[Parte 06 - Final] TOP100 Melhores musicas de KPOP de 2019! (TOP10)


Olá meus queridos e amados leitores, como vocês estão?
Finalmente chegou a hora de revelar nosso TOP10 de melhores musicas de KPOP de 2019! Será que seu fave aparece nele? E qual será que foi a musica do ano?

Nos anos anteriores as premiadas em 1º lugar foram:

2012 - Fantastic Baby (BigBang) 🌟
2013 - Very Good (Block B)  🌟
2015 - Loser (BigBang)  🌟
2016 - Alright (INX)  🌟
2017 - Really Really (WINNER)  🌟
2018 - Killing Me (iKON)  🌟
2019 - Você irá descobrir agora hehe...


***Regrinhas***







1- É valido apenas musicas lançadas no ano de 2019.
2- Musicas japonesas de grupos de kpop, podem entrar no TOP100 desde que sejam originais (versões japonesas de musicas já lançadas em coreano em outro ano, não irão aparecer aqui).
3-O único critério é minha opinião, ou seja, não venham com argumentos de charts, vendas físicas ou digitais, visualizações no youtube, pois elas não serão validas (até porque grupos flops podem aparecer aqui).
4- Mesmo que seu fave tenha lançado 300 musicas, se não gostei de nenhuma, ele não irá aparecer.
5- Antes eu costumava colocar as posições que o grupo pegou nos outros TOP100, porém esse ano decidi colocar somente as aparições no TOP100 de 2018.
06 - Você pode conferir todos os outros TOP100, clicando >aqui<


10º lugar: EXO - Obsession 


Musicas que apareceram no TOP100 de 2018:  07º lugar: Love Shot 🌟, 52º lugar: TEMPO.

Eu sei que muita gente não curte "Obsession" por vários motivos diferentes, mas eu particularmente gostei dela desde a primeira vez que ouvi! Também curti muito o MV com uma versão "boa" e outra "malvadona" de cada integrante, e não me importaria de ver o EXO apostando nesse conceito novamente no futuro hehe...

09º lugar: NCT Dream - BOOM


Musicas que apareceram no TOP100 de 2018:  86º lugar: We Go Up.

De maneira geral, eu não costumo gostar muito das musicas que o NCT lança, principalmente as do NCT Dream, mas ano passado eles me surpreenderam com "Boom", que segue um estilo mais maduro, e ao mesmo tempo não se afasta muito dos lançamentos do grupo em 2018.
Acabou entrando no TOP10 pelo seu instrumental e letras viciantes, o refrão é meio chiclete, gruda na mente e não sai mais!

08º lugar: DIA - WOOWA


Musicas que apareceram no TOP100 de 2018:  NENHUMA.

Ano passado DIA lançou a excelente "WOOWA", um farofão viciante, e diferente de tudo o que o grupo havia entregado até então, é uma pena que a má administração e divulgação da MBK tenha feito isso daqui ser esquecido, pois é de longe a melhor musica do grupo!

07º lugar: Everglow - Adios


Musicas que apareceram no TOP100 de 2018:  NENHUMA.

O primeiro comeback delas, acabou se tornando mais memorável que seu debut. "Adios" conseguiu mostrar a força do Everglow, trazendo um conceito poderoso para o grupo, e mostrando as habilidades delas, seja no rap, vocal, dança, ou na presença de palco.
Quem não ama um batidão bem feito desses?

06º lugar: WINNER - AH YEAH


Musicas que apareceram no TOP100 de 2018:  30º lugar: Millions, 35º lugar: Everyday.

Em 2019 o WINNER conseguiu se destacar no mar de boygroups, seguindo um conceito mais fofo e divertido, que estava meio em falta no mercado (depois eles mostraram a versatilidade deles, retornando com algo mais maduro e sério em "Soso"), mas a verdade é que eu curto mesmo o WINNER lançando esses farofões divertidos, pra gente dançar e sofrer de amor ao mesmo tempo, pois o grupo parece muito natural nele hehe...
(Fora que nas fancams individuais, era divertidíssimo ver o cameraman tentando encontrar o Mino).

