Resumão Mensal KPOP- Confira os principais lançamentos do mês de agosto!


Depois de um longo tempo sem postar nada aqui, devido a minhas ocupações, finalmente estou de volta para comentar todos os principais lançamentos do mês de agosto, então vamos lá!

LEMBRANDO QUE ESSAS SÃO SÓ MINHAS OPINIÕES, ENTÃO VOCÊ PODE NÃO CONCORDAR!

iKON - Killin Me


Para mim esse é de longe um dos melhores comebacks de boygroups do ano, e já é uma das melhores musicas do iKON (me apeguei a essa, até mais do que me apeguei a "Love Scenario").
Os raps estão no ponto certo, os vocais e versos estão ótimos, e o break do refrão com aquela coreografia está simplesmente incrível, e o melhor é que essa musica serve tanto para sofrer, quanto para descer a raba até o chão loucamente haha.
Nota que eu daria: 10.

Cherry On Top - HI FIVE


Eu achei isso aqui aleatoriamente pelas recomendações do YouTube e gostei bastante, a musica mescla bem os vocais fofos com alguns breaks mais sensuais, sem parecer estranho, achei até um pouco ousado, e mostra que o grupo poderia ir bem tanto num conceito mais leve quanto em um conceito um pouco mais atrevido, se isso for uma canção de debut, foi uma aposta boa.
Nota que eu daria: 08.


DIA - WOO WOO


Eu não diria que essa faixa é ótima, mas comparada a toda a discografia do grupo DIA, ela simplesmente parece incrível hehe... Espero que elas possam manter essa mesma qualidade nos próximos comebacks!
A musica é bem gostosinha e relaxante, e a letra é bem bonitinha, não tenho nem do que reclamar.
Nota que eu daria: 07,5.


Red Velvet - Power Up


"Power Up" é uma musica bem bonitinha, mas infelizmente perde um pouco seu "poder" dentro da discografia do Red Velvet, principalmente quando os últimos lançamentos coreanos delas são musicas extremamente boas como "Peek A Boo" e "Bad Boy", talvez se isso aqui tivesse sido lançado depois de "Rookie", eu teria gostado mais da faixa.
Nota que eu daria: 08.

(G)I-DLE - Hann (Alone)


Eu confesso que a primeira ouvida eu odiei isso aqui, e achei que era um dos piores lançamentos desse ano, mas depois de algumas ouvidas, eu me apaixonei pela musica, e pelo MV, ainda prefiro "LATATA", mas é inegável que "Hann" é viciante, e mostra bem a identidade do grupo.
Nota que eu daria: 08,5.

Hyolyn - BAE


Eu gostei disso bem mais do que gostei de "See Sea", então pontão para Hyolyn!
Acho legal que ela ainda tenta manter de vez em quando a vibe SISTAR em sua carreira solo, até porque foi essa vibe que me fez gostar da Hyolyn!
Nota que eu daria: 07,5.


TWICE - BDZ


EU NÃO CONSIGO VER O TÍTULO DESSA MUSICA SEM PENSAR EM DRAGON BALL Z
Essa musica está bem gostosinha e relaxante, e considerando que nos últimos dias eu venho escutando bastante TWICE, a faixa acaba ganhando um brilho a mais comigo haha...
Obs: eu tive que escutar umas 05 vezes, porque só conseguia prestar atenção no MV kkkkkk...
Nota que eu daria: 07.

Stray Kids - My Pace


Infelizmente eu não estou conseguindo gostar e nem querer acompanhar o Stray Kids, os lançamentos do grupo parecem bagunçados demais, e eu tenho a impressão que a JYP quer fazer eles acontecerem, mas não faz ideia de como fazer isso.
Mas entre todos os lançamentos medianos do grupo, "My Pace" é o melhorzinho.
Nota que eu daria: 07,5.

Stray Kids - Awkward Silence


Essa musica nem é ruim, só acho que não é boa o suficiente para ganhar um MV e ser promovida.
Nota que eu daria: 05,6.

Stray Kids - Voices


Gente, quantos MV's o JYP pretende dar para esses meninos por mês?
Enfim, isso aqui nem está tão ruim, eu só achei ela um pouco desconecta, por acelerar e desacelerar do nada em vários momentos aleatoriamente, ela ficaria um pouco melhor se tivessem mantido o clima calmo até o refrão, aí explodissem ela a partir dai, e então colocassem os raps.
Nota que eu daria: 06,5.

OBS: EU SEI QUE TEM MAIS VIDEOS DO STRAY KIDS, MAS NÃO COLOCAREI MAIS AQUI, DEPOIS EU FAÇO UM REVIEW SÓ PARA ELES HAHA.

LOONA - Hi High

Finalmente o debut do LOONA aconteceu, e eu ainda não tenho uma opinião definida para isso, a musica é boa, mas ao mesmo tempo é um pouco irritante escutar ela mais de uma vez, e o MV também não ajuda a faixa a parecer melhor.
Nota que eu daria: 07.

LOONA - FAVORITE


Essa musica funcionou um pouco melhor comigo do que o debut oficial delas, porém segue o mesmo esquema de "é legal, mas é irritante escutar mais de uma vez".
Nota que eu daria: 07,8.


MXM (BRANDNEWBOYS) - YA YA YA!


"YA YA YA" é um pouco mais fraca que os outros lançamentos da dupla, mas não chega a ser ruim.
Nota que eu daria: 06.

