sexta-feira, 24 de junho de 2016

[Opinião - Especial] As 10 melhores musicas do 4minute!



Oi, tudo bem?

Em homenagem ao grupo 4minute, decidi fazer um TOP10 com suas melhores musicas, lembrando que essa é apenas a minha opinião!

Enfim, vamos a postagem!

As 10 melhores musicas do 4minute


10º  What a girl wants (2009)


Para o 10º lugar, eu estava bem indecisa entre "Ready Go", "Love Tension" e "What a girl wants", então decidi olhar as coreografias e traduções dessas musicas, o que fez "What a girl wants" sair ganhando.
A musica mostra muito bem o carisma das integrantes, e tem uma letra maravilhosa (realmente recomendo que vocês a leiam), sua coreografia é simples, e bem fácil de aprender, porém ela não é chata, e fica na cabeça!

9º Why? (2011)


"Why" entrou nessa lista pela sua ótima letra, que além de valorizar os vocais das integrantes, deixa uma brecha para a Hyuna, mostrar seu rap, em japonês no final.
O refrão com o "Tell me why...why" gruda na cabeça, é uma pena que a coreografia não combine tanto com ele.

8º Hate (2016)



"Hate" é uma baladinha misturada com um hip-hop poderoso, começa como balada mostrando os vocais de Gayoon, e depois aos poucos vai passando a se tornar um hip-hop, até explodir no refrão.
O que mais gosto nessa musica é seu ritmo frequente que vai aumentando aos poucos, até se tornar muito poderoso, e depois disso, ela se torna calma de novo, retornando a fazer a mesma coisa. Ela possui uma letra que gruda na cabeça, e uma ótima coreografia, que dá mais uns pontinhos para a musica!

7º Huh (2010)



"Huh" possui um conceito poderoso que combina muito com as integrantes, ao que tudo indica a letra mostra que elas querem se desligar dos padrões, e serem elas mesmas, e isso é ótimo, pois combina com a imagem delas, de garotas poderosas. "Huh" não tem um momento de muito impacto como a maioria das outras musicas do 4minute, porém talvez esse seja o segredo para ela ser tão boa assim, ela simplesmente não precisa de um momento impactante, pois ela por si só, já é assim.

6º Heart to heart (2011)



"Heart to heart" conquistou meu coração pela sua letra encantadora, que demonstra bem os sentimentos que a musica tenta passar, os vocais e raps ganham bastante destaque, porque você pode senti-los em seu coração, as integrantes parecem que gravaram essa musica, com todo o sentimento que elas tinham.
Eu não dou muito destaque para o MV, pois são apenas elas se vingando do carinha babaca, mas mesmo assim vale a pena dar uma olhadinha nele.

5º I my me mine (2010)



Entre 2009 e 2012, 4MINUTE lançou muitas musicas energéticas, e boas, entre elas temos "I my me mine", que é maravilhosa!!!
Sinceramente quando a escuto, parece que sou tomada por uma energia que me faz querer dançar e cantar essa musica loucamente, e quando eu vejo o MV, essa vontade só aumenta, queria muito que elas tivessem continuado a lançar musicas com uma energia assim!

4-Mirror Mirror (2011)



Essa musica conquistou a todos, seguindo uma linha mais sensual, do que o normal, tirando os raps no final, tudo nessa musica é maravilhoso, a letra, os vocais, a coreografia (que recebe bastante destaque), o instrumental e o MV.
Se eu tivesse que dar uma nota para essa musica, com certeza seria 9,5 (só não dou 10, por causa daqueles raps no final, que na minha opinião, não são tão bons).

...Finalmente o TOP 3...

3º Muzik (2009)



Eu ainda não entendo porque elas debutaram com "Hot Issue", ao invés de debutarem com "Muzik", de qualquer forma, ambas são ótimas faixas, porém "Muzik" possui mais energia, e nos faz ter mais vontade de dançar, quando a escutamos.
O MV é bem impressionante, principalmente se levarmos em consideração que foi lançado em 2009, um dos melhores anos, musicalmente falando, do kpop!

2º Crazy (2015)



"Crazy" conquistou a todos em 2015, as integrantes mudaram completamente para esse MV, seguindo um estilo mais hip-hop que ninguém esperava delas.
Os raps estão bem trabalhados, o vocal de Gayoon no pré-refrão está maravilhoso, e contribui para a musica não ficar enjoativa, e dou bastante destaque para Jihyun que conseguiu roubar a cena com apenas algumas linhas.
O refrão de "Crazy" é muito poderoso, e recebe mais destaque quando você ve a coreografia, que combina muito com a musica!

1º Volume Up (2012)



"Volume Up" é com certeza uma das melhores musicas de todo o kpop, a musica tem uma letra maravilhosa, um ótimo instrumental, os vocais foram muito bem valorizados, ainda assim dando espaço para mini-raps de Hyuna, para Jihyun (que apesar da voz linda, não possui potência vocal), e para Sohyun que até aqui, era bem apagadinha.
O MV deixou a musica ainda mais poderosa, seguindo o conceito de "vampiras", e a coreografia apesar de fraca ainda é bem marcante.


FIM!

Espero que tenham gostado!

Por favor não esqueçam de deixar a opinião de vocês nos comentários, ela é muito especial para mim!

Obrigado a todos que leram até aqui!

Até a próxima postagem!

~Kissus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Todo comentário será lido e respondido em até uma semana e meia.
-Comentários ofensivos serão excluídos.
Agradeço desde já seu comentário! Divirta-se no This is Korea and Japan!