05º lugar: TWICE - FEEL SPECIAL


Musicas que apareceram no TOP100 de 2018:  04º lugar: Yes Or Yes 🌟, 17º lugar: What Is Love? ⭐, 69º lugar: Dance The Night Away.

Com "Feel Special" foi amor a primeira ouvida, lembro que quando lançou eu gostei de tudo, do MV, dos visuais, da coreografia, e principalmente da musica, e bom, até hoje continuo gostando, pois sempre que ela toca na minha playlist eu saio dançando igual louca hehe...
2019 foi o ano do TWICE.

04º lugar: RED VELVET - PSYCHO



Musicas que apareceram no TOP100 de 2018:  09º lugar: Bad Boy 🌟, 55º lugar: Really Bad Boy, 68º lugar: Power Up.

Embora o Red Velvet tenha lançado muitas musicas boas ano passado, "Psycho" foi de longe a melhor delas, e tinha tudo para ser a melhor era das integrantes, se não fosse o acidente da nossa fadinha Wendy, é uma pena que tenha acontecido, pois essa era seria dela, com seu vocal impecável, e visual que se destaca perto de qualquer uma hehe...

03º lugar: Taeyeon - Love You Like Crazy  🌟


Musicas que apareceram no TOP100 de 2018:  NENHUMA.

Quando escutei o álbum "Purpose" da Taeyeon (review maroto dele >aqui<), a faixa que mais amei e me viciei de primeira foi "Love You Like Crazy", inclusive nunca poderei perdoar a SM por não ter dado um MV para essa maravilha...
A faixa mostra um lado mais poderoso e ousado da Taeyeon, diferente da maioria de suas musicas, ela não conta como seu único charme a voz impecável da cantora, mas toda sua estrutura (instrumental, versos sussurrados + versos poderosos) são perfeitos!

02º lugar: Park Bom - 4:44  🌟


Musicas que apareceram no TOP100 de 2018:  NENHUMA.

O retorno de Park Bom foi uma das melhores coisas do ano passado, e embora eu tenha amado "Spring", a faixa que conquistou meu coração foi "4:44", pelo fato de eu realmente conseguir me identificar com a letra.
A letra é maravilhosa (se você é como eu, que quando está triste, gosta de se torturar com mais musica triste, eu recomendo essa, pois ela é perfeita para esses momentos). A voz da Bom também está tão gostosinha de se ouvir, além de que a parte da Wheein também se encaixa perfeitamente na musica, e está igualmente maravilhosa.
Outro comentário que eu gostaria de fazer também, é como o MV aborta depressão/ansiedade de forma tão sutil, na sua paleta de cores, e na atuação da atriz.

01º lugar: TWICE - Fancy  🌟


Musicas que apareceram no TOP100 de 2018: 04º lugar: Yes Or Yes 🌟, 17º lugar: What Is Love? ⭐, 69º lugar: Dance The Night Away.

Quem leu meu review do álbum "Fancy You", sabe que de primeira eu não curti muito a faixa, por na época achar que algumas partes dela não casavam tão bem com outras, porém com o tempo fui me apegando cada vez mais, até ela se tornar a musica que mais escutei em 2019.
O refrão e a parte da Sana são totalmente viciantes, e ainda vem com uma coreografia que faz a gente gostar ainda mais da faixa, as sensações e sentimentos que ela traz também são maravilhosos (quando escuto até sinto que estou apaixonada, mesmo não gostando de ninguém haha).

---Fim!---

Espero que tenham gostado! Deixe aí nos comentários o TOP10 de vocês!
Até a próxima postagem!
~Kissus!



---MOMENTO DE DIVULGAÇÃO NO FINAL DA POSTAGEM---


Eu possuo um pequeno canal no YouTube onde faço covers de kpop, e estou atualmente tentando alcançar as 250 visualizações no meu cover de "Whistle" do BLACKPINK, e ficaria muito feliz se vocês pudessem me ajudar dando uma olhadinha, ou curtindo ele!
Obs: eu sei que não sou lá muito talentosa, mas estou tentando melhorar hehe...
Agradeço desde já a todos que puderem me ajudar! 🖤💗

0 comentários:

-Todo comentário será lido e respondido em até uma semana e meia.
-Comentários ofensivos serão excluídos.
Agradeço desde já seu comentário! Divirta-se no This is Korea and Japan!