[Atualização 30/05] Entenda o caso de bullying envolvendo Hyolyn


A ex-integrante do SISTAR, Hyolyn, está sendo acusada de ter cometido bullying com uma pessoa durantes 03 anos, na época de escola.

A vítima veio de forma anônima relatar os ocorridos, e postou uma foto oficial do anuário da escola, para comprovar que realmente estudou com a Hyolyn.


A vítima relatou que Hyolyn roubava regularmente suas roupas e dinheiro, e encontrava motivos para ataca-la sempre, e ainda relatou que um amigo também foi uma vítima:

"Meu amigo foi chamado para ir a um karaoke (junto com Hyolyn), e foi atingido na cabeça com o microfone".

E o suposto motivo para o bullying, é que Hyolyn namorava um rapaz, que possuía o mesmo nome que o namorado da vítima.

Em outra parte do seu texto, ela contou: "Estou impressionada comigo por não ter cometido suicídio durante esses três anos, e ter passado por isso. Eu costumava desejar entrar em um acidente de trânsito no caminho para a escola, apenas para não ter que ser o alvo de sua raiva."

Mais tarde, através de um amigo, ela exigiu um pedido de desculpas de Hyolyn, porém nunca o recebeu, e sempre que se encontravam, ela recebia olhares e comentários vingativos.

Quinze anos se passaram depois que o alegado bullying ocorreu, mas a vítima diz não ter conseguido superar os sentimentos, e que não consegue viver sua vida confortavelmente, sempre que assitia TV, ela mudava de canal quando Hyolyn aparecia, e mudava de estação, sempre que as musicas dela tocavam na rádio, pois se sentia fisicamente incapaz de escutar a voz de Hyolyn.

Ano passado, ela tentou entrar novamente em contato com a cantora, para pedir um pedido de desculpas, porém, como mostra a captura de tela, ela nunca obteve uma reposta:

Certificado de graduação da escola, ao lado da mensagem do Instagram

Na mensagem está escrito: 
"Já passaram anos desde que você me atormentou, e ainda sinto dor toda vez que vejo você na TV. Eu acho que não há justiça no mundo, já que o agressor está vivendo bem e tudo que a vítima pode fazer é observar seu sucesso crescer. É injusto. Apenas peça desculpas pelas coisas que você fez comigo. Eu quero ouvir uma desculpa sua antes de morrer. Você ignorou a última mensagem que lhe enviei todos esses anos atrás e agora espero que chegue um dia em que você consiga o que merece."

A vítima terminou sua declaração dizendo: 

"Ver um perpetrador da violência escolar orgulhosamente aparecer na TV com uma imagem brilhante e limpa é realmente repugnante".


Empresa de Hyolyn responde as acusações


 A agência de Hyolyn divulgou uma nota dizendo: 

Estamos cientes do post sobre Hyolyn que foi publicado online e estamos atualmente no processo de verificar os fatos, já que as memórias de Hyolyn de 15 anos atrás não são claras. Além disso, os planos estão sendo feitos para se encontrar com a pessoa que escreveu o post e afirma ser a vítima, enquanto tentamos o nosso melhor para resolver esta situação. Pedimos desculpas por qualquer preocupação que isso tenha causado ”.



Atualizações do dia 27/05/2019


Suposta vítima responde a agência de Hyolyn


A pessoa que vem acusando Hyolyn de ter feito bullying com ela, escreveu outro texto, respondendo a agência de Hyolyn (Bridge), após terem dito que estariam indo se encontrar com a vítima, leia abaixo:

"Esse é o último comentário que irei fazer"

