sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

TOP100 Melhores musicas de kpop de 2016! - Parte 02 (84º até o 71)


Olá, tudo bem?

Hoje finalmente voltei com a segunda parte do TOP100 das melhores musicas de 2016!

Lembrando que ele é baseado apenas na minha opinião, então você pode não concordar com ela!

LET'S GO!

85º IMFACT – FEEL SO GOOD


Aparições nos TOP100 anteriores: NENHUMA
IMFACT na minha opinião foi um dos melhores grupos masculinos que debutou em 2016, isso porque todos os integrantes são bem talentosos, e eles conseguiram mostrar conceitos opostos nos seus dois MV’s desse ano (o primeiro sendo um conceito fofo com “Lollipop”, e um conceito hip-hop com “Feel so good”), de qualquer forma amei os dois, e temos que concordar em algo, o refrão de “FEEL SO GOOD” é muito grudento!

84º SHOW ME THE MONEY – ONE FEAT GRAY & SIMON DOMINICK - CONFORTABLE


Aparições nos TOP100 anteriores: NENHUMA
Acho que muita gente vai descordar dessa posição, mas eu simplesmente me viciei nessa musica, a faixa apresenta bons raps, e ainda possui um dos meus favoritos do Show Me The Money 4 e 5 (claro que estou falando do One haha), enfim, essa musica é tão gostosinha que não podia deixar ela de fora.

83º 100% - BETTER DAY


Aparições nos TOP100 anteriores: 63º BAD BOY (2012), 68º Guy like me (2012).
Apesar do 100% ter perdido muitos membros, a qualidade do grupo continua a mesma: MARAVILHOSA, sério, que musica boa, eles deviam investir mais nesse estilo!

82º (SHOW ME THE MONEY 5) C JAMM feat KUSH – MM


Aparições nos TOP100 anteriores: NENHUMA
Show me the money sempre me rende ótimas faixas para colocar aqui nos TOP100, e esse ano não foi diferente, CJAMM nos presenteou com ótimos raps (sendo um dos participantes que mais se destacou nessa edição), e a minha favorita dele foi essa, que casa exatamente com a voz dele (que eu particularmente adoro), e teve uma participação quase nula do KUSH, de qualquer forma essa não é a melhor faixa entre todas as edições do Show Me The Money, mas é muito boa!


81º J.Y PARK – STILL ALIVE


Aparições nos TOP100 anteriores: 43º J.Y PARK – WHO’S YOUR MAMA? (2015)
O J.Y Park pode estar até ficando velho, mas uma coisa temos que admitir: ele manja muito de musica e tem bom gosto, sério tudo nessa musica ficou maravilhoso, até a revivência das calças de plástico. Obs: O MV ficou muito bem feito!

80º BOBBY - HOLUP


Aparições nos TOP100 anteriores: 5º IKON – APOLOGY (2015),27º IKON – DUMB & DUMBER (2015), 44º IKON – ANTHEN (2015), 59º IKON – RHYTHM TA (2015), 99º IKON – APOLOGY (2015).
Acho que quase todos meus leitores fiéis sabem que sou Stan do Bobby e de todo o IKON, então saber que ia ter solo dele ano passado me deixou muito feliz, e com o lançamento de “HOLUP” eu tive a certeza que o Bobby deve continuar sendo meu membro favorito do IKON! Sério, que musica boa!! O instrumental é perfeito, combina com a voz dele e o rap ficou muito bem colocado, o MV ficou muito bem feito com esses efeitos, lembra até um pouco o do Mino (IM HIM – WINNER), enfim só posso dizer uma coisa: ESSE SOLO FICOU MARAVILHOSO, YG dê solos todos os anos para o Bobby, e por favor não se esqueça de promover o IKON na Coreia!

79º STELLAR - STING


Aparições nos TOP100 anteriores: 20º STELLAR – VIBRATO (2015)
Desde “Marionette”, Stellar vem conquistando meu coração aos poucos, elas mereciam muito mais reconhecimento e fama. Sting é uma ótima musica, e ganhou um MV bem legalzinho!

78º MASC – I CAN’T BREATHE


Aparições nos TOP100 anteriores: NENHUMA
MASC é outro grupo maravilhoso que debutou em 2016, então eu não podia deixar as musicas deles de fora do TOP100, e “I can’t breathe” é maravilhosa, super divertida e animada, apesar de algumas partes do instrumental me lembrarem 1004  do B.A.P haha, de qualquer forma, ambas as faixas são maravilhosas!

