[PARTE 05] TOP100 Melhores Musicas de KPOP de 2017 ~20º lugar ao 11º lugar~


Olá, como vocês estão?

Hoje vim aqui divulgar a penúltima parte do meu TOP100 melhores musicas de 2017, finalmente estou quase acabando ele (mesmo estando bem atrasada), e assim que terminar as postagens serão mais frequentes), já que o tempo que passo para escrever o texto sobre cada faixa selecionada poderei usar para fazer diferentes postagens!

Mas enfim, vamos descobrir mais 10 faixas do nosso top 100, as faixas que quase chegaram ao TOP10, será que seu grupo irá aparecer agora?! Vamos descobrir!

Mas primeiro vamos as regras!


>VOCÊS PODEM ENCONTRAR TODAS AS OUTRAS PARTES DO TOP100 (E OS TOP100 DE OUTROS ANOS TAMBÉM), CLICANDO AQUI<

20º lugar: SHOW ME THE MONEY 06 – Red Sun (Hangzoo feat Swings)


Posições em outros TOP100: NENHUMA.
Esse foi com certeza um dos melhores atos do Show Me The Money 06, não é atoa que o Hangzoo tenha ganhado o programa… Mas enfim, “Red Sun” conta a história triste do Hangzoo (sobre ele estar ficando lentamente cego e querer enchergar), começa de uma maneira triste e emocionante, mas depois explode num refrão viciante e maravilhoso que muda o rumo da faixa!

19º lugar: BLOCK B – YESTERDAY


Posições em outros TOP100: 03º My Zone (2016), 47º Toy (2016), 69º MAKE IT RAIN (BLOCK B BASTARZ) (2016),  88º BINGEUL BINGEUL (2016), 23º Block B Bastarz – Zero For Conduct (2015), 67º Zico – Veni Vidi Vici (2015), 85º Ordinary Love (2015) – 1º Very Good (2013), 13º Be The Light (2013), 18º Nalina (2012), 40º Nilili Mambo (2012),  50º Movie’s Over (2012), 99º I’LL Close My Eyes (2012).
Eu realmente não entendo o porque da empresa deles não terem feito eles promoverem isso nos programas musicais, já que a musica é maravilhosa, além de ter sido uma das mais vendidas e mais ouvidas de 2017 entre os boygroups!
"Yesterday" mostra todo o carisma dos integrantes de forma mais leve e divertida, e ainda possui um refrão viciante, que se torna o ponto forte da musica!
Block B continua se mostrando um ótimo grupo, que pode variar entre conceitos hip-hop e conceitos mais leves, sem parecer estranho em nenhum dos dois!

18º lugar: GOT7 – Never Ever


Posições em outros TOP100: 59º Hard Carry (2016), 21º Just Right (2015), 18º If You Do (2015).

GOT7 não lançava nada que me fizesse querer acompanhar o grupo desde “If You Do” lá em 2015, então é claro que o grupo acabou saindo do meu TOP10 de boygroups favoritos, mas felizmente em 2017 eles tomaram vergonha na cara e lançaram a maravilhosa “Never Ever”, que me conquistou totalmente com esse instrumental, e com os versos perfeitos que crescem até chegar no refrão, que só aumentou a qualidade da musica.

17º lugar: Girl’s Day – I’ll Be Yours


Posições em outros TOP100: 03º Expectation (2013), 22º Female President (2013), 92º Don’t forget me (2012), 98º Oh My God (2012).

Embora eu não tenha gostado tanto do MV de "I'll Be Yours", por conta das integrantes estarem muito artificiais devido ao excesso de maquiagem, além de figurinos e cenas não tão bonitas (visualmente falando), a musica funcionou bem comigo. O refrão e versos gritados cantados por Mina e Sojin, casaram bem com os versos da Yura e Hyeri (que possuem vozes menos agudas), fazendo com que todas as vozes ganhassem algum destaque na musica... O rap num tom mais sexy, também ajudou a dar um "UP" no final da faixa, e a coreografia torna tudo ainda melhor.
Talvez com um MV melhor, elas estariam umas posições mais altas, mas acredito que um 17º lugar não seja algo ruim para essas gatas.

16º lugar: Seohyun – Don’t Say No


Posições em outros TOP100: NENHUMA.

