[Atualizado] Mina (ex-AOA) revela ter deixado o grupo, após ter sofrido bullying durante 10 anos, pela integrante Jimin


Mina ex-integrante do girlgroup AOA, postou em seu instagram, o real motivo de ter deixado seu antigo grupo, além de falar um pouco sobre sua atual situação (a depressão, ansiedade, necessidade de trabalhar, etc).

Já fazia algum tempo que seus fãs estavam preocupados, devido ela ter postado uma foto de seus pulsos machucados (em uma possível tentativa de suicídio), confira as traduções abaixo.

Sua primeira postagem, acompanhava uma imagem preta com o seguinte texto:

"Eu quero sumir também, mas eu tenho que cuidar da minha mãe. Ah, eu vou receber tantas DMs me chamando de "sem cérebro". Você está certo. Eu não tenho cérebro, e nunca aprendi a fazer nada direito na minha vida. Eu tive que começar a ganhar dinheiro muito nova por causa da situação da minha família. Depois que meu pai se foi, quando eu chorei na sala de espera teve essa unnie que me arrastou até o armário, me dizendo para parar de chorar porque eu estava estragando o clima, e eu tentei dizer a ela que eu estava com medo. Eu estava com medo que meu pai morresse. Eu não consigo esquecer o que ela disse pra mim depois. Qualquer outro bullying? Qualquer outras palavras duras? Estava tudo ok. Era uma grande cicatriz mas nós tivemos que entrar no mesmo carro depois então eu me forcei a dormir, tomando relaxantes musculares e pílulas para ter sono. Eu precisava fazer um bom trabalho nos eventos agendados porém eu me senti ruindo (quebrando). Eu até tentei tirar minha própria vida por causa dela uma vez. Honestamente, está tudo bem se vocês nunca me respeitaram como idol ou atriz. Eu sei que sou terrível, não sou boa em nada. Mas eu estava realmente feliz e tentei demais. Eu ainda amo trabalhar nessa área. Eu nunca me estressei por ser uma idol, e a verdade é que eu nunca quis deixar o AOA; mas, por causa de uma pessoa que me odiava, no final eu desisti do AOA. Eu me diverti muito promovendo no AOA com as outras membros. Mas, um tempo atrás, o pai daquela unnie faleceu, e eu me senti tão triste e estranha. Pelo menos eu sei exatamente como é essa sensação. Quando eu fui ao funeral ela veio até mim chorando, me dizendo que sentia muito. Foi tão insatisfatório, e meu coração realmente se quebrou. Tudo se esvaziou depois daquilo. Eu me senti bem, eu deixei ir toda o rancor, mas naquele ponto, eu ja estava muito quebrada. Eu tenho medo. Eu estou tendo um tempo sozinha comigo mesma no hiatus e eu sabia. Eu queria tentar e aprender coisas novas, talvez tentar um tratamento para minha ansiedade e depressão. Mas mesmo durante esse hiatus, muitas coisas aconteceram. Eu estou tão cansada. Vocês sabem o tipo de coisas que os netizens falam online? Como eu não sei quem sou, ninguém sabe quem eu estou tentando ser, ninguém quer ver a minha cara ou me ouvir falar e essas coisas, mas apesar disso tudo, não é como se eu quisesse ter nascido, e eu tenho uma boca, eu tenho mãos mas eu nao consigo mais me controlar e mesmo assim preciso continuar vivendo por causa da minha mãe. Tudo bem se você não me vê carinhosamente e tudo bem se você nao presta atenção em mim; você pode apenas me deixar em paz? Porque eu já entendi que é tudo minha culpa."


(Obs: os acontecimentos que ela conta nesse texto, se passaram durante a era "Like A Cat", que foi quando o pai de Mina morreu, e a membro que perdeu um pai recentemente foi Jimin, a líder e rapper principal do grupo).

Logo depois, ela postou outro texto, também com uma imagem preta:

