[Exclusivo - Opinião - Review] - MUSICA BRASILEIRA VS MUSICA ASIÁTICA: Os haters da musica brasileira



Oi, tudo bem?
 Hoje vim aqui falar sobre a musica brasileira e a musica asiática, na verdade não exatamente sobre a musica, mas sobre o preconceito que uma boa parte dos fãs da musica asiática tem pela musica brasileira, e também o preconceito que muitos fãs de musica brasileira tem com a musica asiática.
 Eu vim falar sobre isso porque eu tenho um certo ódio de gente que fala que musica brasileira não presta, não tem nenhuma que ensina nada, etc, e também tenho ódio de gente que pensa que musica asiática é coisa de viado ou que são estranhas, quando na verdade nunca nem escutaram, só ouviram o PSY cantando.

MUSICA BRASILEIRA.


1- Só tem coisa que não presta?

 Não, a musica brasileira é bem diversa, é obvio que tem musicas ruins, mas todos os países tem musicas ruins, assim como no Brasil, o Japão, Coréia do Sul, China, Coreia do Norte, Tailândia, etc, tem musicas ruins... Mas porque a gente acha que no Brasil tem mais?
 1- Aqui a censura é menor, nos países asiáticos eles banem as musicas que tem putaria, ou que contenham muito palavrão, ou que tenham qualquer coisa imprópria, eles censuram muito as musicas, um exemplo é a Tymee/E.VIA, que teve o seu album debut "E.via aka Happy E.vill" banido da TV, TODAS AS 15 MUSICAS DO ALBUM foram completamente banidas das emissoras de tvs coreanas, e com isso poucos brasileiros fãs de kpop conhecem ela.
(para os curiosos a E.VIA que mudou o nome para Tymee teve todas as musicas censuradas de seu álbum, por excesso de palavrões, conteúdo sexual, e por conter musicas ofensivas, como a musica "From your bitch", mas no final da postagem eu falo sobre ela).
 Já aqui no Brasil mesmo que as musicas não passem na TV, a gente acaba escutando elas nas ruas, porque moramos aqui e porque elas fazem sucesso, exemplo: Perereca Suicida - MC JAPA que fez um tremendo sucesso, pelo menos pra cá onde eu moro, e ela não passa na TV.
2- Um outro motivo que já foi mencionado no motivo 1, é que a gente mora aqui, a gente escuta essas musicas com mais frequência, e a maioria dos kpoppers conhecem e acompanham o lançamento de novos grupos, novos MV's, etc por sites de noticias de kpop, e a maioria deles não costumam mostrar lançamentos que foram completamente banidos da TV coreana, o mesmo acontece com os que são fãs de jpop, então por esse e por mais vários motivos a gente pensa que a musica brasileira presta menos ou tem mais putaria do que nos outros países.

2- Ainda há musicas que prestam no Brasil?

 Sim, é que as pessoas acabam não dando tanto valor pra essas musicas e acabam lembrando só das ruins, agora irei dar exemplos pra vocês...
 Tem gente que diz que musica que sertanejo só fala de ir pra balada, pegar umas minas, isso é mentira, vou dar uns exemplos aqui:
Luan Santana: tem várias musicas que falam de amor, de paixão, de familia, etc. Exemplo: Te esperando, Cê Topa, Amar não é pecado, Um beijo...
Lucas Lucco: Só pra te fazer lembrar de mim.
Israel e Rodolfo: Não faz mal e demais da conta.
Existem muitas outras musicas, mas vou deixar só essas como exemplo.
 Existem muitas musicas brasileiras, agora vou dar um exemplo de funk, já que muitos dizem que funk não presta vou tentar dar exemplos: algumas musicas do MC Guimê, Ed Lemond, etc (não posso dar muitos exemplos, porque não escuto funk), mas funk não é só besteira, tem muito funk bom, só que é obvio que tem muito funk ruim também.
 RAP: Um monte de gente diz que rap brasileiro é só coisa de maconha, crime, drogas, etc, mas não é bem assim, existem raps com besteira e sem besteira, um exemplo é POLLO, pollo tem musicas bonitas como "Love Song", "Vagalumes", etc, e também tem musicas que podem ser censuradas como "Deixa sua filha sair com nóis", e também tem musicas normais que não é de amor, mas fala sobre outras coisas, como "Exceção da Regra", "Piritubacity", etc...
 Outros exemplos de musicas boas brasileiras são: Luka, Manu Gavassi, Thaeme e Thiago, Thiaguinho, Restart, etc.
Antes que venham dizer que RESTART não presta, vamos ser sinceros, RESTART tem muita musica boa, mas a única coisa que incomoda um pouco é o visual colorido dos garotos, mas se você escuta kpop você não pode falar nada, porque vários k-idols já usaram esse visual colorido, um exemplo é o Shinee, que ainda usa em shows.

 Alguns videos de ótimas musicas brasileiras pra quem quiser ouvir:

Restart - Amanhecer no seu olhar 

(rap) Pollo - Love song.

(rap) Bonde da Stronda - Minha voz, minha vida.

Luka - Porta Aberta.

Ivete Sangalo - Completo.

Bonda da Stronda - Das antigas.

(rap) Pollo - Exceção da Regra.

Manu Gavassi - Garoto Errado.

3- Mas e Lepo Lepo, Beijinho no Ombro, essas musicas sem cultura?

