[Noticias] BTS E SUSPEITAS DE SAJAEGI* ESCLARECIDAS

1º dia de vendas: 7.999 cópias
2º dia de vendas off-line: 19.000 cópias (As vendas explodiram naquela noite)
3º dia de vendas off-line: 9.700 cópias (7 mil cópias vendidas às 19hs)
4º dia de vendas off-line: 9.300 cópias (1.200 às 20hs -> 4.200 às 20:10hs -> 9.300 às 20:20hs)
Comparação às vendas na primeira semana do TVXQ (52 mil), Super Junior (49 mil), B2ST (48 mil)… O BTS está com 47 mil em seu quarto dia.
O álbum anterior do BTS teve 15 mil vendas na primeira semana, para um total de 78 mil juntamente com 15 fan meets. Esse álbum, sem nenhum fan meet, vendeu 47 mil em quatro dias.
1ª suspeita: O histórico de vendas do BTS dá margem para suspeitas de sajaegi. Por que as vendas aleatoriamente subiram durante a noite em um fim de semana? Por favor, mostre imediatamente os recibos das 8.000 cópias que foram vendidas naquela noite.
Resposta: De acordo com os administradores do Hanteo, as vendas do álbum feitas off-line são colocadas todas manualmente ao mesmo tempo em um momento específico. Gráficos de venda, portanto, não são indicações exatas da hora em que cada venda foi feita. É por isso que grupos que mostraram vendas baixas, aumentam aleatoriamente quando suas vendas off-line são computadas no sistema.
No caso do BTS, avisos sobre compras em grupo vieram tarde, portanto muitas pessoas compraram os seus álbuns individualmente ao invés de participar em comprar em grupo. E considerando que as provas (na escola) acabaram recentemente, não é estranho que as vendas off-line tenham aumentado durante o fim de semana.
Outros grupos com aumentos semelhantes foram suspeitos de sajaegi, mas depois foi confirmado que as vendas foram legítimas.
2ª suspeita: Ano passado, grupos grandes na Hanteo Chart registraram na primeira semana de vendas: TVXQ (52 mil), Super Junior (49 mil), B2ST (48 mil). Porém, o BTS vendeu 47 mil apenas nos primeiros quatro dias. Eles não estão no mesmo nível daqueles grupos, então como?
Resposta: Nós admitimos que o BTS não está no mesmo nível dos grupos acima. Entretanto, os números mencionados são da primeira semana de venda dos seus álbuns repackage, o que com certeza iria refletir um número menor comparado aos seus primeiros lançamentos.
Se você olhar as vendas reais da primeira para o lançamento de seus primeiros álbuns, você vê que os números na verdade são TVXQ (73 mil) e Super Junior (64 mil). O B2ST sempre foi mais forte em venda digitais do que físicas.
O BTS, por outro lado, sempre manteve altas vendas físicas desde o seu debut, apesar de um baixo histórico digital. Eles venceram o Bonsang no Seoul Music Awards e prêmio de World Rookie no Gaon Charts por esse mesmo motivo.
As vendas da primeira semana do BTS são bem comuns e não tão altas se comparadas a outros grupos semelhantes. Ano passado, grupos como Teen Top, B1A4, CNBlue, e outras agências de médio porte registraram uma média de 40~50 mil vendas na primeira semana. Em comparação, as do BTS não são tão extremas ou fora do normal.
3ª suspeita: Todos são capazes de sajaegi.
Resposta: O Dispatch provou que sajaegi com código de barras não é possível. A Hanteo não reflete vendas de “código de barras” não importa quantas vezes uma empresa cole um código de barras diferente no mesmo CD. As vendas só são colocadas no sistema da Hanteo através da comprovação da compra, como notas fiscais, etc.
Também é uma perda maior para a empresa comprar de volta os seus álbuns porque as lojas cobram uma taxa de comissão do dobro do preço. A loja cobra uma comissão da primeira vez que uma empresa compra de volta o álbum, e assim que os álbuns são colocados de volta para venda normal a loja cobra outra comissão para aquela venda normal também.
A Big Hit também é uma empresa de pequeno porte e o Bang Shi Hyuk é formado na Seoul University, ele não seria burro o bastante para comprar todos esses álbuns de uma só vez. Ele teria comprado constantemente uma quantidade estabelecida ao longo de um período de tempo.
Finalmente, o BTS lançou duas versões do seu álbum e estão atualmente registrando a sua melhor venda digital da história de sua carreira. O seu Fancafe atingiu 100 mil membros e está fazendo um evento sobre os álbuns. Os fãs, tanto nacionais quanto internacionais, estão dando o seu melhor para que o grupo ganhe em 1º, como eles têm trabalhado. Além disso, as vendas oficiais do Japão agora estão sendo refletidas na Hanteo Chart, o que também demonstra o aumento das vendas recentes.
*Sajaegi é quando uma empresa compra os próprios álbuns para elevar as vendas nos charts.

Fonte: BTS BR.

0 comentários:

-Todo comentário será lido e respondido em até uma semana e meia.
-Comentários ofensivos serão excluídos.
Agradeço desde já seu comentário! Divirta-se no This is Korea and Japan!