"Por que eu escrevi sobre aquela unnie do AOA. Eu sabia que meu pai iria morrer em breve quando me disseram que ele estava em estado terminal pelo câncer no pâncreas. Mas na época, eu estava com medo de que ela gritasse comigo de novo. Eu criei um papel pessoal de atuação, eu estava executando isso bem, e nós estávamos fazendo um comeback, então tínhamos muitos eventos marcados e eu não queria ser um incômodo para as outras membros. Eu tinha que memorizar minhas linhas e sorrir bastante, então eu achei que eu não devia pensar sobre meu pai porque eu tinha trabalho a fazer. Eu não conseguia nem ir até seu quarto no hospital, porque se eu fosse e visse ele apenas pele e osso em seu estágio final de câncer, não ia ter como eu não chorar. Minha irmã mais velha me ligou e me disse que ele não conseguia mais falar direito, mas que queria me ver. Mas na minha cabeça, eu pensei "e se eu chorar durante os eventos, e se aquela unnie gritar comigo de novo?" Eu era muito nova e então eu achei que esse era o único jeito. Eu tinha pavor de ser repreendida mais do que qualquer coisa. Então eu tive a chance de visitá-lo mais vezes, porém não fiz, e quando meu pai fechou os olhos eu o deixei ir. No caderno que ficava do lado dele, ele escreveu "onde está minha filha?" para mostrar para a enfermeira, mas eu não pude ir porque estava trabalhando. Mas eu estive ouvindo sobre como eles deixaram a familia dessa unnie ficar em um quarto VIP e como ela cancelou toda sua agenda. Eu espero que não seja verdade. Unnie deve ter agido como uma profissional também. É melhor você não chorar, okay? Vai acabar com o clima. Você quem me disse que as pessoas não deveriam ter que se preocupar por minha causa. Eu espero que a unnie consiga fazer isso também. Eu nunca vou esquecer o que você disse pra mim, eu me lembro de tudo, mesmo que esteja meio confuso. Toda vez que eu lembro de tudo aquilo, eu tomo remédios e aguento. Mas eu acho que essa coisa com meu pai vai ficar pra sempre. Para você unnie, foi só algo que você cuspiu no calor do momento, mas pra mim é uma cicatriz real. No final, tivemos cinco minutos de conversa antes que eu saísse (do grupo), eu te falei sobre isso. E você disse "eu não acho que eu fui uma tremenda v**** para falar algo assim" mas outra membro do grupo criou coragem no meu lugar e disse que você tinha dito essas coisas sim. Eu estava chocada, eu não conseguia dizer mais nada e pensava "ela sequer é um ser humano?". E foi aí que eu disse adeus. Mas até mesmo hoje, ninguém sabe, nem eu nem as outras membros, por que você me odiava tanto?"


Após essa publicação Jimin respondeu com um storie escrito "Ficção" (alegando que as acusações eram inventadas), que posteriormente foi deletado, então Mina postou uma foto das cicatrizes de seus pulsos (em respeito a Mina, e as pessoas que podem despertar gatilhos, não colocarei a foto aqui), com o seguinte texto:

"Novela/Ficção? Eu tratei essas cicatrizes 3 ou 4 vezes e agora estão mais suaves, mas as memórias delas não irão desaparecer. Eu enlouqueço todos os dias. Jimin, eu não quero nenhuma recompensa, eu não tenho dinheiro para processo/ação judicial, é injusto que eu esteja falida por sua causa, Jimin. Tudo que eu peço é que você sinceramente se desculpe. Jimin está indo bem hoje em dia, Mina está acordando machucada todos os dias, mas tem que alimentar sua família. Por favor, admita e se desculpe e desembarace meu coração embaraçado."


Foi relatado também que após esses acontecimentos, o AOA foi até a casa de Mina para saber como ela está, sobre isso ela postou:

