~Resumão mensal KPOP~ Lançamentos do mês de maio!


Olá, como vocês estão?

Com o fim do mês de maio, chegou o momento de conferir todos os principais lançamentos daquele mês, e dizer quais foram os melhores!

Então vamos lá!

(G)I-DLE - LATATA

 

Acredito que esse seja de longe um dos melhores debuts desse ano, a faixa está incrível, o MV ficou muito bacana, e a coreografia também ficou muito legal. (G)I-DLE preencheu um espaço no kpop que estava em falta, já que todos os girlgroups estão focando em lançar musicas fofas, sexys e algumas vão para o girlcrush, mas acabam não executando tão bem o conceito, além de que o grupo de certa forma também está preenchendo o espaço que o 4minute deixou na Cube, e que o CLC não conseguia preencher.
"LATATA" me lembra um pouco "Playing with fire" do BLACKPINK, e "Volume Up" do 4minute, e eu nem vou reclamar, já que ambas as faixas são ótimas haha.
Nota que eu daria: 09,5 (eu iria dar 10, mas estou me enjoando muito rápido dessa musica).

U.NIT - NO MORE


Essa musica está muitooooooo boa, embora seu MV seja bem ruim e bem fundo de quintal.
"No More" faz uso do reggae de maneira sexy, e atrativa, e isso foi um acerto para elas, já que poucos grupos seguem esse estilo atualmente, dando um diferencial para o grupo!
Nota que eu daria: 09.

Cross Gene - Touch It


Cross Gene todo ano me surpreende lançando musicas maravilhosas, e honestamente não consigo entender o motivo desse grupo não ser extremamente popular, já que a grande maioria de suas musicas são ótimas e viciantes, além de que os integrantes são super carismáticos!
Enfim, "Touch It" é o que o Cross Gene sabe fazer de melhor: FAROFÃO!
O refrão é bem envolvente e a musica faz bom uso do instrumental, além de que a coreografia ficou muito bacana!
Nota para o comeback: 09.

Cross Gene - Fly

 

Essa "Fly" não chega aos pés de "Touch It", mas confesso que está muito boa e divertida, o MV também está bonitinho, e bacana. Com certeza é uma boa musica para curtir o verão e se divertir de maneira descompromissada (é uma pena que aqui no Brasil estamos bem longe do verão).
Nota para o comeback: 08.

Dreamcatcher - You And I


Honestamente eu não curto muito o estilo do Dreamcatcher e por isso nem crio muitas expectativas em cima delas, mas o inicio dessa musica está bem legal, os versos iniciais criam um clima bem gostoso, é uma pena que o refrão não siga o clima já criado, e acabe quebrando ele, de qualquer forma, essa foi a musica que mais gostei delas até agora.
Nota que eu daria: 06.

Teen Top - Seoul Night


Eu simplesmente AMEI essa musica, assim como amo metade da discografia do Teen Top, o único defeito dessa faixa foi ter um MV tão sem graça, que provavelmente não vai conseguir atrair novos fãs para o grupo, e vai apenas manter quem já era fã no fandom, mas olha, nem vou reclamar, pois a musica está perfeita, e ver que o Teen Top continua vivo já me deixa extremamente feliz.
Espero que a empresa deles invista mais neles esse ano, pois ano passado deram APENAS 1 MINI ÁLBUM, quando o grupo precisa de bem mais que um lançamento por ano para se manter.
Nota que eu daria para o comeback: 10.

24K - Bonnie N Clyde 



Isso aqui está bem bacana, é exatamente o que eu esperava do 24K, a musica é bem o estilo deles, dei uma olhada na tradução também e a letra está legal, o MV ficou bem bonito visualmente falando.
Porém a musica em si (seu instrumental e versos) não tem muita identidade, é possível encontrar mais uns 200 boygroups cantando algo parecido com isso.
Nota que eu daria: 07,5.

Bang Yongguk - Drunknness


Gostei muito desse lançamento solo do Bang, a musica ficou bem emocional e bem feitinha, a voz dele casou muito bem com o instrumental e o MV simples combinou bastante com a faixa.
Nota que eu daria: 08.

BTS – Fake Love 


Infelizmente “Fake Love” foi uma faixa que não funcionou comigo, nada nela me chamou atenção ou me impressionou, e isso me deixou bastante surpresa já que eu costumo gostar bastante de todas as faixas promocionais do BTS. E sobre o MV: eu também não gostei, acho que enfiaram coisas  demais nele e isso o deixou menos charmoso.
Ainda não escutei o album inteiro, e acabei vendo somente as musicas que eles estão promovendo, e eu gostei bastante de “Airplane Pt. 2”, ela é sensacional, eu apoiaria um MV para ela, enquanto “Anpanman” simplesmente achei horrível.
Nota que eu daria: 06.

N.Flying – HOW R U TODAY


Bom, de modo geral achei essa musica boa, mas bem esquecível, acho que não consegui captar bem os sentimentos que eles queriam passar, mas pelo menos achei o MV lindo!
Nota que eu daria: 06,5.

