THE



Posições em outros TOP100: NENHUMA.
Primeira coisa a se falar sobre essa dupla: eu me recuso a escrever o nome do Yongguk da maneira que colocaram no titulo do video, segunda coisa: eu realmente espero que não tentem fazer um grupo com esses dois, e se tentarem, espero que adicionem um ou dois integrantes no máximo, pois eles podem continuar muito bem como uma dupla, já que os visuais e vocais estão no ponto certo, e terceira e última coisa: isso aqui está uma delícia, o MV está perfeito e a musica está no ponto ideal para ser viciante, mas não ser enjoativa, a empresa fez um ótimo trabalho com esses dois (com exceção da romanização do nome do Yongguk que ainda não me desce).

55º WINNER – FOOL



Posições em outros TOP100: 8º Baby Baby (2016), 39º SENTIMENTAL (2016), 50º IMMATURE (2016) - 19º Team A – Smile Again (2013), 63º Team A – Just Another Boy (2013).
“Fool” foi uma musica que me surpreendeu, pois eu não esperava gostar tanto dela, como gosto agora, isso porque não existe nada de especial nela, algo que se destaque entre outras musicas de outros grupos, mas esse refrão ficou grudado na minha cabeça a ponto de eu realmente passar a gostar da musica inteira.

54º HIGHLIGHT – IT’S  STILL BEAUTIFUL



Posições em outros TOP100: (APENAS COMO BEAST) 33º RIBBON (2016), 48º YeY (2015), 18º Shadow (2013), 26º Beautiful Night (2012).
Quando se trata de baladas melosas, eu sempre curto mais as feitas por mulheres, porém HIGHLIGHT (antigo BEAST) é definitivamente um dos grupos que melhor sabe fazer isso!
Os vocais sempre casam muito bem com as musicas, e eles sempre conseguem passer o sentimento da canção para quem a escuta, além de que “It’s still beautiful” tem uma letra linda!

53º SHOW ME THE MONEY06 – LIFE IS A GAMBLE (JAMEZZ, NESS, WOODIE GO CHILD, JUNOFLO)



Posições em outros TOP100: NENHUMA.
Como grande fã de Show Me The Money, tive que enfiar algumas faixas do programa aqui, e como toda temporada tem uma musica chiclete com um refrão que fica grudado na cabeça por horas, eu não podia deixar de fora a representante dessa edição!
A parte em que todos os manos ficam gritando “Life is a gamble we be team dobak dobak dobak team” é realmente grudenta, e faz os outros versos valerem a pena, porém o inicio da musica contando com os raps do Jamezz é com certeza a parte mais brochante da musica, então eu sugiro que você passe direto para o segundo mano, e deixe a musica rolar!

52º PENTAGON – CRITICAL BEAUTY



Posições em outros TOP100: 23º Gorilla (2016).
Pentagon é um dos grupos com ótimos integrantes, onde todos são carismáticos e talentosos, porém como grupo eles dificilmente acertam na hora de lançar uma musica e acabam tendo uma discografia um tanto esquecível… Porém essa “Critical Beauty” é ótima, e os “clap your hands everybody” (que demorei dois anos para entender o que o mano estava falando) são super grudentos e elevam o nível da musica, além de que o refrão está perfeito e a parte do rap é realmente chamativa! Pontão para o Pentagon!
Obs: os visuais também estão ótimos!

51º BLACKPINK – IF ITS AS YOUR LAST



Posições em outros TOP100: 25º Playing With Fire (2016), 27º Boombayah! (2016), 45º WHISTLE (2016).
Confesso que demorei um pouco para começar a gostar disso aqui, isso porque quando vi o MV simplesmente não gostei, era uma combinação que não me agradou muito (cenários enormes com poucas pessoas dentro, roupas estranhas ~estranhas no sentido ruim, não estilo KARA que eram estranhas, mas bonitas), porém depois de um tempo, os “majimakchorom” grudaram na minha cabeça de uma forma que era impossível não cantar a musica toda vez que ela tocava no aleatório (e até hoje essa musica funciona melhor comigo sem o MV).

50º OGUOGU – ICE CHU



Posições em outros TOP100: NENHUMA.
Na falta de “Orange Caramel” temos “OGUOGU” entregando uma das faixas mais divertidas e diferentes do ano de 2017!
O MV super colorido, com uma história um tanto bizarra, combinou completamente com as integrantes e a musica, a faixa diverte sem ser enjoativa, e os vocais finos, mas nem tanto, afastam elas da manada de girlgroups que apostaram em conceitos fofos esse ano.

49º TWICE – ONE MORE TIME



Posições em outros TOP100: 61º Cheer Up (2016), 70º TT (2016) – 46º Like Ooh Ahh (2015).
Ah essa é com certeza uma das melhores musicas da carreira do TWICE, e com certeza possue um dos MV’s mais bonitos, além de ter um instrumental perfeito do inicio ao fim!
Acho que a JYP fez muito bem em dar uma carreira no Japão para essas gatinhas, afinal a qualidade das musicas japonesas delas estão num nível muito acima de suas musicas coreanas, e por isso vale muito mais apena acompanhar os lançamentos japoneses do que os coreanos.

