[Exclusivo] Dicas de como ser um futuro k-idol! - Parte 1.


Oi, tudo bem?

Nós do This is Koreia and Japan! começamos um projeto para trazer a YG, SM e JYP para o Brasil, para elas fazerem audições, participe do projeto clicando aqui ><
Então decidimos ajudar vocês a se prepararem para uma futura audição criando o "Dicas de como ser um futuro k-idoll." Essa será a primeira parte, a cada semana será um tipo de dica diferente espero que gostem!

Então, Let's Go!

1ª Parte - Dicas de como ser um futuro k-idol!

Aprendendo a cantar melhor!

 Todo k-idol tem um pouco de talento vocal certo? Mesmo aqueles que tem uma voz meio feinha e fraca possuem um certo talento vocal, pelo seguinte motivo: ELES SÃO AFINADOS! Eles receberam aulas para aprenderem a lidar com a voz deles, mas como não somos k-idols ainda, vamos fazer o básico para conseguir fazer nossa voz sair melhorzinha. Então vamos as dicas:

                                                  Dica 1 - Não imite a voz do cantor!

 Uma coisa que faz a nossa voz ficar pior é ficar tentando imitar a voz do cantor que está cantando a musica, você já percebeu que quando você começa a cantar aquela sua musica favorita, você tenta deixar sua voz parecida com a do cantor ou até tenta imitar? Pois é, isso acontece com muita gente, com quase todo mundo. Então tente cantar com a sua voz, sem tentar imitar a voz do cantor. (Ajuda se você tentar cantar sem a musica).

                                               Dica  2 - Tente conhecer a sua voz.

 Muita gente não sabe, mas a nossa voz não é do mesmo jeito que a gente escuta. As pessoas escutam a nossa voz pela vibração do ar, mas a nossa boca fica tão perto de nossos ouvidos que nós não escutamos ela pela vibração do ar, ou seja as pessoas escutam a nossa voz de um jeito, e nós escutamos de outro.
 Mas fique calma(o) nós podemos cantar bem mesmo assim, peça ajuda para algum amigo seu se preciso, tente encontrar uma afinação certa para a sua voz!

Dica 3 - Abra e mecha bem a boca na hora de cantar.

 Mesmo que pareça inutil abrir e mexer bem a boca na hora de cantar ajuda, na verdade ajuda e muito! Isso da mais potencia a sua vóz, percebeu que quando a Taeyeon canta ela meche e abra bastante a boca? Alias não só ela, mas a Hyorin, a Lee Hi também fazem isso! Mais uma dica, abra bem a boca principalmente nas vogais! Mas isso só dá mais potência a minha voz? Além de dar mais potência, isso também ajuda que o som saia melhor, e que saia mais bonito também!
 Vocês podem ver isso nos vídeo abaixo:






Dica 4 - Coma maçãs e não grite!

 Coma bastante maçãs, elas ajudam a limpar a garganta e isso acaba ajudando a voz também, e não grite, mesmo que você esteja com muita raiva não grite! Gritar acaba com a sua garganta e vóz!

Dica 5 - Não cante com a garganta, e conheça os limites da sua voz!

 Você deve cantar com a boca e não com a garganta, quando você quanta com a garganta você machuca ela, alguma vez enquanto você cantava você sentiu algum tipo de dor na garganta? Se sim, é porque você estava cantando com a garganta e isso força ela, e se força , machuca. E você deve conhecer os limites da sua voz, o quão alta ela aguenta ir, se a voz estiver passando dos limites você vai ficar rouca, pode machucar a garganta e se você exagerar fazendo isso todos os dias pode perder a voz.


Dica 6 - Respire, e treine para ter folego!

 A respiração é algo muito importante enquando você canta, treine para ter bastante folego e evite respirar pela boca, quando você respira "pesado" pela boca, a respiração faz muito barulho! E se um dia você estiver fazendo um show com aqueles microfones de rosto e você der uma daquelas respiradas bem fortes com a boca você vai fazer barulho desnecassário e pode até atrapalhar as suas colegas!

Dica 7 - Cante musicas que você conhece bem e sabe a letra.

