[Exclusivo - Parte 2] - Dicas de como ser um futuro k-idol - Aprendendo a dançar.


Oi, tudo bem? 

Hoje vim aqui postar mais uma parte do "Dicas de como ser um futuro k-idol", eu sei que está atrasado, porque era para mim ter postado na quinta, mas eu tenho uma justificativa para não ter postado: eu tinha alguns trabalhos de escola para fazer, e eu estava sem tempo tentando procurar minha pasta de ballet (no ballet a gente também faz lições escritas), e minha internet tava um lixo, mas agora já estou aqui roubando wi-fi do meu tio!

Ah mas quem quiser ver a primeira parte que são dicas de canto é só clicar no link abaixo:


Enfim, vamos a postagem.

Dicas de como ser um futuro k-idol!

Aprendendo a dançar!

 Um k-idol tem que saber dançar, mesmo que não seja o melhor dançarino do grupo ele deve se esforçar para dançar bem, para poder acompanhar os outros membros do grupo nas coreografias, e para não ficarem apagadinhos nas performances, então vamos aprender a dançar com algumas dicas básicas?

1° Dica: Faça um alongamento completo.

 Fazer um alongamento completo é muito importante! Se você não fizer um alongamento direito você pode se machucar ou ficar com muitas dores, e dependendo do passo de dança que você for fazer, você pode quebrar ou distender alguma parte do corpo, mas vale lembrar que um alongamento completo dói um pouco, mas só dói enquanto você faz, quando você termina de fazer o alongamento. Mas espera aê, toda vez que eu fizer o alongamento completo eu vou sentir dor? Não, você só irá sentir dor, enquanto seu corpo não se acostumar, se você se alongar todo dia, em um mês ou até menos você se acostuma, e não sente mais dor!
2° Dica: Comece dançando coreografias mais fáceis!

 Antes de tentar dançar coreografias difíceis achando que vai se tornar o mestre da dança, tente começar dançando coreografias mais fáceis, assim você poderá dominar a técnica de fazer alguns passos com mais facilidade, e você não vai se sentir tão perdido quando começar a dançar coreografias mais difíceis.
 Algumas coreografias fáceis para começar a dançar:



Roly Poly do T-ARA é facil, só precisa treinar um pouquinho, no de cima é só uma pessoa dançando, mas no de baixo são 2:




Shy Boy do grupo Secret também é bem facil!

E a Starlight Moonlight também é bem facil:


Por enquanto vou colocar só essas 3, mas depois eu faço uma lista de coreografias bem fáceis.



3° Dance com bastante empolgação!

 Se você dançar com bastante empolgação, não importa se a coreografia é fácil ou difícil, para quem estiver olhando ela irá parecer difícil e detalhada, sem contar que quando dançamos com empolgação a coreografia fica melhor, mais bonita e não parece que estamos fazendo passos pela metade!

4° Respire bem enquanto estiver dançando.

 Nunca esqueça de respirar bem enquanto dança, porque se você não respirar direito você não terá tanta resistência para dançar e você ficará com dor.

5° Use roupas confortáveis, e se você for iniciante evite dançar de salto!

 Dançar de salto é perigoso, então se você for iniciante não dance de salto, se você dançar de salto você pode quebrar o pé ou sofrer alguma torção no pé, e você pode cair e se machucar! E não esqueça de usar roupas confortáveis na hora de dançar, evite usar calças apertadas, e camisetas extremamente apertadas, porque isso impede de você dançar algumas musicas e fazer alguns passos. Mas que roupa usar então? Use calças legues, ou shorts legues, blusas soltas ou blusas coladas, mas nem tanto.

Por enquanto são só essas dicas.

Nessa semana ainda eu posto a terceira parte!

Beijos!

Até a próxima postagem!

Mais dicas:





7 comentários:

  1. Dicas realmente valiosas ❤ obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Já vo correndo alongar e aprender essas coreográficas.. Thanks
    Xoxo 💜

    ResponderExcluir
  3. dicas otimas <3 o problema é que eu sou dura de mais,socorro, oq faço?? ashuahaha <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sou especialista em dança mas tambem nunca tive problema em ser dura... vou te dar uma dica, dance com a sua alma, mexe todo o seu corpo o quanto vc puder, porque dps de um tempo voce vai amolecendo. É igual pra vc aprender a fazer abertura, voce tem que amolecer as juntas, entendeu, espero que tenho te ajudado <3. AH nao esqueça de dançar todos os dias pelos por pelo menos 30 min, pq vc vai acabar acostumando<3

      Excluir

-Todo comentário será lido e respondido em até uma semana e meia.
-Comentários ofensivos serão excluídos.
Agradeço desde já seu comentário! Divirta-se no This is Korea and Japan!