48º PSY – I LUV IT



Posições em outros TOP100: 06º Daddy (2015), 30º Gentleman (2013), 13º Gangnam Style (2012).
Uma das melhores coisas do PSY é ele já estar com a vida ganha, o que faz ele simplesmente não se importar mais em lançar musicas de extreme sucesso e sim lançar musicas chicletes, que não ficaria bem com nenhum outro cantor além dele… O carisma dele, e dom de parecer natural mesmo sendo forçado, deixa o MV disso aqui ainda melhor, além de que a musica é totalmente viciante.

47º EXO - KOKOBOP



Posições em outros TOP100: 2º DANCING KING (2016), 7º MONSTER (2016), 58º LOTTO (2016)  -  4º Call Me Baby (2015), 29º Love Me Right (2015), 86º Sing For You (2015) – 45º Wolf (2013), 53º Growl (2013), 62º MAMA (2012).
Eu não vou mentir, quando ouvi “KOKOBOP” pela primeira vez, achei que era a pior musica da carreira deles, mas depois de ouvir mais algumas vezes, fui ficando cada vez mais apegada a faixa, e cada vez mais viciada nos “aaaauuuu”… Ainda acredito que esse é o pior conceito do EXO, e que é o que menos combina com eles, porém não vou tirar os créditos da musica, de ser boa, sem precisar ser boa hehe…

46º WANNA ONE – ENERGETIC



Posições em outros TOP100: NENHUMA.
O MV dessa musica até hoje não me desce, porém as performances foram tão perfeitas (principalmente por causa da coreografia super bem trabalhada), que acabei me apegando a ela, fazendo ser uma das musicas que mais escutei em 2017.

45º MONSTA X – BEAUTIFUL



Posições em outros TOP100: 67º ALL IN (2016), 34º Honestly (2015), 50º TRESPASS (2015), 81º RUSH (2015).
Monsta X é aquele grupo que amo todos os integrantes individualmente, mas que como grupo dificilmente acerta comigo, eu consigo contar nos dedos as musicas que acho realmente boa deles, e de certa forma estava até desistindo de gostar deles como grupo, porém quando eles lançaram “Beautiful” não consegui evitar gostar deles, acho que é esse tipo de coisa que espero ver eles lançando, não aquelas coisas esquecíveis que eles passaram 2016 e 2017 lançando.

44º Red Velvet – Red Flavor



Posições em outros TOP100: 57º Russian Roulette (2016), 76º Ice Cream Cake (2015).
Aaaaaa isso aqui é uma delicia! O refrão grudento, o MV toscovilhoso, a coreografia divertida, tudo isso contribuiu para “Red Flavor” ser uma das melhores musicas da carreira do Red Velvet, então espero que eles invistam mais nesse tipo de musica no verão de 2018!

43º TWICE – KNOCK KNOCK



Posições em outros TOP100: 61º Cheer Up (2016), 70º TT (2016) – 46º Like Ooh Ahh
“KNOCK KNOCK” apesar de ser um tanto esquecível, funcionou muito bem comigo e se tornou minha musica favorita do TWICE até agora… O MV ficou lindo, os vocais mesmo sendo fofos estão uma graça e a coreografia é muito bonitinha… Então pontão para o TWICE!

42º PRISTIN – WE LIKE



Posições em outros TOP100: NENHUMA.
“We Like” tem um dos refrões mais toscovilhosos de 2017, e tem um MV maravilhoso também, é uma pena que os versos disso aqui não sejam tão bons quanto o refrão!

41º B1A4 - ROLLIN



Posições em outros TOP100: 11º A LIE (2016) -  54º SWEET GIRL (2015) – 29º Whats Happening (2013), 23º Baby Good Night (2012),  46º Baby I’m Sorry (2012), 79º Tried To Walk (2012).

Eu sinto falta de ver B1A4 lançando musicas fofas e extremamente divertidas, mas contanto que eles continuem lançando musicas de qualidade, eu não me importo de vê-los com esse conceito mais maduro, só é dificil mesmo ver eles tendo apenas um comeback por ano.

--- FIM ---

Espero que tenham gostado!

Lembrando que as próximas partes serão liberadas em breve, então por favor não deixe de acompanhar o blogue!

Ah e não esqueçam de comentar o que acharam, quem você acha que irá aparecer no TOP10, e se seu grupo favorito já apareceu aqui!

Até a próxima postagem!

~KISSUS


------------MOMENTO DIVULGAÇÃO------------

Deixo aqui o último cover que fiz em meu canal, se você puder curtir, se inscrever ou compartilhar, estaria me ajudando muito!



0 comentários:

-Todo comentário será lido e respondido em até uma semana e meia.
-Comentários ofensivos serão excluídos.
Agradeço desde já seu comentário! Divirta-se no This is Korea and Japan!