[Resumão kpop] Comentando os principais lançamentos de maio de 2020!


Olá meus queridos e lindos leitores, como vocês estão?
Depois de um mês sem internet, finalmente estou de volta, para trazer e comentar, os principais lançamentos do último mês, então vamos lá!



ASTRO - KNOCK


Eu continuo gostando bastante do ASTRO, mas acho que está na hora deles lançarem algo diferente, tenho impressão que estão lançando a mesma musica todo comeback, não que isso seja algo muito ruim, pois estou gostando de todas, porém começa a ser previsível demais, e acaba me fazendo perder aquela vontade de querer continuar acompanhando o grupo.
Enfim, "Knock" está bem gostosinha e viciante, e o MV está espetacular.
Nota que eu daria: 08.

NU'EST - I'm In Trouble


Eu estou gostando bastante dos últimos lançamentos do grupo, eles parecem bem mais naturais agora, e os instrumentais de suas musicas estão perfeitos e bem envolventes, "I'm In Trouble" é uma ótima faixa, mas senti um pouco da falta de algo mais explosivo e marcante na musica!
Nota que eu daria: 09.

BVNDIT - JUNGLE



Eu acho muito interessante esse grupo, porque estamos acostumados com vocais mais "miados" ou fininhos vindo de girlgroups, então quando elas começam a cantar, a gente até se surpreende com as vozes mais graves!
A musica está bem legal, e o MV está bem bonito, mas sinto que ainda falta algo na faixa que me faça querer escutar ela mais de uma vez!
Nota que eu daria: 08.

NCT 127 - Punch


NCT segue praticamente tendo um comeback por mês, e "Punch" foi com certeza o mais dispensável entre eles, a música até tenta fazer algo diferente do que estamos acostumados, mas eu não consegui encontrar nada muito atrativo nela que me faça querer ouvir isso mais de uma vez.
Nota que eu daria: 06,5.


Raiden X Chanyeol - Yours


Eu incrivelmente gostei bastante dessa musica, ela é bem relaxante, e dá até pra dar uma sofridinha com ela, a vocalista tem uma voz super agradável, e eu estranhamente curto bastante a voz do Chanyeol quando ele faz rap.
Nota que eu daria: 09.

Minzy - Lovely


Depois de 03 anos sem poder lançar nada, Minzy está de volta, com a adorável "Lovely", de certa forma nem tenho como julgar muito essa musica, porque ela é claramente mais um "Oi, estou de volta", para os fãs, do que realmente um comeback... Mas de qualquer forma, fiquei bem feliz e gostei bastante.
Espero que ela possa fazer lançamentos com mais frequência agora.
Nota que eu daria: 09 (meu coração de BlackJack jamais me permitiria dar uma nota maior).

Woo!Ah! - Woo!Ah!


Aparentemente virou moda tentar juntar o cute concept com algo mais girlcrush/hip-hop, o único problema é que poucos grupos conseguem casar esses dois conceitos sem causar um certo estranhamento em quem está ouvindo.
"Woo!ah!" começou bem promissora, mas a transição do conceito mais pesado para o cute não funcionou muito bem, e acabou deixando a impressão que elas tinham duas faixas ótimas, mas não sabiam qual usar, então juntaram um pedaço de cada (porque ambas as partes são muito boas, e poderiam render musicas ótimas, mas juntas, não funcionaram bem).
De qualquer forma, esse me pareceu ser um debut bem promissor, e que vai manter o grupo no meu radar por um tempo.
Nota que eu daria: 07.

TXT - Can't You See Me?


De modo geral não achei a faixa ruim, só achei ela bem morna, parece que falta um "boom", algum momento explosivo nela, algo que me prenda pra escutar várias vezes.
O fandom em si, deve ter gostado bastante, mas pra mim que escutaria apenas pela musica, parece que ficou faltando algo na faixa.
Nota que eu daria: 06,5.

REDSQUARE - Color Full


REDSQUARE já conseguiu ter um dos melhores debuts femininos do ano, a musica é bem agradável, e "explora diferentes estilos na mesma faixa", sem parecer uma bagunça, ela se inicia poderosa, possui um instrumental em alguns momentos mais envolvente e até um pouco sensual, depois desacelera, até explodir num refrão poderoso e fofo.
De longe um dos meus lançamentos favoritos de maio.
Nota que eu daria: 10.

Baekhyun - Candy


Se isso fosse lançado na minha época mais EXO-L, provavelmente eu sairia escutando isso que nem doida, e gritaria hino, porém como meu vicio em EXO está menor, devido a falta de comebacks como grupo, eu posso dizer que a faixa é bem gostosinha, porém morna, funciona bem por ser o Baekhyun, mas nas mãos de outra pessoa, não sei se elogiariam tanto.
Em compensação o MV está bem bonitinho hehe...
Nota que eu daria: 07,5.

MONSTA X - FANTASIA


"Fantasia" é um farofão marcante que grita "Monsta X" do início ao fim, e é exatamente o que eu esperava do grupo, a batida forte, os raps afiados, os vocais no ponto certo, a coreografia perfeita, não dá para esperar menos deles.
Visualmente o MV também está bem bonito, na minha opinião é um dos melhores deles, mas é incrível como o Wonho faz uma falta enorme para quem já curtia o grupo com a formação original.
Nota que eu daria: 10.

SECRET NUMBER - Who Dis?