 Quando você canta uma musica que você mal sabe a letra, ou que você até conhece mas erra de mais quando canta, sua vóz fica mais feia e a musica acaba não combinando. Tente cantar musicas que respeitem o seu tom de vóz e que você conheça a letra. Se você quiser cantar uma que não conhece direito pesquise a letra dela, leia, decore, e escute a musica várias vezes para você entender melhor as pronuncias e as letras, faça isso com as musicas que você conhece também!

Dica 8 - Se mantenha bem hidratada, beba bastante aguá.

 Beba todos os dias bastante aguá e evite deixar sua garganta seca, isso ajuda muito!

Dica 9 - Não cante quando estiver doente, rouca ou com a garganta inflamada!

 Evite cantar quando você estiver doente/gripada, porque quando estamos gripados/doentes a gente tosse bastante e tossir machuca a garganta, e se a gente resolver cantar a gente vai forçar o que vai prejudicar mais ainda a garganta, a mesma coisa quando estamos roucos ou com a garganta inflamada!

Por enquanto são só essas dicas, aguardem até a parte 2!

Beijos!

Até a próxima postagem!

Ah e não esqueçam que é na semana que vem que teremos a segunda parte de como ser um futuro k-idol!

Mais dicas:



54 comentários:

  1. Amei suas dicas unnie . Não sei se quero ser uma k-idol , tem seus lados ruins e seus lados bons, então eu fico meio que indecisa. Mas , como você sabe disso tudo ? Você sabe cantar? , se souber
    , poderia gravar um video pra gente ouvir ( só se vc quiser tb!)

    Noossa ~ eu não sabia desse troço de que as pessoas escutam nossa voz diferente da gente ouvindo a nossa . Foi bom saber.

    O post ficou muito bom !!

    Bye Bye // http://semprekpopper.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou!
      Ah e pode deixar um dia eu gravo eu cantando, vou gravar eu cantando um rap, já que um dia eu quero ser uma k-idol rapper! :)

      Eu também não sabia que as pessoas escutavam nossa voz diferente do jeito que a gente escuta, eu fui descobrir ano passado, porque eu estava curiosa sobre como escutavam minha voz aí eu fiz uma pesquisa pra saber, mas não adiantou nada eu fazer a pesquisa, só fiquei mais curiosa de como é a minha voz... ¬¬

      E ser uma k-idol tem seus lados bons e ruins mesmo, mas acho que tudo na vida tem um lado bom e um lado ruim! :)

      Obrigado por comentar!

      Excluir
    2. Meu sonho é ser uma cantora de kpop coreano no Brasil

      Excluir
  2. Sempre quis ser k-idol rapper mas não tenho confiança muito menos talento mas depois que eu li esse post fiquei mais motivada, muito obrigada *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, foi exatamente pra isso que criei os posts de dicas de como ser um futuro k-idol, para motivar as pessoas...

      Você também quer ser rapper? Eu aprendi a fazer rap faz algum tempo, e amo de mais, faz uns 2 anos que quero ser rapper, antes eu queria ser apenas uma cantora normal, mas o rap me dominou...

      Kissus...

      E muito obrigado por comentar!

      Excluir
    2. Gente precisa Ser Branca pra seu uma idol

      Excluir
    3. Eu também queria ser uma ídol rep mais não tenho talento mais essa reportagem me fez te mais ânimo e confiança em mim mesma muito obrg por motivar mais as pessoas;))

      Excluir
    4. Eu também quero ser idol mais as vezes não sei se sou bonita o suficiente e tenho medo de não canta bem eu sou magrinha de cabelo andulado mas parece cacheado e sou morena tenho 14 anos e não sei dançar dereito isso parece i possível mas confio em Deus e ele s o deus do possível e o impossível mas sera que sou bonita o suficiente e tenho olhos puxados

      Excluir
  3. Adorei o post.. Suas dicas são bem uteis.. Sonho em ser uma kidol também.. Mas as vezes considero um sonho meio impossível. Apenas agora que surgiu o champs fiquei mais animada.. Achei que era impossível um brasileiro ficar famoso ate na Coréia.
    Também gosto mais da parte do rap mas não sou muito boa em coreano.. So consigo cantar quando é aquelas músicas lentas como without words ( do doramas you are beautiful ).
    Você tem email de contato?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O champs não é muito famoso na Coréia...

