[Resumão KPOP Mensal] Confira os principais lançamentos de junho de 2020!


Eu sei que já estou bem atrasadinha para fazer essa postagem, mas acontece que os últimos dias foram bem corridos, e não tive muito tempo para dar atenção ao blogue, porém não queria deixar junho faltando na nossa seção de "KPOP Mensal", então resolvi comentar os comebacks/debuts do mês passado, mesmo que atrasada...

Então vamos lá!

VICTON - MAYDAY


"Mayday" está ótima, passa uma imagem mais madura e séria do grupo, e embora a musica não tenha mudanças interessantes, como um refrão mais explosivo e algo assim, ela continua sendo bem viciante e boa de se escutar!
Nota que eu daria: 08.

CRAVITY - Cloud 9



A musica está bem gostosinha, e segue uma linha mais fofinha e divertida, o que me deixa na dúvida de qual direção o grupo irá tomar daqui pra frente (já que eles debutaram com algo totalmente diferente de "Cloud 9"). Mas fiquei feliz deles terem um MV mais descontraído, onde fica mais fácil de diferenciar os integrantes, e ver todos eles também, pena que a musica seja um pouco esquecível (não é ruim, só é fraquinha hehe).
Nota que eu daria: 06,5.

N.Flying - Oh Really


Eu curti bastante essa musica, ela é aquele tipo de faixa que a gente coloca pra curtir o verão, ou aproveitar algum momento bom... E se o light stick deles for esse que aparece no MV, achei genial a estratégia de marketing hehe...
Nota que eu daria: 08.


TWICE - MORE & MORE


Embora eu acredite que "More & More" tem uma das coreografias mais feias do TWICE, eu gostei muito da musica, o pré-refrão e refrão dela grudaram na minha cabeça de uma maneira espetacular, além do MV estar muito lindo de bonito!
Só que o TWICE entregou musicas tão boas ano passado, que minhas expectativas para esse comeback estavam muito altas, então acabou que não as atendeu completamente.
Nota que eu daria: 08,5.

WJSN - Butterfly


Quem me conhece sabe que eu não curto muito o WJSN, e tem pouquíssimas musicas delas que eu escuto com frequência, porém gostei bastante de "Butterfly". Os versos estão ótimos, e o refrão ficou muito bem feito, ele fica tocando direto na minha cabeça hehe...
Outra coisa que eu queria destacar, é que gostei muito dos figurinos dessa era, embora alguns sejam bem simples, continuam sendo muito lindos!
Nota que eu daria: 09.

Ha Sung Woon - Get Ready



Confesso que embora eu goste muito desse homem, as musicas solos dele nunca conseguiram me chamar muita atenção, e eu acabava o acompanhando mais por achar ele talentoso e gostar da personalidade dele, mas felizmente "Get Ready" é uma ótima musica, o que faz eu ter pelo menos uma musiquinha solo dele pra tocar na minha playlist, o instrumental é perfeito e envolvente, e ele adicionou uns vocais mais "sexys" que casaram muito bem com a faixa!
Nota que eu daria: 09,5.

IZ*ONE - Secret Story Of The Swan



Eu gosto bastante dessa imagem mais elegante e bonita que o grupo tem, mas confesso que acabei perdendo o interesse nelas logo após o debut, pois seus comebacks não me chamaram a atenção, porém tem algo nessa faixa, que eu ainda não sei explicar o que é, que me fez gostar muito dela...
Nota que eu daria: 09.

Nature - Girls


Muitos podem discordar, mas na minha opinião esse é um dos melhores comebacks de girlgroup do ano, a musica é diferente de tudo que os grupos femininos vem apostando nos últimos tempos, sendo mais sexy e "sombria", o instrumental está ótimo, e os vocais estão no ponto certo.
Esse lançamento foi ótimo, pois finalmente destacou o grupo nesse mar de girlgroups que temos hoje em dia hehe...
Nota que eu daria: 09,5.

Weki Meki - Oopsy



Eu gostei bastante do instrumental e dos versos, mas sinto que faltou impacto nesse comeback, principalmente no refrão (que na minha opinião é a parte menos memorável e gostosinha de "Oopsy").
Nota que eu daria: 06,5.

SEVENTEEN - Left & Right


Já tem tanto tempo desde a última vez que eu gostei de algo do SEVENTEEN, que eu estava sem expectativa nenhuma pra esse comeback, mas acabou que gostei bastante, não é tão memorável quanto as pérolas "Very Nice" e "Boom Boom", mas ainda assim é muito boa!
Nota que eu daria: 08,5.