Eu gostei bastante de "Who Dis?", é um debut bem poderoso e seguro, consegue mostrar as habilidades das integrantes, com vocais poderosos e rap no ponto certo, elas também parecem ter uma presença de palco bem interessante.
A única coisa é que o refrão não conseguiu me prender muito, por ser muito previsível, mas eu gostei muito de todo o resto.
Nota que eu daria: 08,9.

MOMOLAND - TIKI TAKA


Também tivemos o MOMOLAND tentando ser as rainhas dos baixinhos, e por algum motivo esquisito, gostei bastante de "Tiki Taka", achei a musica bem cativante e divertida, o instrumental também é bem bacana, me lembrando video-games antiguinhos.
Não é o tipo de musica que eu escutaria no meu dia a dia, mas é bem gostosinha hehe...
Nota que eu daria: 08.


Kim Woo Seok - Red Moon


Finalmente a TOP Media está começando a ficar esperta, e soltou o debut solo do Wooseok, e estão de parabéns! O conceito mais sexy e ao mesmo tempo chique combinou muito bem com ele, a musica é bem envolvente, e seria algo que alguém do nível Taemin lançaria (isso é um super elogio), e o MV está excelente!
(comentário desnecessário que eu preciso fazer: agora só falta a TOP Media tomar vergonha na cara, e dar um comeback decente com promoções decentes para o Teen Top, já que o exército está batendo na porta de alguns membros, seria bom pra gente poder aproveitar).
Nota que eu daria: 10.

Park Jihoon - Wing

Eu gosto muito do Jihoon, mas ainda não sei o que dizer sobre "Wing", ao mesmo tempo que curti bastante, penso que ela tinha potencial para ser muito melhor, a faixa começa super interessante e envolvente, mas começa a desacelerar no pré-refrão, e "explode" num refrão pouco cativante, se comparado com o inicio da faixa, meio que me fez criar expectativas para uma coisa, mas me entregou outra.
Não acho que ficou ruim, mas também não acho que ficou maravilhosa para mim gritar hino!
Nota que eu daria: 08,9.

Ryu Su Jeong - Tiger Eyes


Eu gostei bastante desse debut solo da Ryu Sujeong, porém acho que não era o momento pra ele acontecer, creio que esse deveria ser o momento da Woolim tentar fazer o Lovelyz acontecer, aproveitando a atençãozinha que elas conseguiram com o Queendom.
De qualquer forma "Tiger Eyes" é uma ótima musica, os vocais mais sexys, deixam a musica totalmente envolvente, e mostra toda a técnica vocal dela, sem precisar de gritaria!
Eu curti bastante!
Nota que eu daria: 08,9.



DBK - Still


Primeiramente gostaria de comentar, que apesar do baixo orçamento para o MV, conseguiram fazer um ótimo trabalho, está simples, mas está bem bonito! 
Acho até que poderiam ter usado mais o cenário da chuva, ele é de longe o mais bonito, e o que mais combina com a sensação que "Still" tenta passar.
A musica em si é bem cativante, ela na mão de um grupo grande e mais conhecido, seria certamente um hit!
Nota que eu daria: 09.

Yubin - Yaya (ME TIME)


O MV está bem bonitinho, e a Yubin parece estar bem feliz agora, eu confesso que não curti muito a faixa, por não ser exatamente o que eu gosto de ouvir, mas confesso que ela é bem legalzinha.
Nota que eu daria: 07.

Agust D - Deachita


Em maio também tivemos o Suga como Agust D, lançando sua nova mixtape, e pra evitar as polêmicas, vou comentar apenas "Deachita" como faixa isolada.
O MV está incrível, nível BTS mesmo, e a musica está bem viciante, é difícil escutar, e não ficar com o refrão dela grudado na cabeça.
Nota que eu daria: 10.

ONEWE - End Of Spring


Eu não sou muito de comentar comeback de boybands, por sempre ficar na dúvida se eles se encaixam em "kpop", mas essa musica está tão gostosinha que eu não poderia deixa-la de fora!
Recomendo para todos hehe...
Nota que eu daria: 09.

*Bônus*


Eu não poderia deixar de comentar o comeback do único membro do  EXO, que consegue ativar sozinho meu coração de EXO-L, por ser meu utt no grupo.
Enfim, eu apenas consigo definir isso como perfeição!
O MV ficou demais, e a musica também está bem bacana, gosto da atmosfera que ela cria, junto com os pequenos elementos do instrumental, que fazem muita diferença.
Nota que eu daria: 10.


---FIM!---



Sinto muito se esqueci algum comeback importante, mas é que como fiquei todo esse tempo sem internet, foi difícil pra mim reunir os maiores/melhores comebacks!
De qualquer forma, espero que tenham gostado!
Qual seu favorito? O meu foi o debut do REDSQUARE, e o comeback do Lay!

Até a próxima postagem!

~Kissus!



MOMENTO DE DIVULGAÇÃO NO FINAL DA POSTAGEM!


Como agora possuo internet novamente, em breve estarei voltando com o meu canal, e queria pedir a ajudinha de vocês, para conseguir algumas visualizaçõezinhas 💜
Esse vídeo aí em cima é meu cover de "Latata" do (G)I-DLE, minha meta com ele é atingir as 250 visualizações, e ficaria muito feliz e agradecida se vocês me ajudassem dando uma olhadinha ❤
Agradeço desde já!

0 comentários:

-Todo comentário será lido e respondido em até uma semana e meia.
-Comentários ofensivos serão excluídos.
Agradeço desde já seu comentário! Divirta-se no This is Korea and Japan!