Quando soube que a Seohyun finalmente iria debutar solo, esperei que ela fosse lançar alguma baladinha básica ou simplesmente algo aleatório sem muita personalidade (isso porque ela era uma das únicas integrantes do Girls' Generation, que nunca conseguiu me despertar interesse), e quando vi os teasers me desanimei ainda mais, já que comecei a esperar por uma musica mais sóbria e moderninha, mas felizmente minhas expectativas estavam todas erradas, e ela entregou essa musica maravilhosa, que me conquistou não só pelos figurinos mais ousados, mas também por mostrar o lado mais "mulher" dela, mostrar que ela não é apenas a maknae do Girls Generation, e sim que ela é uma mulher talentosa e poderosa!
"Don't Say No" pode até me parecer meio genérica, mas não deixa de ser boa e viciante!

15º lugar: Suzy – Yes No Maybe


Posições em outros TOP100: NENHUMA.

Honestamente, eu nem sei o que comentar sobre essa faixa,quando escutei pelas primeiras vezes, simplesmente nada nela me chamava atenção, porém em um belo dia, aleatoriamente essa musica se tornou meu vício, e continuo escutando ela loucamente até hoje!
O que será que me conquistou? O charme de Suzy? Sua voz? Seu MV? Sua coreografia? Eu não sei, só sei que gostei!

14º lugar: HIGHLIGHT – Calling You



Posições em outros TOP100: 33º RIBBON (2016), 48º YeY (2015), 18º Shadow (2013), 26º Beautiful Night (2012).
“Calling You” é tão gostosinha e perfeita, que nem precisava de um MV para me fazer gostar dela, mas já que tem, vamos agradecer, pois ele também é perfeito, apesar de ser bem simples!
É incrivel como o BEAST melhorou tanto se tornando o HIGHLIGHT!

13º lugar: SISTAR – LONELY



Posições em outros TOP100: 13º I LIKE THAT (2016)  - 88º SHAKE IT (2015) – 31º Give It To Me (2013), 40º Crying (2013)  - 16º ALONE (2012), 31º LOVING U (2012).

O disband do SISTAR era uma coisa que eu realmente não esperava, principalmente por elas terem se tornado um dos principais girlgroups do kpop, mas infelizmente tudo que é bom, um dia acaba... E elas decidiram acabar de maneira linda e grandiosa, com uma ótima musica e um lindo MV!

12º lugar: K.A.R.D – You In Me



Posições em outros TOP100: 87º Oh Na Na (2016).

"You In Me" é de longe a melhor musica do K.A.R.D, isso porque tudo se encontra perfeito nela, o MV casa muito bem com a musica e até chega a dar um destaque maior para ela, os vocais e os raps também passam o sentimento que a faixa quer passar, e o conceito de casais, de certa forma fez os fãs se apegarem ainda mais ao estilo misto do grupo.
Espero que o K.A.R.D continue lançando musicas mais tristes e sóbrias assim, pois acredito que esse é o estilo que mais combina com o grupo.

11º lugar: Girls’ Generation – All Night


Posições em outros TOP100: 09º You Think (2015), 13º Lion Heart (2015), 12º Galaxy (Super Nova), 34º I Got A Boy (2013), 17º Paparazzi (2012), 78º Dancing Queen (2012).

As rainhas finalmente tiveram seu comeback de 10 anos de carreira do grupo, contando com um álbum maravilhoso e com dois MV's lindos, que conseguiram mostrar a imagem fofa e divertida do grupo, e também mostrar que elas são mulheres lindas e maravilhosas.
Não vou mentir, demorei um pouquinho para passar a gostar de "All Night", mas acabei me rendendo ao charme da musica depois de algumas ouvidas!


>VOCÊ PODE ENCONTRAR TODAS AS OUTRAS PARTES DESSE TOP100 CLICANDO AQUI<
---

Fim!

Espero que tenham gostado!

Sei que ando demorando um pouco para liberar cada parte do TOP100, mas a parte final será liberada em poucos dias, então por favor continuem acompanhando o This is Korea and Japan!

Por favor não deixe de comentar o que achou da postagem, e comente também quais faixas você acha que irá aparecer no TOP10 e se seu grupo favorito já apareceu!

~Kissus!

Até a próxima postagem!

0 comentários:

-Todo comentário será lido e respondido em até uma semana e meia.
-Comentários ofensivos serão excluídos.
Agradeço desde já seu comentário! Divirta-se no This is Korea and Japan!