[Noticias] Jonghyun do grupo Shinee falece, e deixa carta de despedida



É com muita tristeza, que o This Is Korea And Japan vem noticiar a morte do vocalista principal do grupo Shinee, nosso querido Jonghyun.

Jonghyun foi encontrado inconsciente em seu apartamento em Gangnam, no dia 18 de dezembro, ele foi levado ao hospital, mas infelizmente faleceu a caminho dele.

A policia suspeita que o cantor cometeu suicídio, devido a problemas de depressão, a polícia também relatou que encontrou uma panela no forno com um líquido preto na residência de Jonghyun, esse líquido logo depois foi identificado que continha pedaços de carvão, o que leva a crer que o cantor morreu de envenenamento por monóxido de carbono.
 ---

Nine9, da Dear Cloud revela carta de despedida de Jonghyun


De acordo com a cantora, JongHyun lhe pediu que postasse a carta para o mundo. Ela revelou que ele conversou com ela sobre pensamentos obscuros e profundos, e que ela alertou sua família e tentou segurá-lo. Ela expressou que não sabia se essa era a coisa certa a se fazer, mas revelou que JongHyun lhe pediu que revelasse a carta se ele deixasse o mundo. Ela acreditou que havia um motivo para ele ter lhe dado essa carta e admitiu que haveriam controvérsias, mas também acreditou que ele confiou a carta à ela sabendo de tudo acima. Ela também pediu a autorização da família dele antes de revelá-la, e decidiu realizar seu desejo final.
A carta completa segue abaixo:

"Eu estava quebrado por dentro. A depressão que lentamente foi me corroendo me engoliu completamente, e eu não consegui vencê-la.
Eu me odiei. Eu tentei segurar-me a memórias quebradas e gritei comigo mesmo para me controlar, mas não houve resposta.
Se eu não posso liberar minha respiração, é melhor pará-la.
Eu me perguntei quem poderia cuidar de mim.
Sou só eu.
Eu estava sozinho.
É fácil dizer que irei acabar com isso.
É difícil acabar com isso.
Eu vivi todo esse tempo por causa dessa dificuldade.
Eles disseram que eu queria fugir.
É verdade. Eu queria fugir.
De mim.
De você.
Eu perguntei quem era esse. Era eu. Era eu. Era eu novamente.
Eu perguntei por que eu continuava perdendo as minhas memórias. Eles disseram que era por causa da minha personalidade. Eu vejo. Isso era minha culpa no final.
Eu queria que alguém notasse, mas ninguém notou. Ninguém me encontrou, então com certeza eles não sabem que eu existo.
Eu perguntei por que as pessoas vivem. Apenas. Apenas. Pessoas apenas vivem.
Se eu perguntar por que as pessoas morrem, acho que diriam que estavam cansadas.
Eu sofri e me preocupei. Nunca aprendi como transformar minha dor em felicidade.
Dor é apenas dor.
Me disseram para não ser assim.
Por quê? Não posso nem mesmo terminar isso do jeito que quero?
Me disseram para descobrir por que eu estava machucado.
Eu sei bem o porquê. Estou machucado por causa de mim. É tudo minha culpa e porque sou ruim.
Doutor, é isso o que você queria ouvir?
Não, eu não fiz nada de errado.
Quando o doutor culpou a minha personalidade com uma voz quieta, pensei que era muito fácil ser doutor.
É espantoso o quanto estou machucado. Pessoas que estão mais machucadas vivem bem. Pessoas mais fracas do que eu vivem bem. Acho que não. Entre todos os vivos, não há ninguém mais machucado do que eu e não há ninguém mais fraco do que eu.
Mas disseram que eu deveria viver.
Eu perguntei o porquê tantas vezes, mas não é por mim. É por você.
Eu queria ser por mim.
Não diga coisas que não fazem sentido.
Percebe por que estou machucado? Eu te disse o porquê. Por que estou machucado. Não está certo estar machucado tanto assim por causa disso? Preciso de um detalhamento mais dramático? Preciso mais de uma história?
Eu te disse o porquê. Por que você não ouviu? Coisas que eu posso superar não acabam em cicatrizes.
Não era meu lugar ir de encontro ao mundo.
Não era minha vida ser conhecido pelo mundo.
Disseram que era por isso que eu estava mais machucado. Porque vim de encontro ao mundo, porque fui conhecido pelo mundo. Por que eu escolhi isso? É engraçado.
É um milagre que eu tenha aguentado tanto.
O que mais posso dizer? Apenas me diga que eu trabalhei duro.
Que foi bom pra mim ter chegado tão longe. Que eu trabalhei duro.
Mesmo se você não puder sorrir enquanto me deixa ir, por favor, não me culpe.
Eu trabalhei duro.
Eu realmente trabalhei duro.
Adeus.
"
---

Shinee foi o primeiro boygroup de kpop que conheci, e o Jonghyun foi meu primeiro UTT, e essa notícia me abalou muito, assim como abalou muitas outras pessoas (fãs, familiares, amigos, etc).
Por isso peço que todos respeitem esse momento difícil que estamos passando, e por favor não façam comentários negativos ou desrespeitosos sobre essa situação, e muito menos façam piadas sobre o ocorrido. LEMBRE-SE: DEPRESSÃO É UMA DOENÇA SÉRIA!

Qualquer piada, comentário negativo ou desrespeitoso serão apagados sem aviso prévio.
FONTE: KPOP NOW

0 comentários:

-Todo comentário será lido e respondido em até uma semana e meia.
-Comentários ofensivos serão excluídos.
Agradeço desde já seu comentário! Divirta-se no This is Korea and Japan!