[PARTE 02] TOP100 Melhores musicas de KPOP de 2017 ~80º lugar até o 60º~


Olá, como vocês estão?

Já venho me desculpar pelo extremo atraso dessa parte do TOP100, mas é que nos últimos dias estive tão ocupada, que foi difícil terminar esse post (já que ele é bem grande), mas a meta é terminar de liberar o TOP100 o mais rápido possível!

Então vamos lá!

>Clicando aqui você pode encontrar todos os TOP100, e todas as partes dele<



80º EXO - POWER



Posições em outros TOP100: 2º DANCING KING (2016), 7º MONSTER (2016), 58º LOTTO (2016)  -  4º Call Me Baby (2015), 29º Love Me Right (2015), 86º Sing For You (2015) – 45º Wolf (2013), 53º Growl (2013), 62º MAMA (2012).

Não irei negar que quando ouvi "Power" pela primeira vez, eu odiei a musica e passei a ignora-la na minha playlist, mas em um belo dia ensolarado, escutei essa porcaria aqui do nada, e me apaixonei perdidamente por essa coisa 💙
A musica é tão descompromissada e divertida, que dá até gosto ouvir ela!

79º The East Light – I Got You

Posições em outros TOP100: NENHUMA.

Essa é uma das coisas mais toscovilhosas de 2017 💙
Eu nem tenho palavras para descrever essa pérola!

78º BP RANIA – BEEP BEEP



Posições em outros TOP100: 51º Just Go (2013), 66º Up (2013), 64º Style (2012).
Olha essa porcaria maravilhosa que nenhum outro girlgroup com um pouco de decência ousaria lançar 💚
Sério, é esse tipo de coisa toscovilhosa que espero de girlgroups nugus, e não aeggyo forçado sendo feito por mulheres de quase 30 anos vestidas de colegiais... Enfim, isso aqui é tão bom, que nem consigo comentar.

77º Taeyeon – I Got Love



Posições em outros TOP100: 33º I (2015)

Desde “I” nada do que essa mulher lançava me despertava qualquer interesse, isso porque exatamente tudo que ela lançava me parecia sem graça, ou nada demais, porém “I Got Love” mostra um lado da Taeyeon que eu não estava esperando, um lado mais sensual e elegante que ela não explorou tanto em suas outras musicas.

76º SF9 – EASY LOVE



Posições em outros TOP100: NENHUMA.

SF9 é aquele grupo que sempre soube da existência, mas nunca tive a miníma vontade de escutar, isso porque eu achava o line up de 09 membros exagerado demais (pois eu nem consigo diferenciar eles), e nada relacionado a eles me chamava atenção, porém o 2017 deles foi ótimo, onde lançaram não uma, mas duas musicas muito boas e que valem a ouvida (e o download hehe)!
E entre elas está "Easy Love", que começa com um ritmo mais calmo e gostoso, mas logo explode num refrão sensacional com vocais perfeitos, e pequenos versos de rap que casaram muito bem com tudo... O tom melancólico da musica também não é exagerado (o que permite o refrão explosivo ficar tão bem com todo o resto da musica), além de que o MV combinou muito bem com tudo, e rendeu um pontinho a mais para o grupo (embora as jogadas de câmera deixem a desejar nos momentos de dança)!

75º HIGHLIGHT – PLZ DON’T BE SAD



Posições em outros TOP100: 33º RIBBON (2016), 48º YeY (2015), 18º Shadow (2013), 26º Beautiful Night (2012).

Eu não imaginava que toda a mudança que o HIGHLIGHT sofreu (no caso a mudança de empresa, e mudança de nome, de BEAST para HIGHLIGHT), afetaria eles de maneira tão boa, pois tudo parece ter melhorado para eles, desde a qualidade musical, para número de comebacks e popularidade!
Nem preciso dizer que "Don't be sad" é uma musica excelente e super gostosa, né?

74º SF9 – O SOLE MIO



Posições em outros TOP100: NENHUMA.

"O Sole Mio" é uma bagunça total, porém é uma bagunça boa, o grande acerto de SF9 em sua curta carreira... A pequena introdução da musica, já me deixa toda cheia de expectativas (não necessariamente boas), e conforme a musica vai "crescendo" essa minha expectativa passa a ser realizada, me fazendo querer escutar cada vez mais essa faixa!
Outra coisa que vale destacar, é que eles acertaram novamente colocando um refrão mais explosivo (que casa bem com a voz dos integrantes), ao invés de apenas colocar um refrão repetitivo ou normal, pois isso elevou ainda mais a qualidade da musica!
Obs: ponto especial por eles terem consertado as jogadas de câmera durante os momentos de dança (enquanto em "Easy Love" eles pecaram nisso, em "O Sole Mio" eles até melhoram a dança com essas jogadas).

