[CURIOSIDADE] Confissões de um ex-trainee da SM: Parte III


Oi, tudo bem?

Hoje vim aqui para trazer a última parte do "Confissões de um ex-trainne da SM".

Espero que se divirtam lendo!

"Confissões de um ex-trainne da SM: Parte III."


"Agora, para a sua parte favorita, os idols.

Como eu disse, eles não eram mais tudo aquilo depois de entrar para a companhia. Eles eram apenas humanos como qualquer um.

Eles não iam muito ao prédio dos trainees, mas eles estavam sempre no prédio dos artistas. Sempre quando tínhamos showcases, os únicos ídolos que vinham nos assistir eram BoA, Yunho, Eunhyuk, Donghae, Tiffany, Sunny, Onew e mais alguns. Os ídolos mais 'puros' (humildes)* eram na maioria das vezes, Tiffany, Luna Yunho e Amber. Eu não considero os membros do EXO ídolos por que eu 'meio que' passei pelo o que eles passaram, apenas não os conheci pessoalmente.

Os membros de SNSD mal vinham nos ver, a que eu mais vi foi definitivamente Sunny, ela é provavelmente, a minha integrante favorita depois de saber um pouco mais sobre o grupo. Quando elas vinham, as únicas que nos cumprimentavam eram Sunny, Tiffany, Taeyeon e Yoona, as outras andavam e passavam direto. Elas nos davam encorajamentos, dizendo para que não desistíssemos. Pelo que observei, o modo de como agem fora das telas não é falso.

Os membros do Super Junior não interagiam muito com os trainees. Eunhyuk conversava muito com as trainees meninas e Shindong só é engraçado com pessoas mais velhas, ele não é muito 'pateta' com as crianças mais novas.

Como eu disse, Luna é uma das mais humildes, por que mesmo sabendo que ela já havia debutado, ela continua conversando com alguns trainees e ela sempre vinha nos encorajar a nunca desistir. Krystal não é esnobe, ela é super carismática, ela ia aos showcases algumas vezes e sempre nos dizia para fazer o nosso melhor. Amber (...) é uma tom boy, mas ela possui um espírito carinhoso. Eu diria que ela é um dos ídolos estrangeiros que você consegue se relacionar mais (...). Eu não via muito os membros do SHINee, quando os via, eles estavam sempre sérios e focados. Eles eram os ídolos mais sérios.

(...) Agora, aos membros do EXO. Desde que treinei por cinco anos, você deve ter esperado que eu fizesse parte da line-up, certo? Bem, não, infelizmente. Digo, um dos managers me chamou e disse para que eu treinesse muito, isso em 2010, quando os rumores sobre "O Novo Boygroup" estavam se espalhando entre os trainees. Todos nós começamos a treinar muito mesmo, porém eu nem sequer fui escolhido como um membro de potencial.

Eu não era muito chegado aos membros do EXO, obviamente. Eu diria que meus membros favoritos, logo depois de saber através dos treinos, seria Suho, Baekhyun e Lay. Suho treinou por sete anos, ele nunca desistiu e falhava muitas vezes no canto em 2008, quando entrei. Suho é muito esforçado e ele era/é muito popular entre os trainees. Ele é muito "pé no chão" e sim, um chorão. Ele chorava sempre quando algo acontecia com ele que o deixava perto de conseguir alcançar os seus sonhos. Ele chorou quando foi confirmado que seria um membro do EXO.

Baekhyun, você deve achá-lo arrogante/convencido, já que treinou por um ano, mas você está errado. Ele já possuía uma voz maravilhosa quando entrou para a SM, mas sua dança estava "okay". Ele treinou muito para melhorar sua dança e canto e sua personalidade estava "no ponto". Baekhyun era como um trainee em seu quarto ano de treinamento.

Lay é um cara super carismático, ele sempre sorri e tenta fazer os outros rirem. Como eu disse, eu nunca fui tão próximo a eles, porém, quem não saberia sobre os caras mais populares da empresa?
(...) Chanyeol é um cara totalmente diferente fora das cenas. Ele sabe que é fofo, então ele é um pouquinho convencido e não é um cara legal. Kai possui um pavio curto, é o que eu ouvi, então os membros do EXO não conversam muito com ele fora das cenas, o único é Chen, mas Chen conversa com todos os membros.

(...)Chanbaek foi criado pelos staffs, por que eles sabem que cada grupo precisa de um OTP para ganhar popularidade, então os caras com "A Voz" e com "Super Habilidades com Instrumentos" foram colocados juntos.

Depois que EXO debutou, a questão de ainda continuar treinando na SM quando se tem 21 anos apareceu. SM provavelmente não iria debutar um novo boygroup tão cedo e eu estava certo. Meu manager conversou comigo e disse que os representantes que o "Novo Girlgroup" debutaria em 2014 e outro boygroup teria sido estabelecido para 2016, quando eu teria 26. Eu avaliei todos os meus objetivos e percebi que tudo que havia feito até aquele momento foi perda de tempo.

(...) O mundo do K-POP é extremamente difícil e se você não se destacar, eles (empresa) nem tentam (debutar).

Eu deixei a SM em Abril de 2013, quando meu contrato havia acabado. Eu voltei para casa e agora estou trabalhando e esperando ir para a faculdade no outono.

Meu manager continua me ligando de vez em quando só para verificar se preciso de algo ou então só conversar. É meio triste, mas você sabe, tudo o que você consegue fazer é aprendendo com coisas desse tipo.

Ah, e eu recebi uma ligação do representante da CCM e eles me queriam como trainee, eu apenas sacudi a minha mão com um "não" e me inclinei.

Isso é tudo que tenho para dizer, desculpe por ser tão longo. Espero que tenha ajudado ou então agradadol.

Obrigado por ler :)"

Créditos:
Onde peguei: Uma Usagi-Chan!

E então? O que acharam?

Eu acho bem emocionante essa historia, deixe sua opinião aí nos comentários para mim lê-la!

~Kissus


Parte 1: >clique aqui para ler<
Parte 2: >clique aqui para ler<

0 comentários:

-Todo comentário será lido e respondido em até uma semana e meia.
-Comentários ofensivos serão excluídos.
Agradeço desde já seu comentário! Divirta-se no This is Korea and Japan!