[Opinião] O ódio contra o IKON - Será que você realmente tem um motivo para odiar os integrantes do IKON?


 Hoje vim aqui fazer esse texto, porque sei que o IKON recebe muito ódio dos kpoppers brasileiros, e eles são o meu grupo favorito então eu fico muito triste com isso, então se você é um hater desse grupo maravilhoso, por favor leia esse texto, e repense se você realmente tem motivos para odiar eles, esse texto não foi feito para te julgar e dizer que você está errado não gostando dos meninos, mas sim para tentar mostrar que talvez o ódio que você tenha pelo grupo, seja de certa forma sem motivo...


Então let's go!

1- Muitas pessoas odeiam o grupo, por serem fãs do WINNER, e eles terem sido competidores dos integrantes durante o reallity "WIN", que aconteceu em 2013. E por isso acreditam que ambos os grupos são inimigos.


Primeiro vamos acabar com esse boato, ambos os grupos queriam debutar, infelizmente só um deles poderia fazer isso naquele ano, e então o grupo vencedor que pode debutar foi o WINNER (que teve seu debut em 2014), porém os grupos não se tornaram rivais ou inimigos após o fim do programa, tanto é que no último episódio o Team B (IKON), pede para as pessoas apoiarem o WINNER.

Outro fato interessante é que Bobby e B.I participaram da produção da musica "Empty" que foi um grande sucesso do WINNER, ou seja mesmo após o reality acabar os grupos continuaram se apoiando.

Recentemente o líder do WINNER, disse que achou que sentiria inveja do IKON quando eles debutassem, porém ele ficou muito feliz e apóia muito o IKON.

O que eles falaram sobre o IKON:
Kang Seung Yoo disse: “Nós éramos as pessoas que mais esperavam por esse debut do iKON. Antes do debut, vimos como o iKON estava passando por momentos difíceis. Esses amigos fizeram um programa de sobrevivência duas vezes e vê-los passando por algumas dificuldades, participando desses programas, me fez pensar que nós eramos bem mais despreparados para isso.
Apesar de termos ganhando o primeiro programa e debutarmos primeiro, queríamos um WIN-WIN. Enquanto o Winner estava em hiatos (pausa), iKON debutou e ficamos muito felizes por eles. Conseguimos motivação escutando suas músicas.”

Pergunta: Como se sentiu em ver o iKON promovendo o álbum?
Seung Yoon: “Somos muito próximos, mas as pessoas pensam que somos rivais. Competimos de boa fé. iKON realizou recentemente um concerto na Coreia. Pensei que teria inveja. Por outro lado, quando o show ocorreu e vi os vídeos da performance, foi incrível. Fiquei muito impressionado. Eles fizeram um show antes da gente, mas também estaremos trabalhando nisso. Acho que estamos numa relação ganhar-ganhar. Temos um show planejado”.”

E então, você ainda acha que os dois grupos se odeiam?

2- As musicas com DISS feitas pelo Bobby é outro motivo das fãs de outros grupos, odiarem eles.



Esse é o motivo mais sem noção, odiar um rapper por fazer rap, por favor tentem entender que DISS faz parte do rap! E não é porque o Bobby escreveu uma diss para alguém que ele odeie esse grupo, por exemplo: ele escreveu uma diss para o Rap Monster (BTS) na musica "Come here", porém ele apóia o BTS, e os respeita...

3- Os integrantes plagiaram uma coreográfia.

Tecnicamente o que eles fizeram durante o MIX & MATCH não foi plágio, em nenhum momento eles disseram que eles criaram aquela coreografia, e eles deram os devidos créditos ao coreografo quando a musica iria começar.

Vocês podem ver aqui:

Clique na imagem para vê-la em tamanho maior
Felizmente isso já foi resolvido! O coreógrafo assinou um contrato com a YG, e agora ele trabalha para ela!

4-A confusão com a cor do ligh stick do IKON

O IKON usa uma cor de ligh stick semelhante a do TVXQ e isso causou uma confusão danada, inclusive muitas fãs do TVXQ fizeram um abaixo assinado pedindo para que a YG escolhesse outra cor para os meninos.
Mas se você parar para pensar, existem muitos grupos que usam ou já usaram cores do ligh stick realmente parecidas, ou até iguais, eu tentei preparar uma imagem que mostre isso para vocês, mas infelizmente ela não ficou tão boa:


FIM!

Enfim se vocês tem outro motivo para odiar eles, por favor me falem, porque eu não consigo encontrar esses motivos!

Por favor deixem a opinião de vocês nos comentários, mesmo que a sua não seja a mesma que a minha...

~kissus

Espero que tenham gostado!

2 comentários:

  1. Não sei como as pessoas implicam com eles sem saber das coisas direito, elas poderiam procurar saber melhor das coisas né, é um grupo tão bom, desde o debut eu amei ele, não tem motivos p/ odia-los né, my bias Jinhwan e Bobby <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que pense assim! ^^

      Jinhwan era meu bias no inicio, junto com o Bobby e B.I, ai agora meu coração abriu mais espaço pro Yunhyeong ^^

      Excluir

-Todo comentário será lido e respondido em até uma semana e meia.
-Comentários ofensivos serão excluídos.
Agradeço desde já seu comentário! Divirta-se no This is Korea and Japan!