"Agora que a questão começou a ser uma tendência eu finalmente recebi uma resposta da agência. Mas você virá me encontrar e me encontrar pessoalmente? Eu realmente tenho que reviver o medo de ver Kim Hyo Jeong (o nome de Hyolyn? "Depois de 15 anos? Mesmo que ela viesse me ver, ela só viria acompanhada por seu gerente e outras pessoas ligadas à gerência. Eu não tenho confiança para ver aqueles olhos assustadores olhando para mim pessoalmente de novo.
A princípio, achei que receber um pedido de desculpas pelo telefone, além de liberar declarações de confissões e reflexões pessoais, seria um golpe suficiente para você, de modo que só procurei um pedido de desculpas por meio de mensagens diretas; mas anunciar que você está vindo para me encontrar sem qualquer contato prévio ou meu consentimento é demais. Para piorar as coisas, envio outro DM e você nem abriu. A única coisa que saiu do seu lado é a declaração oficial da sua agência. Se nenhum de vocês respondeu ou me contatou de alguma forma, isso significa que você só estará usando meu endereço IP para rastrear minha localização? Teria sido melhor ter me procurado primeiro e me desculpado pelo telefone. Se você ler isto, entre em contato comigo para que eu possa receber um pedido de desculpas de verdade.
Que tipo de riqueza ou honra eu obteria por te mandar um DM mais de dez anos depois do fato? Eu não preciso de mais nada. Apenas peça desculpas.
Se você se desculpar agora mesmo eu vou apagar tudo o que eu escrevi e nunca mencionar nada sobre você novamente. Apenas admita que você fez todas essas coisas. Certamente você não respondeu, porque na verdade você não me reconheceu, alguém em quem você sempre dirigiu seu ódio por três anos consecutivos. "


Hyolyn irá abrir um processo contra suposta vítima 

Bridge Official (agência de Hyolyn), deu uma segunda declaração sobre o caso, após a suposta vítima ter deletado seu primeiro post, e ter refutado a primeira declaração da empresa, leia abaixo:

"Gostaríamos de compartilhar nossa posição adicional em relação aos rumores atualmente sendo divulgados sobre a Hyorin.
Primeiro, lamentamos que os meios de comunicação não hesitem em relatar essas histórias não confirmadas somente depois que um indivíduo que se declare vítima se espalhar online por asserções unilaterais.
O post original, que alegou que continha provas dos dias de bullying escolar de Hyorin, foi agora eliminado sem qualquer aviso.
Também sentimos grande amargura com essa situação atual, em que as coisas aumentaram desproporcionalmente devido à decisão de uma pessoa de postar em uma comunidade pública e causar todos os tipos de suspeitas, controvérsias e rumores para apodrecer tão facilmente entre indivíduos não identificados; então, depois, para a pessoa simplesmente deletar o post original, exigindo um pedido de desculpas em troca.
Com suas afirmações não confirmadas e unilaterais, esse indivíduo prejudicou gravemente a imagem e a integridade de um artista com uma carreira de mais de 10 anos na indústria do entretenimento, causando também danos significativos às promoções da Hyorin.
Hyorin não tem intenção de evitar essas circunstâncias, e a gravadora também acha que devemos exigir a responsabilidade do autor original por essa insuportável humilhação e difamação de caráter.

Se eles tentarem persuadir a mídia a seu favor ainda mais simplesmente pelo fato de que nosso artista é uma celebridade, nós responderemos com mais força com a ação legal. Mais uma vez, pedimos desculpas aos que se importam com Hyorin por causar preocupações indesejadas. "


Mais acusações de bullying começam a aparecer


Mais pessoas que dizem ter estudado com Hyolyn começam a compartilhar publicamente suas experiências de bullying relacionada a Hyolyn.

Um internauta publicou o seguinte relato na Naver:

"Como alguém que estava na mesma classe que Hyolyn no ensino médio, eu sempre me perguntei por que suas vítimas ficaram em silêncio por tanto tempo, mas agora finalmente saiu. Uma vez, quando estávamos todos estudando, Hyolyn começou a bater em uma garota de nossa turma com os punhos. Em seguida, a garota que ela bateu ficou tão chocada que ficou em silêncio. A força dela não era a força de uma garota comum.
Toda vez que íamos almoçar, ela caminhava vagarosamente até a frente da fila. Ela sempre foi a valentona da classe, mas quando eu a vi carinhosamente cuidando de cães abandonados em um programa de TV foi completamente chocante. Se eu estou sendo completamente honesto, eu nem reconheci Hyolyn quando SISTAR estreou pela primeira vez, porque sua imagem era muito diferente de quando estávamos no ensino médio."