Pristin V – Get It


Honestamente eu não tinha nenhuma expectativa em cima disso aqui, já que eu não costumo ouvir nenhuma musica do Pristin, mas essa “Get It” está muito boa!
O instrumental combinou bem com a voz das integrantes, e todas elas parecem bem naturais cantando essa musica e bem confortáveis com o conceito!
Nota que eu daria: 07,05.

Moon Byul – Selfish (feat Seulgi)


Eu achei “Selfish” bem inofênciva, honestamente não tem nada nessa musica que eu tenha gostado, mas também nada que eu não tenha gostado, e acho que amanhã não me lembrarei nem de como essa faixa soa.
Nota que eu daria: 05.

Moon Byul – In My Room

Acho que minha opinião aqui, é a mesma que tive com “Selfish”, mas acredito que essa musica ainda é um pouco melhor.
Nota que eu daria: 05,5.

KHAN – I’m Your Girl

Embora esse não seja o meu estilo favorito de musica, confesso que gostei bastante de “I’m Your Girl?”, a faixa superou bastante minhas expectativas, e o MV ficou maravilhoso (adorei as cenas das duas dançando uma de frente com a outra)!
Nota que eu daria: 07,5.

TheEastLight – Love Flutters


Gente quantos comebacks essa banda já teve esse ano? Porque tenho a impressão que quase todo mês eles estão aparecendo aqui no “resumão mensal”, mas enfim, “Love Flutters” é bem gostosinha, e é o tipo de musica que eu escutaria diversas vezes sem enjoar enquanto lavo a louça haha...
Obs: eu adoro a voz diferente que esses garotos tem!
Nota que eu daria: 08.

VICTON – Time Of Sorrow


Eu gostei bastante dessa musica, o único erro dela foi ter um refrão tão contido quando o instrumental fazia parecer que viria uma “explosão” e muita gritaria, mas isso não chegou a me fazer ficar decepcionada com a faixa, só achei que eles poderiam ter tido mais impacto caso pelo menos o último refrão fosse mais forte.
Nota que eu daria: 07.

BOL4 – TRAVEL


Essa musica até que é muito gostosinha, e o MV ficou bem bonitinho, mas infelizmente eu não tenho vontade de escutar ela de novo.
Nota que eu daria: 06,5.

BOL4 – Wind


Honestamente, eu adoro o tipo de clima que essa musica passa, embora ele seja bem comum, e o MV também ficou muito bonitinho!
Nota que eu daria: 07,5.

LOONA/yyxy – Love4eva


Love4eva” é uma canção fofa, mas não muito açucarada, o que a faz se destacar entre os lançamentos de girlgroup desse ano, e a faixa conta com um refrão bem grudento que até agora não saiu da minha cabeça, então ponto para o LOONA!
Eu não tenho muitos comentários sobre esse lançamento, mas posso dizer que gostei muito, e já é de longe um dos meus favoritos do LOONA até agora, eu queria muito comentar sobre o MV, mas acho que o interpretei de maneira muito esquisita, então vou deixar quieto haha...
Nota que eu daria: 08,5.
 

AOA - Bingle Bangle


Depois que a Choa deixou o AOA, achei que a FNC iria fingir que o grupo nunca existiu até o fim do contrato, mas felizmente estava errada, e AOA finalmente teve seu tão aguardado comeback!
"Bingle Bangle" não é nem de longe uma das melhores faixas promocionais do grupo, e perde feio para faixas como "Miniskirt", "Confused", "Like a Cat" e "Good Luck", mas ainda assim ela possui seu charme, e segue o que todos os outros girlgroups estão lançando num momento (acredito que apostar num sexy concept não iria ajudar o grupo, já que esse conceito está sobrevivendo por aparelhos na Coréia), então "Bingle Bangle" acabou sendo uma boa aposta para elas.
A musica em si eu não curti muito, achei o refrão bem chiclete e bacana, mas todo o resto é simplesmente esquecível, de qualquer forma é bom saber que AOA ainda existi!
Nota para o comeback: 07,5.


SHINEE - Good Evening


Shinee está de volta com um conceito um pouco mais sóbrio, e que combinou bem com o grupo, o MV ficou muito bonito e a musica está muito boa, só senti que faltou ter uma "explosão" nessa musica, ela não vai a lugar nenhum, e acaba mantendo o mesmo clima do inicio ao fim, mas eu até entendo a musica não ter uma parte mais explosiva, já que eles não tem mais a voz do Jonghyun para dar um impacto a mais, então nem vou reclamar.
Obs: o pequeno rap ficou maravilhoso.
Nota que eu daria: 08,5.

---

FIM!

Espero que tenham gostado!

Infelizmente aqui no "Resumão mensal" dá para comentar apenas as principais faixas do mês, e não todas (já que deixaria a postagem enorme), mas se tiver algum lançamento que eu não comentei, e você queria ver aqui, deixe aí nos comentários, que eu respondo!

Enfim, qual foi o melhor lançamento do mês? Eu gostei mais dos comebacks do Cross Gene, Teen Top, AOA eeeeeee o debut do (G)I-DLE e do U.NIT!

Não se esqueça de deixar seu comentário!

~Kissus!

Até a próxima postagem!

0 comentários:

-Todo comentário será lido e respondido em até uma semana e meia.
-Comentários ofensivos serão excluídos.
Agradeço desde já seu comentário! Divirta-se no This is Korea and Japan!