[Curiosidades] 12 coisas difíceis ou caras de encontrar na Coreia.


1- REMÉDIOS: As farmácias de lá não são como a maioria das farmácias onde há prateleiras cheias de remédios para dor de cabeça, gripes e resfriados. Sem contar que os suplementos e multivitamínicos são os mais caros. Você encontrará frascos de 60 a 120 dólares (cerca de 240 a 480 reais)
2- LÂMINAS DE BARBEAR: Lâminas de barbear não se encaixam no "incomum", e sim no "caro". Um lâmina estrangeira custa em torno de 5 dólares (cerca de 20 reais). Caríssimo!
3- ABSORVENTES: Segundo estrangeiras, os absorventes coreanos são finos, pequenos e caros. Então, caso você garota viaje para a Coréia, leve seus próprios absorventes de casa.
4- DESODORANTE: Por questões genéticas e alimentares, os coreano não fedem ao suar. Por isso, os desodorantes não são populares por lá e a grande maioria é importado. Com isso, o preço vai lá nas alturas e as opções são mínimas. Um desodorante spray custa em torno de 15 dólares (60 reais) e um roll-on 10 dólares (40 reais)
5- MEL: O mel faz parte da história coreana como sendo apenas uma iguaria da realeza, é sinônimo de riqueza e prosperidade> É chique. O preço do mel puro vai de 50 dólares o quilo (200 reais) até o infinito.
6- CHOCOLATE: Chocolate coreano é muito caro e RUIM. Por não ser muito popular, os coreanos não investem em chocolate. Uma barrinha de 100g custa em torno de 1,5 dólares (6 reais)
7- CAFÉ: O país inteiro é viciado em café. Há estudos que Coreanos bebem mais café do que comem Kimchi e bebem mais café que os americanos. Mas mesmo sendo tão popular, o café coreano se supera ao café americano em questão de preço. Uma dose de expresso não sai por menos de 3 dólares (9 reais).
8- ROUPAS E CALÇADOS: Se você for cheiinho e tiver um pezão pode dizer adeus as compras na Coreia. Coreanos na média são magros e baixos. Os que são altos e gordos (minoria) tem que comprar roupas pela Internet. O preço é de razoável para barato e há sempre promoções.
9- TOALHAS COMPRIDAS: Na Coreia, as toalhas de banho são praticamente do mesmo tamanho das toalhas de rosto. Uma toalha (tamanho normal) na Daiso custa 3 dólares (12 reais).
10- LIVROS: Livros se encaixam na categoria "incomuns". O valor dos livros é o de mercado e se você comprar pela Internet os sites entregam muito rápido sendo a maioria sem frete.
11- COSMÉTICOS E MAQUIAGEM: É muito difícil beirando o impossível achar produtos para morenos e negros. Você pode até encontrar, mas será aquele importado perdido na prateleira e caro.
12- VELAS: Se você gosta de velas se prepare porque elas são absurdamente caras. 500 gramas de vela sai por anda mais, nada menos do que 35 dólares (140 reais).
Se estiver planejando para ir para a Coreia, estejam preparados!

0 comentários:

-Todo comentário será lido e respondido em até uma semana e meia.
-Comentários ofensivos serão excluídos.
Agradeço desde já seu comentário! Divirta-se no This is Korea and Japan!