      Mas rap não é tão dificil de cantar, é só questão de treino, se você treinar bastante você consegue...

      Tenho e-mail de contato sim, você pode me contactar por um desses e-mails:

      iza.loveritmo@gmail.com
      iza_bibi1000@hotmail.com

      ~kissus

      Excluir
  4. Hey! Eu já tinha visto esse post faz muito tempo e até então eu não queria me tornar k-idol.
    Só que esses dias me bateu uma vontade de ser hahaha sei lá o por quê. Fico me imaginando fazendo shows, falando coreano e sendo perseguida heuehe E também, tenho que ter um plano B! Já tenho até o H se não me engano hehe Caso nada dê certo, né? Ah, e eu fiz um teste vocacional e deu artista heueheu Não se isso foi coincidência ou uma mensagem mesmo hehe
    Mas então, estou meio preocupada, a audição online realmente funciona? Tanto a SM quanto outras empresas possuem audição online, mas eu fico meio encucada se eles realmente vêem ou então deixam quieto. O meu forte realmente é a dança, só que o balé clássico T-T Será que conta?
    Desculpe te encher de perguntas, mas é que estou determinada a realizar uma audição futuramente e então, é melhor já ir treinando haha.

    Beijão!

    umausagi-chan.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?

      Hehe... Eu também tenho o sonho de me tornar uma k-idol, mas enfim respondendo a sua pergunta:

      1- As audições online realmente funcionam, eu soube de casos de algumas pessoas que passaram em audições online. Mas algumas empresas tem datas para ver os vídeos enviados, um exemplo é a empresa do B1A4, a WM Ent. que deixa um certo período de dias especifico para ser enviados o formulário e o vídeo de audição (se enviarem fora desse periodo de dias, eles simplesmente ignoram) e então eles tem um período de dias para ver e avaliar as inscrições... Mas nem todas as empresas são assim, algumas podem receber vídeos de audições todos os dias como a YG, SM, etc...

      2- Geralmente no formulário de inscrição eles perguntam se você tem experiência em dança ou algo do tipo, então ballet é valido... (Muitas k-idols também são especializadas em ballet, como a Jia e Fei do Miss A, e a Victoria do F(x) )

      Pode fazer perguntas sempre que tiver duvidas ^^

      ~KISSUS

      Excluir
    2. Gente mais e obrigado a saber fala coreano ou inglês

      Excluir
    3. E bom vc aprender as duas línguas acho que vc deveria estudar coreano por que a a Coreia ksks

      Excluir
  5. Eu queria saber como funciona essas audições online. Como é?

    ResponderExcluir
  6. Olá eu adorei as suas dicas eu sou bailarina desde os 5 anos e pratico kung fu desde os 13 .Sempre amei tudo isso e agora pratico canto alem da dança e do kung fu e sempre tive sucesso nessas questões mas o único problema é q descobri minha paixão por kpop e meu sonho de ser k idol recentemente e estou com 27 anos ou seja todo op trabalho pra juntar a grana e tdo mais soh vou conseguir chegar la co 29 30 na idade coreana e a minha duvida eh se eh possivel tendo 30 anos conseguir ser trainee? ahhh e tbm preciso saber se enquanto for trainee se eu vou receber algum valor em dinheiro da agencia e se sendo apenas trainee terei um dormitorio ou se vou ter q alugar algum quarto ? ....aguardo respostas e sucesso pra sua pagina bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então essa é uma questão complicada, você pode até conseguir se tornar trainne se for muito talentosa... Porém você conseguiria isso numa empresa pequena, já que as grandes costumam ter um limite de idade...
      Mas você poderia pensar em programas como Super Stars K, The Voice Korea ou Kpop Star, quem sabe você se daria bem num deles, e conseguiria entrar para uma empresa ^^

      Respondendo sua outra pergunta: você não recebe para ser trainne, e algumas empresas possuem dormitórios (a grande maioria pelo menos), e eles pagam apenas a sua alimentação e dormitório (porém isso não é bem uma regra, fora que você dividiria dormitório com outras garotas)...

