[REVIEW] (G)I-DLE - I TRUST


Olá pessoas lindas e maravilhosas, como vocês estão?
Com essa quarentena eu estou conseguindo bastante tempo livre para vir aqui fazer postagens para vocês, e como estou empolgada para escrever, e um dos meus grupos favoritos lançou novo álbum essa semana, por quê não fazer um review? hehe...

Então vamos lá, mas antes:

ATENÇÃO: ESSE É UM REVIEW, UM POST DE OPINIÃO, ENTÃO PODE SER QUE VOCÊ NÃO CONCORDE COM TUDO O QUE ESCREVI, SINTA-SE LIVRE PARA EXPRESSAR SUA OPINIÃO NOS COMENTÁRIOS, SEM OFENDER NINGUÉM.
COMENTÁRIOS COM OFENSAS SERÃO APAGADOS IMEDIATAMENTE. 

I TRUST



01 - Oh My God


A faixa que abre o álbum é "Oh My God", que veio acompanhada de um belíssimo MV!
Infelizmente a minha primeira impressão da musica não foi das melhores, mas depois de escutar algumas vezes, acabei gostando dela, e percebi que minha implicância inicial era mais um estranhamento, por esse não ser o tipo de musica que costumamos ver no kpop.
Sobre a musica: embora eu já esteja gostando da faixa, acredito que ela possuí alguns "erros", que precisavam ser reparados antes de seu lançamento, como a distribuição de linhas por exemplo, eu entendo que a Soyeon produziu isso aqui, e por isso ela acaba colocando mais destaque para ela, porém o timbre dela não é lá o mais agradável quando ela canta, e suas linhas vocais poderiam ter sido dadas para outra vocalista do grupo, que provavelmente ficaria melhor, e outra coisa também é seu rap, eu acho ela uma excelente rapper (de longe uma das melhores da geração), porém especificamente para "Oh My God", seu rap ficou desconecto e não combina tanto com o resto da musica.

Sobre o MV: ficou magnífico, a Cube fez um trabalho excelente visualmente, todas as integrantes estão deslumbrantes e chamam a devida atenção toda vez que aparecem, mas eu senti falta da interação delas como grupo, então acho que merecia um "dance ver." com esses figurinos lindos (dei uma olhada na performance delas, e a musica soa melhor no ao vivo, com a ajuda da coreografia, podem conferir clicando >aqui< hehe).
Obs: eu li algumas teorias sobre o MV, e todas eram muito interessantes, mas eu continuo não entendo nada kkkkkkk...

E meu último comentário vai para a letra da musica: achei bem cativante, e gostei da Minnie ter cantado a introdução e o final, a voz dela sempre dá um toque de tensão/mistério.

Nota que eu daria: entre 08 e 09 (porque ainda estou naquela indecisão entre: "gostei muito e não gostei")

02 - Luv U


"Luv U" começa com uma pegada bem gostosa, o instrumental bem estiloso, com vocais envolventes, porém em seu pré-refrão ele quebra sua batida entrando em outro estilo, e nos devolve o estilo inicial da musica quando chega no refrão, o que acabou deixando tudo parecendo uma bagunça, passando aquela impressão de que era uma musica, aí recortaram um pedaço de outra diferente, e juntaram tudo, só pra ver como ficava, o que é uma pena, porque quando a musica se iniciou, eu achei que iria amar, mas acabei achando bem mais ou menos.
Obs: coitada da Shuhua que ficou só com os "Saranghae".
Nota que eu daria: 06.


03 - Maybe


"Maybe" era para ser a melhor faixa desse álbum, ela começa de um jeitinho tão envolvente, com os vocais tão encantadores (se em "Oh My God", eu reclamei do vocal da Soyeon, em "Maybe" posso dizer que ele estava impecável), o problema aqui foi simplesmente a falta de um refrão explosivo que combinasse com a musica, ao invés disso, só colocaram um instrumental bem aleatório que quebrou o clima que a musica estava criando.
Obs: essa musica era perfeita para encaixar o vocal da Shuhua e aproveitar ela melhor, consigo imaginar ela perfeitamente cantando a parte da Soojin (as duas juntas, ou cada uma, uma das partes, já que se repete duas vezes), e não apenas no refrão, onde mal podemos ouvir a voz dela 😕
Nota que eu daria: 08.

04 - Lion


Em "I Trust" também incluíram "Lion", uma das melhores musicas do grupo, onde todas elas mostram seu potencial, cada uma tendo seu momento de destaque supremo, sem parecer que nenhuma é "filler"  no grupo!
O refrão poderoso, e os versos que grudam na cabeça é tudo que mais amo nessa musica hehe...
Nota que eu daria: 10.

05 - Oh My God (English Ver.)


Eu não tenho muito o que comentar, já que fiz um comentário enorme na versão em coreano, porém posso dizer que curti ouvir a versão em inglês, principalmente da parte da Soojin, onde ela canta "Toxic Toxic, I tell my friends that I'm fine, Its a lie", é uma linha bem memorável, e o rap da Soyeon também pareceu melhor aqui hehe...
Nota que eu daria: 09.

Comentários finais: de certa forma eu sinto que a Cube está pecando um pouquinho com o (G)I-DLE por entregar tudo na mão da Soyeon, pois mesmo ela sendo uma ótima produtora, ela ainda peca em algumas coisas. Eu não sei como foram os outros álbuns do grupo (pois esse é o primeiro que escuto inteiro), mas nesse aqui tinham "erros" bobos, que poderiam ter sido consertados se alguém tivesse dado um toque pra nossa produtora maravilhosa (digo isso, porque a Cube tem um histórico de dar álbuns bem gostosinhos para seus grupos, o que faz minha expectativa ser alta, quando vou ouvir um álbum de algum artista deles).

Enfim, ainda assim gostei muito, a sensação que o "I Trust" traz é que elas tentaram trazer algo diferente, e mostrar um outro charme do (G)I-DLE, e isso elas conseguiram perfeitamente.
Nem todas as minhas críticas foram 100% positivas, porém elas ainda são um grupo "novo", e eu sei do potencial delas, e que elas vão melhorar cada vez mais, e que essas musicas são apenas algumas, em meio a várias maravilhosas na discografia delas hehe... 

---FIM---


Espero que tenham gostado!

Por favor não levem como hate, pois elas são um grupo que amo muito, inclusive o primeiro vídeo do meu canal, foi um cover que fiz de uma das minhas musicas favoritas do kpop, que é "Latata"
Prova aqui:

Obs: nem adianta ir lá e comentar que eu canto mal, porque a resposta vai ser: "eu sei".

De qualquer forma, deixem aí nos comentários o que vocês acharam do "I Trust"! Se vocês gostaram, se não, o que vocês esperavam do álbum, podem falar tudo hehe...

Então é isso!
Até a próxima postagem!

~Kissus!

Você pode gostar de ler também:




0 comentários:

-Todo comentário será lido e respondido em até uma semana e meia.
-Comentários ofensivos serão excluídos.
Agradeço desde já seu comentário! Divirta-se no This is Korea and Japan!