[PARTE 04] TOP100 - Melhores Musicas de Kpop de 2017 ~40º lugar até o 21º lugar~


Olá, tudo bem com vocês?

E finalmente, sem muitos atrasos consegui trazer para vocês a parte 04 do meu TOP100 de melhores musicas de kpop de 2017 (claro que o TOP inteiro está atrasado, mas pelo menos não demorei 10 dias para vir postar essa parte hehe)...

Enfim, sem muita conversa vamos as regras!

Mas antes já deixo avisado que vocês podem encontrar todas as outras partes do TOP100 clicando >aqui<



40º lugar: Produce 101 Season 2 – Open Up



Posições em outros TOP100: NENHUMA.
Durante o Produce 101 tivemos muitas performances memoráveis, e na minha opinião, a melhor delas foi com a musica “Open Up”! Todos os participantes da faixa combinavam com o conceito, e os que não combinavam deram um jeito de disfarçar! Os participantes mais memoráveis são com certeza Daniel e DongHo (um pela presença de palco e o outro pela linda voz), mas nenhum estava ruim!
Obs: reparem na coreografia e no High Note do DongHo (Baekho – Nu’est), pois você não irá se arrepender.

39º lugar: 9MUSES – LOVE CITY




Posições em outros TOP100: 45º hurt locker (2015), 47º Drama (2015), 87º Slips Night (2015) – 5º WILD (2013), 82º Gun (2013), 88º Glue (2013).

9MUSES é um grupo com um catálogo invejável, elas não possuem musicas ruins em toda a sua discografia, então não consigo entender o motivo do grupo não ter ficado tão popular... Mas enfim, falando sobre "Love City", é uma musica bem gostosinha e descompromissada, com um MV muito lindo, apesar do baixo orçamento por trás dele, o bom é que as integrantes que restaram são tão carismáticas que tornam um MV comum, excelente!
Obs: gostaria de dar destaque para a rapper do grupo, ela segue seu próprio ritmo sem perder o estilo, e consegue se destacar entre as outras integrantes com sua voz mais forte e marcante!

38º lugar: NCT127 – LIMITLESS



Posições em outros TOP100: 73º The 7º Sense (2016), 77º Fire Truck (2016).
Honestamente NCT é um dos únicos grupos da SM que não conseguem me chamar muita atenção, isso porque acho a discografia deles muito fraca, com faixas memoráveis, porém que não são boas o suficiente para querermos escutar elas no dia a dia... Mas felizmente em 2017 eles tentaram mudar isso com “Limitless”, que é uma musica basicamente perfeita, e pouco enjoativa!
Pontos fortes: instrumental, refrão e coreografia!

37º lugar: Taemin – Thristy



Posições em outros TOP100: NENHUMA.
Embora eu ame o Taemin, existem poucas faixas dele como solista que realmente me chamam atenção, mas confesso que essa “Thristy” me pegou de jeito!
A musica possue uma pegada mais sexy que combina perfeitamente com a voz do Taemin, e com seu visual, e as habilidades dele com dança e presença de palco, tornam isso aqui ainda melhor!

36º lugar: Minzy – Superwoman



Posições em outros TOP100: NENHUMA.

Acredito que essa seja a melhor musica da Minzy como solista, e acho que ela teria tido mais destaque e vendido melhor se essa tivesse sido a faixa titulo do álbum dela, ao invés de "NINANO".
Além do conteúdo lírico de "Superwoman" ser muito lindo, a voz e o instrumental colaboram para que a musica se torne perfeita.
Ponto forte: o bom é que a Minzy sabe que tem a voz boa por si só, e não precisa ficar esgoelando a musica inteira para dizer que tem vocal ❤


35º lugar: iKON – B-DAY



Posições em outros TOP100: 5º Apology (2015), 27º DUMB & DUMBER (2015), 39º What’s Wrong (2015), 41º Airplane (2015), 44º Anthen (2015), 59º Rhythm Ta (2015), 99º My Type (2015). – 16º Team B – Climax (2013), 25º Team B – Just Another Boy (2013), 58º Team B – Winnin (2013).
Acho que muitos vão me julgar por deixar “B-DAY” numa posição tão alta, mas a verdade é que ela foi um dos meus vicios de 2017, e ainda possui um dos MV’s mais toscovilhosos daquele ano, além de uma coreografia super divertida e ao mesmo tempo super trabalhada!
Mas é aquele negócio, iKON ou você ama ou você odeia, raramente você se encontra no meio termo, e eu escolhi amar esses meninos.

34º lugar: Show Me The Money06 – Zinza (Woo Wonjae feat Suran & YDG)
Posições em outros TOP100: NENHUMA.