      ~kissus

      Obrigado por comentar ^^

      Excluir
    2. Hum.achei legal ! Será que tem como uma brasileira entrar na Big hit? Tipo nao sei se eles fazem audições assim quase todos os dias? Gente eu tenho que aprender a cantar e dança pq não sei nada

      Excluir
  7. Obg...eu quero msm ser uma K-idol e meus amigos sempre dizer q sou mt fofa e canto mt bem....eu treino todo dia e minha mae disse q ira contratar minha professora de canto para me treinar para ser K-Idol agradeço as dicas...vou me manter mais idratada...n deixarei a garganta seca e forçarei a garganta etoo... <3 obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então apenas não desista! ^^

      Obs: Já ouviu falar no projeto "We Want Auditions in Brazil - We Have Talent"?
      Você pode nos ajudar, apenas assistindo 30 segundos desse vídeo:
      https://www.youtube.com/watch?v=hNvzHahjsa4&t=1047s
      E compartilhando ele em alguma rede-social! ^^

      ~Kissus

      Excluir
  8. Oi! Estou pensando em fzer a weekly audition da sm, mas eu n sei como funciona. Tipo eu teria q me increver pelo site primeiro e dps ir la para coreia ou eu me inscrevo la msm? Bjosss obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não me engano, primeiro no site, faz uma audição online e depois a presencial! ^^

      Obs: Já ouviu falar no projeto "We Want Auditions in Brazil - We Have Talent"?
      Você pode nos ajudar, apenas assistindo 30 segundos desse vídeo:
      https://www.youtube.com/watch?v=hNvzHahjsa4&t=1047s
      E compartilhando ele em alguma rede-social! ^^

      ~Kissus

      Excluir
  9. Adorei as dicas!Sempre quis ser uma cantora de pop americano,mas depois que conheci o kpop fiquei maravilhada!Tanto com os MV's quanto com as coreografias!Eu realmente gostaria muito de ser uma k-idol e fazer parte de um girl group,mas acho que seria meio dificil ( Não só por não ter essas audições no Brasil,mas tambem pela minha voz ;--; ) Enfim,amei mesmo as dicas !❤Obrigada❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada! ^^

      Mas se você sonha mesmo com isso, não desista! :)

      Obs: Já ouviu falar no projeto "We Want Auditions in Brazil - We Have Talent"?
      Você pode nos ajudar, apenas assistindo 30 segundos desse vídeo:
      https://www.youtube.com/watch?v=hNvzHahjsa4&t=1047s
      E compartilhando ele em alguma rede-social! ^^

      ~Kissus

      Excluir
  10. Hello everbody então Iza eu tenho afinação mas eu só não tenho uma potencia vocal gigante mas é boa para a minha idade eu estou treinando duro para ter uma chocolabs pra ter mais chance de entrar lá e na questão da dança tenho flexibilidade e talz mas enfim o que eu quero dizer é que no meu caso eu consigo entrar em alguma? eu tenho 12 e na corea 14 anos... Vc é de são Paulo SP ? Só curiosidade rs..
    Xoxo 💜

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, moro no litoral de São Paulo! ^^

      É difícil dizer se você tem chances, já que nunca ouvi você cantando, e não vi você dançando... Você possui algum vídeo?

      Lembrando, que você só tem 14 lá, se você faz ou já fez 13 esse ano.