 Uma coisa ruim da gente, os brasileiros é dizer que tudo quanto é musica é sem cultura, vocês tem que aprender que algumas musicas são feitas só para o divertimento, por exemplo: Lepo Lepo, essa musica não foi feita pra acrescentar algo em sua mente, mas foi feito pra você se divertir, dar risada ao escuta-la, a mesma coisa pode ser dita de "Beijinho no Ombro", "Perereca Suicida", e aquela que tem a frase "E mulher tu quer mentir pra mentiroso".

 Mais algumas musicas que são só para o divertimento:

Bonda da Stronda - Swing do Bonde.

Anderson Ramos - Capa da Gaita.

Rionegro e Solimões - O COWBOY VAI TE PEGAR!

Bonde da Stronda - Zika do Bagui.


Musica Asiática.


1- Tem coisa que não presta na musica asiática?

 Como eu disse quando estava falando da musica brasileira todos os países contem musicas que prestam e que não prestam. Só que a gente vê menos porque eles banem completamente da televisão algumas musicas e videos que merecem ser censurados, e a gente não vai encontrar muitos desses videos em sites de noticias de kpop e jpop, principalmente se  foram censurados por justa causa.

No geral... (resumindo)

 Mas você veio falando de musica brasileira e asiática, e agora onde você quer chegar com tudo isso?

 Eu só queria mostrar as pessoas que desprezam a musica brasileira, que em todas as culturas existem musicas que não prestam, que isso não é exclusividade da musica brasileira.
 E eu queria mostrar para as pessoas que tem musicas que são feitas apenas para o divertimento das pessoas, e não para passar uma mensagem ou acrescentar algo na vida dessas pessoas.
Um exemplo no kpop é "Gangnam Style", que é uma musica apenas para o divertimento, você não acrescenta nada nos seus pensamentos quando lê a tradução dessa musica, tem também "Michi Go" do G-DRAGON, que é mais para o divertimento de quem escuta.

FIM!

Espero que tenham gostado da postagem, e já agradeço aos poucos que iram ler ela até o fim!

Até a próxima postagem!


NÃO RETIRE NENHUM CONTEÚDO DO THIS IS KOREIA AND JAPAN SEM COLOCAR OS DEVIDOS CRÉDITOS, SE VOCÊ RETIRAR SEM POR OS DEVIDOS CRÉDITOS, VOCÊ ESTARÁ COMETENDO PLÁGIO, E LEMBRE-SE: PLÁGIO É CRIME!

8 comentários:

  1. O post foi muito legal e eu consegui entender onde você queria chegar. Sinceramente, eu também pensava que musica brasileira era tudo uma merda, sem cultura, mas depois de ler esse post eu vou tentar mudar. Mas o que me bola mesmo é que, Mc Guimê não canta nada, o cara do Lepo Lepo também não canta nada e a "muier" do Beijinho no Ombro muito menos e faz sucesso. Tipo, como é que alguém fica famoso tão fácil assim? Eu sei que alguns k-idolos também não cantam nada, mas les fazem parte de um grupo, então cada um tem a sua função lá dentro, já esses cantores brasileiro que citei não e mesmo assim fazem sucesso.
    Eu não gosto de Restart, mas tenho que admitir que o Luan Santana tem umas músicas bonitas sim, só não gosto da voz dele, mas tem umas músicas bonitas sim.

    Você tá se lembrando de mim unnie? Sou eu a Lívia!!! Remembre me? Remember?
    Bjs http://wh-graymoon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha linda...

      Bem vinda de volta ao blogger!

      É verdade sim eles não cantam nada, mas mesmo assim fazem sucesso, isso é um pouco revoltante mesmo... Se bem que alguns cantores do kpop que já tem uma carreira bem estável e de sucesso, também não cantam nada, igual a Hyuna, ela é bem famosa, e tem solos famosos também...

      Sobre o Mc Guimê: ele é um rapper, apesar de estar no funk, e acho que só a qualidade da maioria das musicas que é um pouco ruim, mas ele é um ótimo rapper, e tem algumas musicas que são boas, as que fogem um pouco do funk...

      Eu também não gosto da voz dele, mas ele compõe muito bem, ele tem ótimas musicas...

      ~Kissus...

      Obrigado por comentar!

      Excluir
  2. Muito legal. As pessoas devem ter um pouco mais de senço de humor e não ficar tao na defensiva em relação as músicas brasileiras. Você disse uma boa verdade. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado...

      Eu fico feliz que você concorde comigo! :)

      ~Kissus...

      Obrigado por comentar!

      Excluir
  3. Sinceramente eu achei se post muito interessante, gostei mesmo.
    No meu caso, eu não desprezo a música brasileira, mas desde nova eu nunca me interessei... Mas mesmo assim tem muitos cantores nacionais que eu admiro.
    Beijos!

    Bomi | bpggirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico tão feliz que você tenha gostado do post! E também fico feliz que você não despreze a musica brasileira, mas é normal você não ter interesse nela, sempre tem algum tipo de musica que a gente não goste...

      Eu também não desprezo, mas não tenho tanto interesse, só gosto de alguns cantores como o Bonde da Stronda, Pollo, Luka, Manu Gavassi, Mamonas Assassinas e outros, mas são bem poucos...

      ~Kissus....

      Obrigado por comentar!

      Excluir
  4. Oiiii :3
    Estou aqui para repassar essa tag a você :3

    http://pequenomundoasiatico.blogspot.com.br/2014/06/tag-falando-sobre-k-pop-e-dorama.html

    Beijinhos, Bruna ~

    ResponderExcluir

-Todo comentário será lido e respondido em até uma semana e meia.
-Comentários ofensivos serão excluídos.
Agradeço desde já seu comentário! Divirta-se no This is Korea and Japan!