Sunmi - pporappippam


Quanto mais comebacks essa mulher tem, maior fica minha admiração pelo lado artístico dela!
O MV está maravilhoso, as expressões dela, a coreografia, figurino, tudo está lindo e no ponto certo, e a musica é ótima, creio que a fanbase deve estar super satisfeita, pois tudo aqui grita SUNMI.
Ela é de longe uma das solistas mais interessantes de se acompanhar, só tenho elogios pra esse comeback!
Nota que eu daria: 10.

3YE - YESSIR


É uma pena que elas tenham retornado tão próximo do BLACKPINK (considerando que ambos os grupos possuem conceitos poderosos, e musicalmente lembram um ao outro, acabou que o grupo foi totalmente ofuscado pelo comeback do BP).
Mas se você gosta de girlgroups com uma vibe mais girlcrush e poderosa, com certeza vai curtir o 3YE, elas são ótimas e "YESSIR" é perfeita!
Nota que eu daria: 10.


WOODZ - Love Me Harder


O MV de "Love Me Harder" está bem legal, e os visuais do WOODZ está incrivel!
Porém a faixa em si não tem nada que me chame muita atenção, além do instrumental dela, ela é gostosinha de se ouvir, mas não foi muito memorável para mim.
Nota que eu daria: 07,5.


Golden Child - One (Lucid Dream)


Eu comecei gostando bastante da faixa, por ela me lembrar um pouquinho das coisas que eu ouvia quando entrei no kpop, lá por 2011, mas depois ela foi se modificando e eu não fui curtindo tanto, porém na minha opinião é uma das melhores musicas deles, e uma das mais memoráveis.
Nota que eu daria: 08.

STRAY KIDS - Gods Menu


Eu particularmente gostei bastante de "God's Menu", mas acredito que ela seria muito melhor se não desacelerasse no pré-refrão, pois ela muda a vibe que a musica vinha construindo de uma maneira que não achei tão interessante.
Nota que eu daria: 07,5.


Hwasa - Maria


Pode ser que muitos de vocês fiquem bravos comigo, mas eu não curti muito esse comeback solo da Hwasa, acho ela uma mulher incrível, super talentosa, mas a musica em si não conseguiu me cativar, pois não é muito meu estilo, e é até um pouco esquecível para mim.
Nota que eu daria: 05,5.

AB6IX - The Answer



Esse comeback me deixou super confusa, porque anunciaram que o menino tinha saído do grupo, mas ele está no MV, e o vídeo foi lançado depois do anúncio... Mas enfim, eu gostei que o grupo não tentou lançar algo mais conceitual pra variar um pouco, pois eu estava doida pra ver eles com uma imagem mais descontraída (que na minha opinião combina bem mais com a maioria dos integrantes).
Obs: eu dei uma olhada nas outras faixas que eles estão promovendo, e estou seriamente pensando em dar uma olhada no álbum deles hehe...
Nota que eu daria: 09,5.

ONF - New World



Aparentemente essa é a musica que eles usaram durante o Road To The Kingdom, e lançaram uma versão de performance pra aproveitar o hype, e bom, eu gostei bastante do instrumental, pois em alguns momentos ele muda bastante, e até me lembra um pouco as musicas da 2º geração, e de modo geral a musica ficou bem gostosinha!
Nota que eu daria: 08.


Weeekly - Tag Me


A musica até que é bem bonitinha, nada muito marcante ou inovador para um debut, mas ela vai para um lado que está mais em falta esse ano que seria o cute, então elas até conseguem um destaque com "Tag Me", porém sinto que a musica seria bem melhor sem o break para o rap, que é o oposto da faixa inteira hehe...
Enfim, foi um debut seguro, que me faz querer esperar para ver um comeback!
Nota que eu daria: 07.



 ---FIM---

Espero que tenham gostado!

Até a próxima postagem!

~Kissus!


MOMENTO DE DIVULGAÇÃO NO FINAL DA POSTAGEM!


Eu tenho um pequeno canal no YouTube onde faço covers de kpop, e esse de "Whistle" do BLACKPINK foi o último que gravei. Queria pedir a ajuda de vocês para conseguir atingir as 250 visualizações nele, sei que para muitos esse é um numero pequeno, mas pra mim ele estaria ótimo!
Agradeço a todos que puderem me ajudar dando uma visualizadinha!

0 comentários:

-Todo comentário será lido e respondido em até uma semana e meia.
-Comentários ofensivos serão excluídos.
Agradeço desde já seu comentário! Divirta-se no This is Korea and Japan!