      Obs: Já ouviu falar no projeto "We Want Auditions in Brazil - We Have Talent"?
      Você pode nos ajudar, apenas assistindo 30 segundos desse vídeo:
      https://www.youtube.com/watch?v=hNvzHahjsa4&t=1047s
      E compartilhando ele em alguma rede-social! ^^

      ~Kissus

      Excluir
    2. Eu também moro no litoral, quem sabe você mora na mesma cidade que ai nós podemos tentar ir juntas algum dia, eu moro em peruíbe. Vai que da certo né! <3

      Excluir
  11. Olá ^,^
    Eu tenho muita vergonha e insegurança de cantar perto das pessoas , mas com seus conselhos e dica eu tenho melhorado , enfim , desde que entre nesse mundo do k-pop , é um sonho distante meu de ser k-idol , só consigo ter segurança no quesito visual , acho minha voz doce mas eu tenho um pouco de receio , e também comecei a procurar agora audições online por causa do seu blog ^~^ Mas o que me falta é confiança

    PS .: Tenho 13 anos , me acho nova por procurar isso sendo que é algo bem demorado e dificil aqui no Brasil

    ResponderExcluir
  12. Eu sou um rapper então não ajudou muito, minha especialidade é a rima, você sabe se isso conta como k-idol??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moço eu não sou do site mas vou responder.. Sim isso conta como um k idol, tanto o rapper como o singer (digamos assim) são k idols, lembra que k idol significa "idolo coreano (ou da Coréia)".
      Xoxo 💜

      Excluir
  13. Queria ser K-idol,tenho o "padrão" de beleza deles e sei dançar(nunca fiz aula,mas pego rapido essas coisas) aush
    Única duas que eu não tenho é:Pele muito branca e olhos tão puxados assim ;-;
    SE ALGUÉM QUISER FORMAR UM GRUPO,ME CHAMA /o/ (sou bem jogada mesmo,vai que né)
    Gmail:ericabilhalva256@gmail.com <3

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Oi é A Primeira Vez que venho aqui.
    eu estava pesquisando sobre como ser um idol kpop e acabei parando aqui por causa das dicas.
    Eu Não me encaixo Nos Padrões Da coreia(Sou Morena,cabelo Cacheado, Não Tenho olhos puxados)Mais eu queria muito.
    Eu e Mais 7 amigas minhas temos um pequeno grupo que intitulamos "Seven CraZy" e queríamos muito ser Treeiners,Eu Não Sei se Tenho Uma potencia vocal boa, Gostaria muito de ser rapper,e eu danço mais ou menos mais sei q se eu treinar bastante eu consigo Melhorar.
    Eu tenho 15 anos aqui No Brasil.
    Eu Gostaria Muito De te mandar Um audio cantando Pra que Você avaliasse tem como?
    me diga se eu conseguiria ser um idol mesmo Não sendo o padrão de la.
    Espero Que você Me responda.
    Desde já, Obrigada!

    ResponderExcluir
  17. Muito obg unnie vc me ajudou tipo mto mesmooo minha voz ta bem melhor agora graças a vc <3

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. oi eu sempre quis formar um grupo de k-pop , eu queria cantar rapper e dançar e eu queria saber algumas dicas pra mim começar

    ResponderExcluir
  21. Adorei suas dicas! Quando eu crescer, qro ser uma idol, e formar um grupo, e fazer mt sucesso!

    ResponderExcluir
  22. Amei suas Dicas...
    Mas ainda continuo insegura porque acho que não tenho talento, não sei Cantar muito bem E não sei se realmente eu vou prosseguir nesse caminho. Eu entrei em um Grupo de meninas que Querem Fazer De tudo como no Kpop. Mas ninguém Me apoia e nem me leva a sério, minha família ninguém! E isso fica Muito difícil você acha que talvez eu consiga cantar vendo video aulas no Youtube?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei ,tipo eu não sou uma cantora profissional ou algo assim . Mas acho que ninguém te levará a sério pq a maioria das pessoas mas velha ou adolescentes (de 20 anos para cima tbm tem outros menores) acham uma besteira o kpop .

      Pq eles não aceitam querer aprender sobre novas coisas e quando eu falo isso meu pai me ignora , meu irmão zoa e minha madrinha tem a mesma opnião que eles mas diferente deles a própria me da um pouco de apoio . No começo eu só gostava de kpop , mas levei um gosto para rapper então quero ser uma k-idol rapper .

