Dia dos namorados na Coréia do Sul!


Oi, tudo bem?
Hoje vim falar sobre o dia dos namorados na Coréia do Sul.
Eu resolvi falar sobre isso, porque lá o dia dos namorados é comemorado todo mês no dia 14, e ontem foi dia 14 aqui no Brasil.

Então let's go!

Na Coréia do Sul todo dia 14 é especial, e o dia 14 foi escolhido, porque dia 14 de fevereiro é o dia dos namorados (na Coréia do Sul, no Japão, nos EUA, etc). Mas cada mês tem o seu próprio nome e o seu tema, e lá eles comemoram todo mês de acordo com o seu tema.

Vamos ver o tema de cada mês?

14 de janeiro: Diary Day.

Para simbolizar um novo ano os casais trocam diários ou agendas um com o outro. Os solteiros podem oferecer um diário ou agenda a um amigo ou amiga.

14 de fevereiro: Dia de São Valentim.

Ao contrário da nossa tradição,  somente as mulheres podem presentear seu namorado nesse dia (ou seja os homens não presenteiam a garota nesse dia), e algumas usam este dia para se confessar/confessar seu amor para algum garoto que ela ame. Neste dia é usado chocolates como presente. As lojas da Coréia enchem-se de chocolates um dia antes na semana anterior deste dia.



14 de março: White Day.

Este dia corresponde ao dia de São Valentim (14 de fevereiro) só que dessa vez é a vez dos homens confessarem e demonstrarem seu amor a sua namorada ou garota no qual ele gostem. Eles costumam presentear as garotas com doces (não necessariamente chocolate), jóias, flores ou bonecas. Muitos homens oferecem jantares românticos com surpresas.



14 de abril: Black Day.

É um dia em que os solteiros se consolam junto com seus outros amigos solteiros por estarem solteiros nos dois meses mais românticos do ano. Geralmente eles costumam juntam-se para comer jajangmyeon (짜장면), black noodles.

14 de maio: Rose Day.

Neste dia os casais oferecem rosas um ao outro (que fofo *.*) e é tradição também que eles se vistam de amarelo. Já os solteiros costumam comer "curry" neste dia.

14 de junho: Kiss Day.

Neste dia os casais confessam o sentimento um pelo outro, e se beijam apaixonadamente.

14 de julho: Silver Day.

Neste dia os casais trocam presentes feitos de prata, como pulseiras, anéis, etc. Este dia também é usado para assumir o namoro perante os amigos ou apresentar o namorado ou namorada aos pais.

14 de agosto: Green Day.

Neste dia os casais se vestem de verde (green) e relaxam na natureza, já os solteiros bebem soju (a garrafa de soju é verde) para se consolarem por serem solteiros. ~coitado dos solteiros, parece que estas coisas são feitas pra deixar eles meio deprê~

14 de setembro: Photo day.

Neste dia os casais tiram fotos juntos, e guardam-nas em algum lugar no qual eles possam olhar para elas frequentemente. Os casais também costumam ir para o Karaoke neste dia.

14 de outubro: Wine Day.

Neste dia eles costumam degustar um bom vinho com alguém especial. ~eu não comemoraria neste dia, não gosto de vinho~

14 de novembro: Movie Day.

Neste dia os casais assistem filmes juntos. ~que fofo, bem que podia ter este dia no Brasil~

14 de dezembro: Hug Day.

Para afastar o frio do inverno os casais se abraçam. ~eu iria amar esse dia~


Por hoje é só!
Espero que tenham gostado!
Até a próxima postagem!

Créditos:
Fonte das imagens: Google.
Edição de texto: Iza Guimarães. (Blog This is Koreia and Japan!)

1 comentários:

-Todo comentário será lido e respondido em até uma semana e meia.
-Comentários ofensivos serão excluídos.
Agradeço desde já seu comentário! Divirta-se no This is Korea and Japan!