73º JongUp (B.A.P) – Try My Luck



Posições em outros TOP100: NENHUMA.

Eu não esperava por um solo do JongUp a essa altura do campeonato, achei que a TS só iria focar no B.A.P como grupo, para usar o dinheiro deles pra dar algum comeback para as Sonamoo, mas fiquei feliz de ver que eles deram essa ótima musica aí para ele, e ainda terem deixado ele promover nos programas musicais (embora a faixa funcionasse melhor com um MV, numa pegada mais dark, dando destaque para a coreografia)...
Mas enfim, embora a TS tenha cagado na divulgação, o JongUp compensou com sua coreografia e voz que arrasam com qualquer um!

72º IU - PALETTE  

    
Posições em outros TOP100: NENHUMA.

IU sempre foi aquele tipo de cantora que eu gosto, mas não gosto o suficiente a ponto de querer baixar ou comprar algo dela, porém com “Palette” foi diferente, eu realmente gostei da musica, e até consegui me identificar com alguns versos, fazendo com que eu quisesse dar uma “segunda chance” para os outros trabalhos dela.

71º MINZY – NINANO



Posições em outros TOP100: NENHUMA.

Acho que muita gente vai achar estranho ou discordar de ver Minzy em cima de alguns outros solos como o das meninas do Loona (que já apareceram na parte 01), ou da IU, porém eu não ligo… A verdade é que quando ouvi isso aqui pensei “Meu Deus, eu não acredito que Minzy deixou o 2ne1 só para lançar isso”, mas pra ser honesta em menos de uma semana eu já estava decendo a raba cantando “Ninano”, isso porque o desespero é real, e os farofões de solistas e girlgroups estavam cada vez mais limitados, devido a todas as mulheres estarem apostando em conceito fofo, fazendo com que o solo dela passasse de aceitável para bom.

70º WINNER – LOVE ME LOVE ME



Posições em outros TOP100: NENHUMA.

Meu sonho foi realizado, e finalmente consegui ver o WINNER tendo mais de um comeback por ano (e comeback's com musicas decentes ainda por cima), agora só me falta mesmo um full album completo com esse novo estilo mais alegre deles (que combina muito mais com o grupo).
Agora só falta uma coisa para deixar o WINNER perfeito: a YG parar de cagar com o visual dos integrantes a cada comeback!

69º Chuu – Heart Attack



Posições em outros TOP100: NENHUMA.

Esse é com certeza meu solo favorito entre as meninas do Loona, sério, a musica já é boa por si só, e com o MV ela se tornou ainda melhor, e a Chuu atualmente é minha voz favorita entre todas as outras!

68º EXID – DDD



Posições em outros TOP100: 61º Hot Pink (2015)

Felizmente em 2017 tivemos EXID, para nos salvar com seu conceito sexy e nos fazer rebolar a raba com vontade! Confesso que demorei para gostar de “DDD”, simplesmente porque não achava graça nenhuma nela, porém os “hum humm humm humm dor dor dor dor” grudaram na minha cabeça de um jeito que acabei me apegando a musica.

67º TRIPLE H – 365 SO FRESH



Posições em outros TOP100: NENHUMA.

Confesso que isso aqui sem o MV não daria nem as caras nesse TOP100, mas como odiar uma musica com esse acompanhamento visual tão “diferente”  de qualquer coisa lançada em 2017? Claro que isso aqui não chega nem aos pés de “Trouble Maker”, mas quem liga para isso quando finalmente temos Hyuna sendo ousada novamente?

66º ONF – ON OF



Posições em outros TOP100: NENHUMA.

Essa musica é tão gostosinha, e conta com um acompanhamento visual tão bonito, que da vontade de assistir esse MV umas 500 vezes... Infelizmente sem o MV a musica não funciona tão bem, mas não vou reclamar pois o que importa é o pacote completo.
Obs: a musica talvez teria ficado maior se aquela pequena rodada de rap fosse maior, pois eu senti que ela estava incompleta, e se o refrão fosse um pouco diferente, tem alguns momentos que ele não casa tão bem com o resto da musica, mas nada que tire muitos pontos deles.