"Primeiramente, gostaria de me desculpar por não conseguir controlar minhas emoções e causar tanto tumulto hoje. Eu sei que meti muita gente em confusão e estou arrependida... E eu tenho certeza que a mídia caiu em cima do caso... Mas eu sei que algumas pessoas não queriam saber os detalhes perturbadores. Me perdoem por preocupar a todos. Eu sou uma celebridade, de qualquer forma - e algumas coisas que eu disse e fiz não deveriam ter sido feitas ou ditas. Eu realmente sinto muito.
Algumas horas atrás todas as membros e managers apareceram na minha casa. Nós sentamos e conversamos. No começo, eu estava muito confusa, porque a Jimin estava ansiosa. Eu perguntei se ela veio se desculpar ou brigar comigo. Nós discutimos. Jimin insistia por uma faca, dizendo coisas tipo "tudo se consertaria se eu desaparecesse?". Mas nós terminamos sentando e conversando.
Ela ficou dizendo que não se lembrava. Eu contei tudo o que eu me lembrava a ela. Claro que eu não estava bem da cabeça, então eu não me lembro dos detalhes. Mas eu a olhei nos olhos e expliquei o que ela fez e não fez comigo. Ela não conseguia se lembrar. Terminou que ela achou que tivéssemos nos entendido no funeral do pai dela. Eu entendo, se ela realmente não se lembra do que fez comigo - mas se desculpou de qualquer forma, eu acho que ela pensou que tinha resolvido tudo.
Mas foi em um funeral. Eu fui lá demonstrar respeito e estar lá por ela, pelo menos naquele dia. Como um dia resolve 11 anos de dor? Além disso, nós não conversamos sobre o que aconteceu, nada. Como poderíamos ter falado sobre isso em um lugar daqueles? Então, naquele dia, eu foquei em consolá-la. No outro dia eu estava de volta a ser eu. Não posso consertar o que estava quebrado da noite pro dia.
Eu continuei a contando depois de um tempo e a Jimin continuou se desculpando de novo e de novo. Então... Ela se desculpou e eu aceitei. Eu a deixei sair. As outras membros e eu conversamos um pouco mais. Eu prometi a elas que eu me esforçaria para melhorar e não cometeria nenhuma decisão ruim. Eu tenho certeza que nossos pais estão nos observando agora.
Eu não posso escrever mentiras, então, sendo honesta, quando a Jimin apareceu na minha porta... Eu não achei que ela se sentisse culpada, não mesmo. Mas ela continuou se desculpando... Sim, eu a ouvi... Mas hm. Eu realmente não sei como explicar isso. Honestamente, eu não vi uma pessoa que estava genuinamente arrependida. Mas eu poderia estar cega de raiva. Poderia estar tentando esperar o pior dela. Ela poderia estar sendo sincera, então não quero tomar conclusões precipitadas. Eu queria fechar a minha história.
Eu vou me acalmar e procurar ajuda profissional. Vou tentar mais. Não causarei tanta perturbação de novo. Eu sinto muito. Eu me esforçarei pra melhorar todo dia. Eu sei que dificultei a vida de muita gente hoje, eu realmente sinto muito.....
E eu sei que ainda não vejo a Jimin com bons olhos, nem nesse post. Eu admito. Eu nem mesmo me lembro dela se desculpando. Eu só consigo rebobinar a cena dela aparecendo com raiva na minha porta. Mas como eu disse, eu estava tão irritada que... Não posso mudar a minha mentalidade tão rápido. Mas eu tentarei. Eu disse que iria... Não falarei sobre isso novamente. Não postarei sobre isso mais, não resmungarei também... E eu nem sei como escrever coerentemente, então não sei se eu estou falando algo com sentido. Mas sério: sinto muito."

Alguns fãs notaram também que Choa, outra ex-integrante do grupo, não segue Jimin no instagram, embora siga todas as outras membros, teria ela sofrido algum tipo de bullying por parte da Jimin também? Ou talvez, ela teria presenciado tudo, e não tenha gostado? 

O que vocês acham dessa história?

Eu particularmente penso que nesse momento precisamos mandar mensagens positivas para Mina e mostrar nosso apoio, quanto ao AOA, não pretendo mais acompanhar o grupo, caso haja a permanência da Jimin nele, porém discordo totalmente do ato de ir tacar hate na Jimin, pois imagino o quão pior a Mina iria se sentir caso a Jimin fizesse alguma coisa irreversível, como tentativa de suicídio ou algo assim, e creio também que ela se sentiria muito culpada por ter exposto tudo isso, embora ela esteja correta de expor, e foi extremamente corajosa para falar tudo isso.
Mandem forças para a Mina.

Lembrando que esse não é o primeiro caso de integrante revelar bullying dentro do grupo nesse ano, a Cheska, ex-Fiestar falou sobre isso no início do ano, vocês podem ler clicando >aqui<


---

Atualização

Jimin postou no instagram:

"Ontem chorei, implorei e chorei mais ainda, mas vi que o que Mina sente por mim não será resolvido tão facilmente. Eu lamento. Sinto muito por causar tantas controvérsias e pelas integrantes que trabalharam duro".

Mina respondeu também com uma postagem no Intagram, que logo depois foi apagada:

"Implorou? Ontem você disse que só veio até mim para eu poder viver minha vida do 'jeito certo'. Mas essa mesma pessoa levava homens no nosso dormitório para transar? Viva de um 'jeito certo' primeiro, ou pare de contar mentiras. Sempre soube que você não queria se desculpar e me odeia. Nunca esqueci seu olhar quando veio até mim. Todos os outros olhos e orelhas na minha casa eram iguais aos seus. Shin Jimin unnie, deve ser tão bom ter essa sorte. Todos estão do seu lado. Você ganhou e eu perdi. No final das contas, eu já estou perdida."

A FNC Entertainment, anunciou oficialmente a saída de Jimin do AOA, e disse que ela desistirá de sua carreira no entretenimento.

0 comentários:

-Todo comentário será lido e respondido em até uma semana e meia.
-Comentários ofensivos serão excluídos.
Agradeço desde já seu comentário! Divirta-se no This is Korea and Japan!