MXM (BRANDNEWBOYS) - CHECKMATE


Acredito que já está na hora de tentarem inovar um pouco a imagem desses dois, pois infelizmente a discografia deles está soando sempre igual, sem tirar nem por, e isso aos poucos vai me fazendo desistir de acompanhar os dois.
Nota que eu daria: 06.

CAMILA - RED LIPS

Tirando o nome do grupo, tudo isso aqui ficou maravilhoso e já é um dos melhores debuts do ano!
Nota que eu daria: 09.

BTS - IDOL


Quando o instrumental começou, eu tive a impressão que ia começar um funk pancadão haha...
Mas piadas a parte, isso aqui está bem melhor do que "Fake Love" (que simplesmente não me desceu), e tem um MV incrível (fico imaginando o quanto a Big Hit gasta para fazer os vídeos deles), mas infelizmente a musica em si não funcionou tão bem comigo, acho que ela possui elementos demais que não se conectam bem, e falta alguma parte muito memorável, que me faça querer repetir ela várias vezes, eu tenho a impressão de que eles tentaram fazer todos os versos serem memoráveis e acabaram deixando a musica pesada e cansativa.
Mas depois vou dar uma ouvida no álbum, pra ver se encontro alguma faixa que salve (é sempre assim, eu nunca curto a faixa principal deles, e acabo gostando mais de alguma faixa aleatória do álbum haha).
Nota que eu daria: 07,6.

SHA SHA - WHAT THE HECK


Isso aqui não fede, nem cheira, é uma musica gostosinha, mas bem esquecível, com poucos elementos memoráveis, e aqueles que ficam na memória, não são grande coisa. Mas o MV está bem lindinho, e ganha uns pontos a mais por isso!
Nota que eu daria: 06.

IMFACT - NANANA


Gente só estou divulgando isso aqui, porque ainda amo o IMFACT e tenho as esperanças de ver eles lançando "Lollipop 2.0" ou "Tension Up 2.0", e de quem foi a ideia de lançar isso no VERÃO?!
Nota que eu daria: 05.

NCT DREAM - We Go Up


Eu estou bem impressionada com esse lançamento, porque é a PRIMEIRA VEZ que gosto de uma musica do NCT sem precisar ouvir ela umas 20 vezes seguidas para COMEÇAR a me apegar a faixa, e isso é muito bom e ao mesmo tempo muito estranho, porque entre NCT127, NCT U e NCT DREAM, a NCT DREAM é a única que eu não gosto muito de nenhum lançamento, então eu sinto que tenho que dar os parabéns a SM haha...
Nota que eu daria: 08.

Rothy - Burning



Eu não faço ideia de quem seja essa Rothy, mas essa musica está uma delicia, e deixa uma boa impressão dela, me faz querer conhecer mais da cantora!
Nota que eu daria: 08.

Jooheon - Red Carpet


Honestamente isso aqui não é muito diferente do que 90% dos rappers coreanos costumam lançar, então a musica só funcionaria bem comigo, caso Jooheon fosse meu bias, e infelizmente esse não é o caso, mas acho legal que a Starship esteja investindo nele, pois o que não falta é potencial nesse menino, o único problema foi a escolha da faixa mesmo.
Nota que eu daria: 06.

Baekhyun X Loco - Young


Parece que o comeback do EXO está se aproximando, já que a SM resolveu começar a fazer barulho com um dos membros, e isso me deixa um pouco ansiosa haha...
Enfim, a musica está uma delicinha, não sei se entra para a minha playlist de lavar a louça/varrer a casa, porque preciso escutar ela mais vezes, mas tendo o Baekhyun é provável que entre!
Nota que eu daria: 06,5.

FIM!

Espero que tenham gostado!

Qual foi o lançamento favorito de vocês do mês de agosto? Deixe aí nos comentários!

Obs: caso eu tenha esquecido de algum lançamento, é só dizer que eu atualizo o post!

~kissus!

Até a próxima postagem!

2 comentários:

  1. Confesso que eu fiquei chocada com o debut do Jooheon, sério, só vi aqui no blog que ele debutou, então depois eu ouço..
    O comeback do BTS eu simplesmente AMEI (ajuda eles serem meu boygroup preferido ;-;), tenho a impressão de que se a música tivesse sido lançada em junho tera sido uma das titles da copa bcyueyuvdcviruvc, mas piadas à parte, não sei se você ouviu o Àlbum todo mas tá muito bom puts
    O (G)-IDLE tem tomado um espaço considerável no meu coraçãozinho de k-popper nos últimos tempos, então eu gostei muito de HANN, sério, não tenho do que reclamar...
    Já Favorite do Loona eu achei bem genérico, sei lá eu vi a galera fazendo aquele barulhão por causa delas desde o ano passado e acho que elevei muito as expectativas...
    Power Up não fez muito efeito comigo, para mim pareceu todas as outras músicas do lado Red do Red Velvet (até porque eu sempre preferi o velvet - Aquela do contra hehe...) mas no mini Àlbum eu até gostei das músicas e tal, só a title que não funiconou comigo.
    Mas no geral os comebacks de agosto não foram ruins, só que alguns não fazem muito o meu estilo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmm... "Idol" tem muito o clima de copa! Eu nem tinha percebido!
      Eu ainda não ouvi o álbum todo, estou super curiosa pra ouvir!

      Obrigado por comentar!

      ~Kissus!

      Excluir

-Todo comentário será lido e respondido em até uma semana e meia.
-Comentários ofensivos serão excluídos.
Agradeço desde já seu comentário! Divirta-se no This is Korea and Japan!