77º NCT127 – FIRE TRUCK


Aparições nos TOP100 anteriores: NENHUMA
Ainda não entendi bem onde a SM quer chegar fazendo um grupo como o NCT, sinceramente acredito que será muito difícil pra eles conseguirem fazer muito sucesso, já que seu integrante favorito pode simplesmente não aparecer no próximo comeback do grupo, acho que podia juntar todas as unit’s do NCT e formar um grupo só, pelo menos assim o fandom seria estável, já que todos os integrantes estariam lá!  Enfim, sobre “Fire Truck”: que musica boa, e grudenta, pode até não ser a melhor coisa lançada pela SM esse ano, mas que essa musica ficou bem trabalhada é fato, tudo desde o MV até a coreografia ficou bem feito!

76º ASTRO – HIDE&SEEK


Aparições nos TOP100 anteriores: NENHUMA
Astro segue um conceito mais fofo, e isso os ajudou a se destacar um pouco dos outros boygroups esse ano, felizmente B1A4 continua seguindo um estilo mais maduro, então Astro conseguiu se manter como o melhor boygroup num conceito fofo haha... De qualquer forma “HIDE&SEEK” me conquistou mais pelo carisma dos integrantes!

75º LEE HI feat Incredivle - OFFICIAL


Aparições nos TOP100 anteriores: 37º HISUHYUN – I’M DIFFERENT (2015), 54º LEE HI – 1,2,3,4 (2012).
Me pergunto por que isso aqui não ganhou MV??? Consigo imaginar a Lee Hi sofrendo sentada numa cama de hotel cantando e chorando, e o Incredivle fazendo seu rap numa boate, enquanto sofre e várias dançarinas gatas ficam em volta dele, dançando e algumas dando em cima dele, enquanto ele recusa elas e enche a cara! Nem precisava ser um MV muito caro haha... Um MV colocaria isso aqui num top20, mas na falta dele, ela entra num top80!

74º G2 / BEWHY/ ONE – WHO YOU?


Aparições nos TOP100 anteriores: NENHUMA
Essa foi minha musica favorita do Show Me The Money5, sério ela é tipo “Tá falando o que aí maluco?!” haha, eu apenas amei isso, e apesar de ter a versão de estúdio, prefiro muito mais o live, com o G2  e David Kim (ex-Day Day do Dalmatian) errando a letra lindamente!
Obs: A voz do G2 é maravilhosa, e o One conquistou meu coração completamente.

73º NCT U – THE 7º SENSE


Aparições nos TOP100 anteriores: NENHUMA
Vou admitir que não gostei muito dessa musica de primeira, mas o que fazer quando ela é tão envolvente e tem um refrão tão grudento?? Acho que depois de um mês, passei a amar essa coisa, só não entendi o por quê da SM não ter abrido a carteira pra dar um MV decente, já que esse é basicamente feito apenas com efeitos de luz... De qualquer forma, acho que essa é a musica mais envolvente do ano!

72º BTS – BLOOD SWEET & TEARS


Aparições nos TOP100 anteriores: 08º BTS – I NEED U (2015), 11º BTS – RUN (2015), 69º DOPE (2015)
Apesar das Armys terem amado isso aqui, serei sincera: nessa musica o que salva é o refrão e o MV, isso porque me lembra muito aquelas musicas tecno-bregas que todo mundo mete o pau, mas é só BTS ou TWICE lançar algo parecido, que todo mundo passa a amar do nada haha <3
De qualquer forma, imagino quanto custou pra gravar esse MV, porque ele tá muito bem feito!
Obs: a tecnica vocal dos meninos está ótima nessa musica, todos estão gostosos e lindos, e a coreografia está de nota 10!

71º HIGH420 - HOOKGA


Aparições nos TOP100 anteriores: NENHUMA
Que coisa maravilhosa é essa!!?!?!! Sério, o instrumental dessa musica é maravilhoso, e os raps se encaixam perfeitamente, e olha que isso tá difícil de achar na cena do rap recentemente!
Obs: como é o nome do cara que faz rap depois do segundo refrão?! Quem souber ajuda a tia Iza, deixando o nome dele ai nos comentários haha.

FIM!

Espero que tenham gostado!

Até o próximo post!

Por favor, deixe seu comentário dizendo o que achou!

~Kissus

Um comentário:

-Todo comentário será lido e respondido em até uma semana e meia.
-Comentários ofensivos serão excluídos.
Agradeço desde já seu comentário! Divirta-se no This is Korea and Japan!