[CURIOSIDADE] Confissões de um ex-trainee da SM: Parte II


Oi, tudo bem?

Hoje vim aqui continuar postando o "Confissões de um ex-trainee da SM".

Créditos: O texto foi retirado do blog Uma usagi-chan! 
(Ela o encontrou num tumblr e o traduziu, espero que gostem!).

Let's go!

"Confissões de um ex-trainee da SM: Parte II."

"Agora as coisas começam a ficar interessantes...

Eu comecei a realizar treinos intensos. Na SM, existem três tipos diferentes de níveis para cada categoria, as quais consistem em: Canto, Dança, Atuação, Rap, Idioma (Inglês, Japonês, Chinês e Coreano para os estrangeiros), além de ter aulas de instrumentos. Há níveis de 1 à 6. O nível 1 seria como novato e o nível 6 como expert. Para mim, quando eu entrei pela primeira vez, meu status eram, Canto: 3, Dança: 2, Atuação: 1, Rap: 2, Idioma: Coreano-1, Japonês-3, Inglês-6, Instrumento: Saxofone-3. A SM nos encorajava a focar principalmente em nossas melhores habilidades, porém nunca esquecer sobre os outros, então eu focava mais no canto, dança e idioma, deixando os outros um pouco de lado.

Não houve um dia em que não treinei. Treino vocal intenso pela manhã até o almoço, logo depois, aulas de dança do almoço até o jantar, depois disso, você poderia fazer o que quiser. Eu focava muito mais no canto e dança. Havia um total de, provavelmente, 40 trainees. Porém eu poderia estar errado. Todos variavam de idades entre 8 à 25 anos. A vida de trainee é muito difícil, mas é muito recompensador. Eu era considerado ' muito grande', não muito, mas 'grande' [gordo], e uma vez que me tornei trainee, eu era considerado 'magro', engraçado.

Fui colocado em um dormitório internacional (...). Dividia o dormitório com mais dois, ambos chineses. Como trainees, nós éramos encorajados a treinar por pelo menos seis vezes por semana, mas a SM não tinha muito controle sobre nós. Qualquer um que quisesse treinar, era bem vindo, aqueles que não estavam interessados não eram forçados a treinar. Basicamente, você possui toda a liberdade do mundo, mas isso depende se você quer trabalhar duro ou não. Eu via alguns trainees uma vez por semana, outros eu via todo o santo dia. Na maioria das vezes, aqueles que treinavam todo dia ou quase, eram aqueles que debutavam. Eu não era mal tratado por não ser coreano (...), mas depende do que você entende por "mal tratado". Digo, eu era visto como energético e mais coisas, porque era kpop, mas isso não era bullying. Tudo se resumia o quão determinado eu estava para ser alguém no mundo do KPOP.

(...) Você deve estar pensando de que a maioria dos trainees entraram para a SM, apenas para  estarem próximos de seus ídolos, mas não, esse era um caso raro. A princípio, eu estava muito animado para encontrar BoA, Super Junior, etc, mas uma vez em que estamos na mesma empresa, eles eram como qualquer um, eles não eram mais vistos como estrelas.

Sim! Havia uma intensa competição, mas isso não significaria que você estava pronto para um debut. Haviam trainees rudes e arrogantes, mas quando alguns staffs chegavam perto, sua personalidade mudava completamente. Treinar me fez perceber o quão falso o mundo do kpop pode ser. Mas, claro, os staffs sabiam com certeza quem era ou não significativo e na maioria das vezes, sabiam quem eram os melhores e que estavam aptos a debutar. No fim, tudo dependia de sua determinação e caráter.

A SM possui em torno, quatro prédios, eu acho. Um para os trainees, outro para os artistas e outro para fins comerciais. Eu sempre estava no prédio para trainees, Eu ia na área de finanças apenas para receber meus 'subsídios semanais' ($25 por semana). Os trainees iam no prédio para os artistas quando tínhamos de realizar showcases que eram mensais e servia como uma avaliação de quanto um trainee aprimorou ou não. Muitos trainees foram mandados de volta para casa devido aos showcases.

Agora, o seu tópico favorito, os idols." 

Espero que tenha gostado!
Amanhã bem cedinho, a terceira parte será postada!
Fiquem de olho, e deixem o comentário de vocês sobre isso!

~kissus

Parte 1: >clique aqui para ler<
Parte 3: >clique aqui para ler<

0 comentários:

-Todo comentário será lido e respondido em até uma semana e meia.
-Comentários ofensivos serão excluídos.
Agradeço desde já seu comentário! Divirta-se no This is Korea and Japan!