Outro internauta que também teria sido vítima de bullying ao lado da primeira vítima, postou uma imagem mostrando um conversa entre a suposta vítima e Hyolyn:


A imagem acompanhava a seguinte legenda:

"Eu também faço parte deste post. Hyolyn sempre pedia emprestado bolsas, roupas e sapatos, etc., para o dia e ficava com elas por dias e dias. Sempre parecia que ela nunca teve qualquer intenção de devolver  minhas coisas, porque sempre que eu pedia, ela mentia e me dizia que outro sunbae as tirava dela. Se eu dissesse a ela para devolver minhas coisas para mim, ela responderia com "Vou te dar XXX", usando todos os tipos de palavrões e linguagem abusiva para mim. Se estivéssemos no parque juntos, ela me fazia tremer de medo quando me perguntava "por quem você quer ser espancado hoje?", e então começou a me espancar fisicamente. Não há razão. Meus olhos estariam vermelhos e meus lábios inchados após esses ataques. Minha mãe me seguiu até a escola uma vez depois de ver meus ferimentos."


ATUALIZAÇÃO 30/05

SBS revela conversa entre o acusador de bullying e Hyolyn

No dia 28 de maio, a empresa de Hyolyn, Bridge Entertainment, afirmou que os problemas entre ambas as partes foram resolvidas após negociações, porém a SBS transmitiu em um programa as mensagens trocadas entre o acusador "A" e Hyolyn, veja abaixo:


Acusador: Se você se desculpar agora mesmo neste momento, eu apagarei meu post e nunca mais o mencionarei.
HyoLyn: Acabei de voltar para o aeroporto depois de terminar o meu horário no exterior .. Desculpe pela resposta tardia. Se estiver tudo bem com você, gostaria de conhecê-lo agora e conversar ... Você pode me enviar suas informações de contato?


Acusador: Primeiro, se você se desculpar, irei apagar meu post.
Acusador: é tão difícil dar um pedido de desculpas sincero...


Acusador: "0108 ——- 6, me ligue."
Acusador: “Você disse que queria conversar, por que não está ligando? Estou esperando, o que você está tentando puxar?
Acusador: "Eu até lhe contei minhas informações de contato, por que você não está ligando?".
Acusador: "Você pediu o meu número, meu endereço IP foi bloqueado e agora você anunciou que vai tomar medidas legais contra mim?"


Créditos:
Fontes: Allkpop
Tradução e edição: TKJ

 ATENÇÃO

Qualquer comentário tentando justificar o bullying, ou tentando desvalorizar o ato por ter ocorrido há anos atrás, será apagado!
Lembre-se, uma vitima de bullying pode nunca superar, e passar uma vida inteira sofrendo, tenha empatia, e NUNCA, JAMAIS cometa bullying!

Minha opinião sobre o caso:

Aparentemente a suposta vítima tentou contatar a Hyolyn diversas vezes para resolverem a situação, mas nunca obteve uma resposta, e aparentemente tudo o que a suposta vítima pede é um pedido de desculpas, então se isso realmente aconteceu, eu espero que a Hyolyn se desculpe e de alguma maneira tente compensar a situação (e que pague por isso também), se isso não aconteceu, espero que a verdade venha a tona, e que isso não prejudique a imagem dela, e que o netizen seja devidamente punido.

0 comentários:

-Todo comentário será lido e respondido em até uma semana e meia.
-Comentários ofensivos serão excluídos.
Agradeço desde já seu comentário! Divirta-se no This is Korea and Japan!