“Zinza” é uma musica que me conquistou principalmente por causa de seu conteúdo lírico, é incrível como o Woo Wonjae pode ser tão sincero e profundo em poucos minutos, outra coisa que me chamou muito atenção nessa faixa, são as “quebras de ritmo e sensação” em alguns momentos a faixa é tão pesada e em outros ela é tão suave, sem se tornar estranha.
E é por esse tipo de coisa que Wonjae era um dos meus favoritos do programa.

33º  lugar: Produce 101 Season 2 – Pick Me



Posições em outros TOP100: NENHUMA.
Eu não vou mentir, quando ouvi isso pela primeira vez achei uma bela porcaria, porém depois de escutar isso 101 vezes em cada episódio do Produce 101, isso aqui acabou virando meu vicio, e até hoje eu canto loucamente toda vez que a musica aparece no aleatório do meu celular (a verdade é que canto ela loucamente até quando vejo o nome dela no meu celular).
Essa musica até ganhou videozinho fabuloso no meu canal Kpopper Fabulosa, quem quiser confere aí:



32º lugar: BTS – Spring Day



Posições em outros TOP100: 05º SAVE ME (2016), 51º FIRE (2016),  72º BLOOD SWEET & TEA9RS (2016) - 08º I NEED U (2015), 11º RUN (2015), 69º DOPE (2015) – 54º No More Dream (2013), 72º N.O (2013), 83º We Are Bulletproof (2013)
E novamente não irei mentir, quando ouvi isso pela primeira vez, achei a musica aguada demais e sem açucar, ela não era ruim, mas também não tinha nada de interessante para mim, porém depois de ver alguns manos do Produce 101 fazendo um cover dela, ela acabou entrando pra minha playlist sem querer, e acabou ficando até hoje... Atualmente acredito que seja uma das melhores musicas deles... Pra você ver como as coisas mudam hehe...

31º lugar: Monsta X – DRAMARAMA




Posições em outros TOP100: 67º ALL IN (2016), 34º Honestly (2015), 50º TRESPASS (2015), 81º RUSH (2015).
Eu não entendi muito bem esse MV, mas entendi que a faixa é ótima e vale muito a ouvida, e olha que fazia tempo que uma musica do Monsta X não colava tão bem comigo (desde 2015, e eu ainda era super fã do programa de sobrevivência deles, que foi o que fez eu gostar do grupo)... “Dramarama” é gostosa no ponto certo, tem seus momentos agressivos e seus momentos mais doces, o que quase torna a musica uma farofa deliciosa, mas enfim, dou destaque ao rap que ficou perfeito.

30º lugar: Wanna One – Burn It Up



Posições em outros TOP100: NENHUMA.
Enquanto “Energetic” demorou para funcionar comigo, com “Burn It Up” foi amor a primeira ouvida, eles acertaram em cheio lançando um farofão que combina muito com a minha pessoa...E o ponto forte na minha opinião (além dos integrantes maravilhosos, coreografia perfeita, etc) foi aquele pós refrão maravilhoso e grudento inicialmente cantado pelo Jihoon.

29º lugar: EXO – The Eve




Posições em outros TOP100: 2º DANCING KING (2016), 7º MONSTER (2016), 58º LOTTO (2016)  -  4º Call Me Baby (2015), 29º Love Me Right (2015), 86º Sing For You (2015) – 45º Wolf (2013), 53º Growl (2013), 62º MAMA (2012)
Ainda me pergunto o porque disso aqui não ter virado faixa-titulo em qualquer album deles, pois “The Eve” é maravilhosa, e chega a ser até um desperdicio não ter dado um MV para essa musica, pois ela não tem nenhum pecado, o refrão é ótimo e gruda na cabeça, a coreografia é perfeita, os vocais estão no ponto certo, enfim, uma das melhores faixas do EXO!

28º lugar: K.A.R.D – Don’t Recall



Posições em outros TOP100: 87º Oh Na Na (2016).

Acredito que K.A.R.D deve apostar cada vez mais nesse tipo de musica, pois esse conceito realmente combina com eles (e honestamente, eu não consigo imaginar eles em outro conceito, pois os mais felizes e rebola a raba feito "Hola Hola" e "Oh Na Na" são bem esquecíveis).
Pois é K.A.R.D  só funciona comigo nesses conceito sofrência, e eu nem vou reclamar disso, pois por mim eles deviam lançar mais 600 faixas iguais a essa por ano haha...

27º lugar: Red Velvet – Peek A Boo



Posições em outros TOP100: 57º Russian Roulette (2016), 76º Ice Cream Cake (2015).

