domingo, 13 de julho de 2014

[Exclusivo - Opinião] - K-idols que cantam mal.

(Imagem ilustrativa, não tem nada a ver com o post)



 Oi, tudo bem?
 Hoje vim falar sobre um assunto que eu não costumo falar muito aqui no blog, o assunto de hoje é sobre os k-idols que "cantam mal", mas esse não é um texto sobre critica, na verdade eu decidi escrever esse texto porque a alguns dias atrás foi anunciado que num certo programa de musica (aquele onde os k-idols cantam - IM SORRY esqueci o nome do programa), os k-idols não irão mais poder cantar com o playback, e eu li um comentário que dizia o seguinte: 

"YG tá ferrado, porque 2ne1 canta mal, e BigBang também" 

E teve vários comentários em resposta, e depois a mesma garota simplesmente respondeu:

  "Hahaha, agora vocês vão dizer que Dara, GD e TOP cantam bem? Por favor né, eles não sabem nem cantar." 
 E sobre isso vieram alguns comentários envolvendo o EXO, dizendo que apenas os garotos que cantaram "Miracles in December" sabem cantar, e teve comentários também sobre o Girls Generation, etc... Agora vou falar sobre isso, sobre os k-idols que sabem cantar. 

 (lembrando que esse não é um texto criticando nenhum k-idol, mas sim alguns fãs de kpop, que acham que entendem algo sobre canto, mas não entendem nada, e ficam criticando vários k-idols e cantores variados)

 Primeiramente vamos falar sobre a diferença entre cantar mal e não ter potencia vocal.

 Muitos fãs de kpop, confundem cantar mal com não ter potencia vocal, e isso vem me irritado bastante, antes que venha um turbilhão de criticas nesse post dizendo que eu não entendo nada de canto e só estou falando bosta (desculpe a palavra), vou deixar bem claro que faço aulas de canto, por isso acho que posso escrever sobre isso.
 Como eu estava dizendo antes, alguns fãs de kpop vem confundindo o que é cantar mal e o que é não ter potência vocal.
 Cantar mal é: não ter afinação, não saber a letra de uma musica e ficar embolando a letra inteira, isso é cantar mal.
 Não ter potencia vocal: é saber cantar bem, mas não poder dar aqueles scream's fodasticos (aqueles gritos poderosos que os k-idols dão) ou não conseguir alcançar notas muito altas.
 Muitas pessoas, principalmente os fãs de kpop acham que cantar bem é só alcançar notas gigantescas, e acham que os que não alcançam essas notas cantam mal, quando na verdade os que não alcançam notas altas podem também cantar muito bem (em bora não recebam muito destaque em seus grupos).
 Agora vamos dar exemplos sobre isso, primeiro vou usar os k-idols que citei no começo do post (o que as pessoas estavam criticando).

  Vamos começar com a Dara, que foi a primeira a ser citada.



 A Dara canta bem ou mal? Ela canta bem, na verdade talvez ela seja a que canta melhor nos lives, apesar de ser a com menas potência vocal no 2ne1, ela é a que menos desafina, ela consegue cantar bem, mantendo sua voz num tom que não desafina, você pode conferir isso vendo os comebacks do 2ne1, as outras integrantes as vezes saem do tom, ou desafinam um pouco de vez em quando (isso é normal, todo cantor sai do tom de vez em quando, não estou criticando ninguém por isso), mas a Dara é a que menos sai do tom querendo vocês ou não.
 Então podemos dizer que ela canta muito bem.


 T.O.P e GD cantam bem ou mal?




 Ambos são rappers, não são obrigados a alcançar notas gigantes, o T.O.P canta muito bem, ele pode até ter uma voz meio rouca (nos lives isso se destaca bastante e chama a atenção, fazendo as pessoas pensarem que ele canta mal - a voz rouca), mas apesar da voz ele canta bem, mantém o tom, e é difícil ver ele dando aquelas desafinadas.
 Já o GD é complicado falar dele, ele canta bem, porém ele sai bastante do tom, ás vezes ele sai tanto que acaba desafinando (mas sair do tom é normal, todos os cantores saem de vez em quando - como eu já disse antes), mas geralmente ele sai do tom e desafina um pouco quando ele se empolga de mais e começa a dar uns gritos e tals, mas isso tudo é só empolgação, e no final das contas ele acaba cantando bem (claro que ele não alcança notas altas, mas canta muito bem, principalmente os raps dele).

 Agora vai ser um pouco mais complicado, porque vou falar do EXO.



(é complicado porque eu não sou muito fã da musica deles, e acabo nem escutando muito, mas pra poder falar sobre eles eu dei uma pesquisada, escutei algumas musicas, vi vários lives, assisti aos MV's, e pesquisei um pouco sobre os integrantes, mas se eu errar algum nome me perdoem por favor, como eu disse eu não sou muito fã, por isso talvez eu erre um pouco.)


 Pelo que eu entendi o Exo tem uma parte vocal muito poderosa, mas tem integrantes sem essa parte vocal poderosa se eu não estou enganada são os integrantes: ChanYeol, Kai, Sehun, Xiumin, Kris (acho que saiu do Exo, não sei), Lay e Tao.
 Eu tentei observar os integrantes citados acima, e eu percebi que nenhum deles cantou mal, todos eles conseguem manter o tom, não desafinaram e ficou bom, por isso acho que fizeram criticas erradas sobre o Exo.

 E por fim, vamos falar sobre o bendito Girls Generations.


 Observando o Girls Generation, eu percebi que as integrantes com menas potência vocal são as que menos saem do tom, mas enfim, eu vi vários lives delas e cheguei a conclusão que todas cantam bem, mas a Sunny e a Yoona dá umas desafinadas terríveis em muitos lives, mas fora isso elas são boas.

Resumo:

As pessoas tem que aprender a diferença entre cantar mal e não ter potência vocal para alcançar uma note alta, cantar bem é ter afinação, não sair do tom, não embolar a letra das musicas... Cantar bem não significa necessariamente alcançar uma nota musical gigante...
 Os k-idols não cantam mal só porque não conseguem alcançar uma nota gigante, eles cantam mal quando são desafinados.


 NÃO RETIRE NENHUM CONTEÚDO DO THIS IS KOREIA AND JAPAN SEM COLOCAR OS DEVIDOS CRÉDITOS, SE RETIRAR ESTARÁ COMETENDO PLÁGIO, E LEMBRE-SE BEM:
 PLÁGIO É CRIME!

 Fim da postagem! Espero que tenham gostado!
Até a próxima postagem!

E não se esqueça de comentar o que acho desse post gigante!

Beijos!

2 comentários:

  1. Oiii
    Também não acho que os garotos do EXO cantem mal, não sei porque essas pessoas falaram isso, na minha opinião os kpoppers deveriam ser unidos, como uma família, e não ficarem com essas briguinhas. Já não existem muitos kpoppers por aí, comparado a outros países, se esses poucos brigarem entre si, não sei o que acontece com o kpop no Brasil.
    Estou acompanhando seu blog frequentemente, gostaria de avisar que te passei uma tag lá no meu blog, ela se chama Kpop Vicious, se ainda não te-la respondido, gostaria que respondesse.
    Beijuuus!!
    Lu~ do blog Chá de Kpop

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim...
      Penso do mesmo jeito...
      Acho que ao invés de brigar a gente devia apoiar os garotos!
      Vou responder a tag bem depressa!

      ~Kissus...

      Excluir

-Todo comentário será lido e respondido em até uma semana e meia.
-Comentários ofensivos serão excluídos.
Agradeço desde já seu comentário! Divirta-se no This is Korea and Japan!