65º VIXX – SHANGRILA



Posições em outros TOP100: 32º FANTASY (2016), 60º VIXXLR – BEAUTIFUL LIER (2015), 17º Vodoo Doll (2013), 32º On And On (2013) 44º ROCK UR BODY (2012).

Eu sempre vou preferir VIXX no estilo mais dark como em “Vodoo Doll” e “On And On”, mas admito que isso aqui está tão bom que compete com a era dark deles…
Uma coisa que me chamou muita atenção nesse comeback foi o conceito quase que único, que fez com que eles se distanciassem da manada de boygroups, sério, quantos boygroups você viu em 2017 com esse mesmo conceito? Quase nenhum, e isso é um pontão para eles!

64º AKMU – DINOSAUR



Posições em outros TOP100: 42º How People Move (2016), 60º Re-Bye (2016).

Eu não entendo o motivo da YG ter dado tão poucos lançamentos para esse dois, pois não falta talento neles, e até hoje eles não decepcionaram em nada que lançaram (até as piores musicas deles são boas)!
E "Dinosaur" foi um grande acerto para eles, já que a musica é boa no ponto certo, e apesar de apostar no tropical house, ela não chega a ser enjoativa.

63º SUPER JUNIOR – BLACK SUIT



Posições em outros TOP100: 08º SPY (2012), 12º Sexy Free & Single (2012).

Eu fiquei super feliz quando vi que um dos melhores e maiores atos do kpop, iria ter um comeback, e criei várias expectativas pensando em que tipo de musica eles lançariam, e felizmente eles não me decepcionaram!
Com um MV divertido e uma ótima musica, eles tiveram um dos melhores comebacks de 2017, claro que isso não chega nem aos pés de musicas feito “MAMACITA” ou “Sorry Sorry”, mas isso aqui não decepciona e diverte muito!
Obs: queria que adicionassem o Henry logo de uma vez, mas parece que isso não vai rolar tão cedo.

62º SHOW ME THE MONEY 06 – MOVE (WONJAE FEAT BIZZY)



Posições em outros TOP100: NENHUMA.
Pra mim Wonjae é um verdadeiro campeão mesmo não tendo ganhado o Show Me The Money, isso porque ele resgata uma coisa que estava em falta durante boa parte do programa: conteúdo lírico, ao invés de fazer rap sobre o quanto ele é foda, ou o quando ele quer curtir (como a maioria dos participantes), ele fazia letras sobre a verdadeira vida dele, sobre problemas reias, e colocava sentiment naquilo que ele cantava, e com “Move” não é diferente!

61º BTS – GO GO



Posições em outros TOP100: 05º SAVE ME (2016), 51º FIRE (2016),  72º BLOOD SWEET & TEA9RS (2016) - 08º I NEED U (2015), 11º RUN (2015), 69º DOPE (2015) – 54º No More Dream (2013), 72º N.O (2013), 83º We Are Bulletproof (2013).
Na minha opinião essa é uma das melhores musicas do BTS em tempos, isso porque esse estilo descontraído combina muito com o grupo, e o deixa ainda mais interessante, o único pecado disso aqui é não ter um MV bem brisado para as armys fazeren várias teorias maneiras sobre ele.

60º TEEN TOP – CALL ME



Posições em outros TOP100: 53º WARNING SIGN (2016), 02º Rocking (No Joke) (2013) 43º Miss Right (2013).
Desde que ouvi isso aqui pela primeira vez pensei: “por que não guardaram essa faixa, e a usaram como um comeback de verão?”, e eu continuo até hoje com esse mesmo pensamento, pois isso aqui merecia muito um MV, e Teen Top também merecia ter mais de um comeback por ano.

FIM!

Espero que tenham gostado!

Por favor, aguarde até a parte 03 que estará sendo lançado em poucos dias!

Ah e não deixem de comentar o que acharam do post, e se sua musica favorita já apareceu aqui, façam também suas apostas de quem aparecerá na próxima parte hehe...

~KISSUS

Até a próxima postagem!

---------------------------

Momento divulgação

Deixo aqui o último cover que fiz, quem puder visualizar estará me ajudando muito!





0 comentários:

-Todo comentário será lido e respondido em até uma semana e meia.
-Comentários ofensivos serão excluídos.
Agradeço desde já seu comentário! Divirta-se no This is Korea and Japan!