"Peek A Boo" já é uma das minhas musicas favoritas do grupo, isso porque elas finalmente conseguiram unir o lado "Red" e o lado "Velvet" sem deixar a musica estranha ou chata... Porém "Peek A Boo" funcionaria melhor comigo se tivesse um refrão mais elaborado, pois todos os versos estão perfeitos, mas sinto que falta algo no refrão.

26º lugar: AOA – Excuse Me



Posições em outros TOP100: 93º Heart Attack (2015), 36º Confused (2013), 80º Moya (2013), 88º Elivis (2012), 96º Get Out (2012).

"Excuse Me" é exatamente o que espero de grupos como o AOA, um sexy concept carismático, com um refrão delicioso e chiclete!
Nem preciso falar dos vocais maravilhosos e dos versos perfeitos né?

25º lugar: JBJ – Fantasy


Posições em outros TOP100: NENHUMA.
AAAAAA Eu fiquei tão feliz que meu Hyunbin iria debutar, e fiquei mais feliz ainda quando soube que seria com outros dos meus participantes favoritos do Produce 101!
Honestamente o line up disso aqui é maravilhoso e ainda conta com uma musica maravilhosa dessas, só não ficou no meu TOP10 por motivos de: 2017 foi concorrido com várias musicas perfeitas.
Obs: minha parte favorita da musica foi o rap ❤

24º lugar: Sonamoo – Friday Night



Posições em outros TOP100: 83º Cushion (2015).

Sonamoo finalmente tomou vergonha na cara e passou a lançar musicas realmente agradáveis e legais, e espero que elas se mantenham nesse conceito mais sexy, pois ele combina muito com elas...Porém é uma pena que a TS não saiba aproveitar um baixo orçamento como as meninas do 9MUSES, é sério, era só jogar as meninas numa casa com uma piscina e fazer um "party concept" com umas cenas delas se divertindo e outras delas dançando que já salvava tudo, pois esse MV é muitoooooooooo fraco.

23º lugar: IMFACT – Tension Up



Posições em outros TOP100: 68º Lollipop (2016), 85º Feel So Good (2016).
Depois daquele debut maravilhoso, “IMFACT” entrou na minha lista de boygroups que preciso acompanhar, e desde então não me arrependi de deixar meu radar ligado nesse grupo, pois até agora eles só lançaram musicas boas (“Feel So Good” é a mais fraca entre elas, e mesmo assim é ótima).
E algo que foi maravilhoso nesse comeback, foi o grupo ter adotado novamente os moldes de “Lollipop”, farofão descompromissado maravilhoso, só faltou os abs gratuitos durante o MV!


22º lugar: iKON - Bling Bling



Posições em outros TOP100: 5º Apology (2015), 27º DUMB & DUMBER (2015), 39º What’s Wrong (2015), 41º Airplane (2015), 44º Anthen (2015), 59º Rhythm Ta (2015), 99º My Type (2015). – 16º Team B – Climax (2013), 25º Team B – Just Another Boy (2013), 58º Team B – Winnin (2013).
E novamente sinto que serei julgada por colocar “Bling Bling” quase que no TOP20, mas eu não tenho culpa se eu escolhi amar iKON e amar “Bling Bling” (assim como minha sobrinha de 04 anos que tem o B.I como utt, quem estiver curioso é só assistir ao vídeo abaixo hehe)...

Enfim, “Bling Bling” funcionou comigo por ser hip-hop chiclete (denominei como chiclete, pois esse refrão ficou grudado na minha cabeça hehe), e é isso que eu espero do iKON, já que me interessei pelo grupo principalmente por causa do conceito mais voltado pro HIP-HOP.
Obs: a coreografia é maravilhosa!


21º lugar: Hyuna – BABE



Posições em outros TOP100: 99º How This? (2016), 42º Because I’m The Best (2015).

Eu fiquei bem feliz com o lançamento de "Babe", e acho que a Hyuna devia apostar mais em conceitos assim, e descansar um pouco dos conceitos "rapper fodona sexy e ousada", pois acho que isso aos poucos vai nos enjoando da imagem dela... Mas enfim, "Babe" funcionou bem comigo por ser algo que não esperava de Hyuninha, e por ter um refrão ótimo, além dela estar com o visual maravilhoso nos lives hehe...

--- FIM! ---

Espero que tenham gostado!

Por favor continuem acompanhando o TKJ pois as próximas partes irão sair logo (lembrando que só falta mais 02 hehe)...

Não deixem de comentar o que acharam dessa parte, e a aposta de vocês sobre quem vai aparecer no TOP20 e no TOP10!

Até a próxima postagem!

~KISSUS!

0 comentários:

-Todo comentário será lido e respondido em até uma semana e meia.
-Comentários ofensivos serão excluídos.
Agradeço desde já seu comentário! Divirta-se no This is Korea and Japan!