[Opinião] Meus grupos de kpop favoritos + Porquê eles são meus favoritos.



Oi, tudo bem?

Estou sumida desse blog a um tempinho, mas voltei, e hoje vim aqui trazer pequenos textos de opinião, como já diz o título, hoje vou falar sobre meus grupos de kpop favoritos, e o porquê deles serem meus favoritos, ah em breve irei postar também sobre quais grupos de kpop eu não gosto, e o porquê de eu não gostar deles.

Para ficar fácil, irei dividir essa postagem em duas partes, na primeira (essa) irei falar apenas de girlgroups, e na próxima de boygroups. 

1º 2NE1



Por que elas são as minhas favoritas? Os dois primeiros grupos de kpop que eu conheci foram 2ne1 e Shinee, então eu já tenho um carinho especial por esses dois grupos, principalmente com o 2ne1. Eu gosto muito delas por elas terem uma discografia incrível, eu simplesmente gosto de todas as musicas delas, sem contar nas habilidades das meninas, Park Bom tem uma voz diferente, mas apesar disso canta muito bem, Dara é linda e muito carismática e apesar de não alcançar notas vocais altas, a voz dela é muito lindinha e ela canta muito bem nos lives, Minzy é linda, canta e dança extremamente bem, e ainda consegue fazer alguns raps, e a CL é a linda líder, que dança bem e possuí muitas habilidades no rap.
Acho que não tenho mais o que falar, a única coisa que me restou dizer sobre elas, é que o estilo delas também é bem diferente dos outros grupos, elas tem uma cor unica como grupo.


Musicas delas que recomendo: I love you e I'm the best.
Caso você já conheça, mas não sabe muito sobre a discografia, recomendo também: Good to you (leiam a tradução dessa musica é linda), Pretty Boy e In the club.

2º Girls Generation


Acho que todos os fãs veteranos de kpop já ouviram ou conhecem o Girls Generation, confesso que não amo toda a discografia delas, mas elas lançaram tantos hits que fica até difícil de lembrar de todos eles, mas acho que 2015 está sendo o ano delas, e elas merecem muito todo o reconhecimento que elas tem e que ganharam desde o debut.


Mas enfim, porque eu gosto de Girls Generation? Além das ótimas musicas, acho que todas elas (ou a maioria pelo menos) são muito carismáticas, cantam ou dançam muito bem, cada uma tem a sua própria habilidade, sem contar nas ótimas coreografias que elas costumam fazer. 

Musicas delas que recomendo: Hoot, Galaxy Supernova e Star Star Star.

3º 4MINUTE


4minute foi um dos primeiros grupos que eu escutei, e eu sempre gostei de quase todas as músicas delas, apesar de gostar mais da Hyuna, todas as integrantes fazem uma baita diferença no grupo, o que eu mais gosto nelas é que elas sabem inovar, não é o tipo de grupo que costuma ficar sempre no mesmo estilo, acho que assim como todos os outros grupos dessa lista elas são únicas.

Obs: Eu tentei colocar o MV da música Crazy, mas infelizmente não deu certo, aí coloquei o live.

Musicas que recomendo: Heart to heart, Volume Up e Muzik.

4º Secret


Secret é um grupo que eu acho que merecia muito mais atenção, além das integrantes serem todas muito talentosas e divertidas, as musicas delas são ótimas, as integrantes atualmente estão trabalhando mais em solos, mas eu realmente espero que elas voltem logo como um grupo, isso me deixaria muito feliz.


Mas enfim, o motivo de eu gostar de Secret são as personalidades, e habilidades das garotas, JiEun é ótima nos vocais, Hana é muito boa no rap, talvez uma das melhores rappers idols que eu já vi, e as outras duas integrantes possuem um carisma no palco impressionante, fora a sensualidade, fofura e feminilidade que o grupo passa quando está em cima de um palco.

Musicas que recomendo: Poison, Love is Move e I want you back.

5º Miss A


Miss A é um dos grupos de kpop que eu mais respeito, as habilidades das meninas são impressionantes, elas são muito boas, cantam bem, dançam bem, e a Jia faz um ótimo rap. A presença de palco delas também é incrível, acho que as garotas mereciam mais reconhecimento.


Musicas que recomendo: Hush, Bad Girl Good Girl, Goodbye baby.

6º SISTAR



Acho que SISTAR é o único grupo dessa lista que eu gosto apenas das musicas, mas não acompanho nada sobre as integrantes, mas mesmo assim irei falar sobre elas: SISTAR para mim é o melhor grupo para escutar as musicas no verão, elas tem musicas muito divertidas, que fazem a gente ter uma vontade louca de dançar quando escutamos elas, e elas também possuem musicas muito chorosas, e quase todas de ótima qualidade.


Musicas que recomendo: Alone, Touch my body e Give it to me.

7º Girl's Day


Além de gostar das habilidades da meninas, eu gosto muito das musicas e coreografias criativas que elas fazem (apesar de não ter gostado de nada que elas lançaram esse ano), acho que cada integrante faz uma diferença muito grande no grupo, e eu acho isso muito legal, pois assim cada uma ganha o seu próprio destaque dentro do grupo.


Musicas que recomendo: I miss you, Female President e Expectation.


Por hoje vou deixar apenas esses grupos, em breve posto aqui a parte 2 dessa lista.

Até a próxima postagem!

Não esqueçam de comentar o que acharam dela.

0 comentários:

-Todo comentário será lido e respondido em até uma semana e meia.
-Comentários ofensivos serão excluídos.
Agradeço desde já seu comentário! Divirta-se no This is Korea and Japan!