      Umas amigas minhas estavam organizando um tipo de grupo de música : Exemplo . Elas irão começar a cantar músicas do nosso idioma ( claro iremos criar nossas próprias músicas ) e depois que já estivessem com alguns fãn's mudaremos para músicas inglesas e mexicanas e depois tentaremos coreanas . Por isso eu já disse que serei rapper , já que me encaixo nessa categoria .

      Mas todas nós somos cientes de que devemos estudar sobre isso , já conheci os horrores e as qualidades do kpop por isso já decidimos não entrarmos no ramo coreano já que o treino é muito esforçada ( não que eu me importe mas meu corpo é bastante sensível , então estou na mesma situação que Luhan de quando ele era do EXO ) Além de canto , algumas das meninas e principalmente eu estamos entrando na carreira de teatro . Ou seja , pelo menos para mim . Eu preciso estudar teatro , musica , rapper , e lingua inglesa e portuguesa ( faço aula de escrita e pretendo postar um livro meu mas antes tenho a ideia de estudar mais ) .

      Então se ngm confia ou acredita que vc é capaz , vc n precisa de alguém para lhe falar se algo é possível ou não . Basta apenas se vc e acreditar em si mesmo .

      Excluir
  23. Agradeço muito por essas dicas, sonho em ser uma k-idol mas acho que será dificil pra mim por causa da minha vergonha e eu acho que canto muito mal ksksks. Voce pode virar uma k-idol com no minimo quantos anos?? E como é a diferença de idade na coreia?

    ResponderExcluir
  24. Grata pelas dicas, eu sonho em ser K-idol, mais talvez seja difícil pelo fato de ser brasileira, e também tenho vergonha de palco. Mais muito obrigada, amei as dicas. ANNYON!! :3 ^-^

    ResponderExcluir
  25. Tem como uma brasileira negra ser uma cantora kpop?

    ResponderExcluir
  26. Vc acha que é bom cantar algumas músicas em português em vez de coreano pra ir aprendendo a cantar e quando a voz já tiver boa mais ou menos começar a cantar coreano?bjs amei as dicas

    ResponderExcluir
  27. Ola Iza então vc pode fazer dicas para rapper? Eu amei essa dicas bjs!

    ResponderExcluir
  28. Eu to criando um grupo de k pop eu e minhas amigas eu espero que nois consiga obrigada pelas dicas amei elas vou fazer exatamente isso pra poder virar uma idol

    ResponderExcluir
  29. Eu quero muito ser uma k-idol,sei que o padrão de beleza deles é muito alto mais eu estou me cuidando pra isso!eu quero muito ser uma k-idol do rap tipo a lisa do blackpink!mais eu não sei cantar rap nem em português quem dirá em inglês ou em coreano!bom eu não sou "branca" igual as k-idol mais estou evitando o sol e tals!seu post me deu muita inspiração pra ser uma k-idol....eu aprendo dança muito rápido e eu canto um pouco só em coreano!tem umas músicas que a minha voz fica excelente mais tem outras que eu não gosto da minha voz! e eu queria saber se você tem insta!se você tiver me passar pq daí da pra a gente conversar por lá(se tu quiser clr né)

    ResponderExcluir
  30. Tem como fazer essas aulas no Amazonas ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que não também sou de lá é o povo não sabe muito bem oque é k-pop

      Excluir
  31. Eu tenho uma dúvida: eu vi um vídeo recentemente, sobre as pessoas dizendo que não podemos debutar sem ter traços asiáticos... E eu fiquei pensando bastante nisso, é verdade? Ou tem alguma chance?

    ResponderExcluir
  32. eu queria muito ser uma aidol de k-pop mas não tenho a pele branca e a minha irmã fala que eu não canto bem... eu comecei a gostar disso por causa de blackpink! mas acho que e melhor eu desistir

    ResponderExcluir
  33. Obgda pelas dicas, quero me tornar uma k-idol algum dia, e essas dicas vão me ajudar com meu vocal♡

    ResponderExcluir

-Todo comentário será lido e respondido em até uma semana e meia.
-Comentários ofensivos serão excluídos.
Agradeço desde já seu comentário! Divirta-se no This is Korea and Japan!