[ALBUM REVIEW/OPINIÃO] TWICE - Fancy You


Olá meus queridos leitores, como vocês estão?

Sei que dei uma sumidinha, mas juro que tive muitos motivos para não estar presente aqui no TKJ com vocês, e tenho certeza de que isso vai mudar daqui para frente, pois estou muito animada para escrever reviews e postagens interessantes para vocês!

Obs: sei que ficou faltando o "resumão mensal kpop" do mês passado, então no fim desse mês irei fazer um "resumão duplo/bimestral" contendo os principais lançamentos de março e abril.

Enfim, agora sem mais enrolações, vamos avaliar o novo mini-álbum do TWICE, "Fancy You", faixa por faixa! Começando com a title:

Fancy


Eu particularmente gostei bastante desse lançamento, o JYP está sendo esperto ao tentar mudar a imagem do grupo de vagar, ao invés de mudar radicalmente de um comeback para o outro. O refrão de “Fancy” ainda grita muito TWICE, mas seus outros versos são um pouco mais sóbrios, soam menos agudos se comparado com seus lançamentos anteriores (com exceção da parte da Sana, mas a parte dela é ótima, de longe um dos meus versos favoritos).
Infelizmente essa não é uma musica que funciona tão bem sem um acompanhamento visual (o MV, ou uma live), pois o refrão ainda é demasiadamente agudo, e acaba destoando um pouco do resto, talvez se fosse cantado na voz da Jeongyeon, ao invés da Nayeon, teria soado um pouco melhor (ONCES NÃO ME ENTENDAM ERRADO, EU AMO A NAYEON, MAS ACHO QUE TALVEZ PODERIA TER FICADO COM ELA FAZENDO OUTRA PARTE DA MUSICA).
Sobre o MV: eu gostei bastante, todas as integrantes estão lindas, e ele possuí algumas cenas bem marcantes, como essas:





Stuck In My Head


Os únicos defeitos dessa musica são: não ter um refrão bem trabalhado, e explosivo.
Stuck In My Head” passa um sentimento bem poderoso, ela começa com versos mais fortes, e depois desacelera no pré-refrão (nas partes da Mina e Nayeon), só que ao invés de “explodir” em um refrão poderoso, como o esperado, a musica apenas volta a repetir os primeiros versos (Stuck In My Head like, Stuck in my head like lalala), quebrando totalmente a expectativa criada anteriormente.
Se não fosse o refrão preguiçoso, essa musica serviria facilmente para uma title.

Girls Like Us


Mesmo parecendo uma musica fofinha, “Girl Like Us” passa uma mensagem linda e forte, que acredito que é o que as mulheres precisam ouvir mais, e é legal ver um grupo feminino tão forte e grande como o TWICE passando isso, mas infelizmente o defeito dessa musica é o mesmo de “Stuck In My Head”, todos os versos são magníficos, mas o refrão é totalmente preguiçoso e não passa o impacto que a musica precisa para funcionar.

Hot


Nesse ponto do álbum, já começo a pensar que o TWICE tem sérios problemas com refrões, pois a musica é incrível, passa uma mensagem muito bacana sobre confiança, o instrumental é demais, mas o refrão é tão preguiçoso, que acaba deixando a musica um pouco esquecível. Se “Hot” fosse nos apresentada com um acompanhamento visual, como um MV, ou uma coreografia, ela provavelmente seria forte, mas sem esse acompanhamento, ela acaba ficando um pouco esquecível.

Turn It Up


Na minha opinião essa é de longe a melhor faixa do álbum, a letra é simples, e o instrumental parece bem comum, porém o conjunto completo da obra soa bem “fresh”. Fora que “Turn It Up” tem o primeiro refrão bem trabalhado do álbum haha...
Outra coisa que achei bem bacana, é que essa faixa combinou com os vocais de todas as integrantes, nem mesmo a voz da Momo pareceu destoada do resto (eu sinto que o JYP nem sempre sabe trabalhar bem a voz dela no TWICE).
Se isso aqui tivesse um MV, seria hit na certa.

Strawberry


Srawberry” é simplesmente maravilhosa, consegue ser bem relaxante e gostosinha de se ouvir, sei que ela não teria força para ser uma title, mas espero que o JYP promova essa faixa, ou faça um MV de estúdio mesmo para ela, pois as pessoas precisam escutá-la haha...
Os vocais das integrantes se encaixaram bem, a letra é bem o estilo TWICE, o instrumental é bem gostosinho e eu não tenho nada para reclamar!

Comentários finais


Eu gostei bastante desse mini-álbum, principalmente da proposta de inovar um pouco a imagem do grupo, já que estava se tornando previsível demais e cansativo (não precisava nem ser once para saber que o conceito do álbum delas seria algo mais fofo). Claro, que eles ainda mantiveram a imagem do TWICE tendo sons um pouco mais leves e fofos, como no caso de “Straberry” e “Girls Like Us”, mas também nos trouxeram um som mais diferente e fresh.
Como sempre, tenho vontade de bater na pessoa que decidiu a ordem da track-list, pois foi ridículo colocar “Girls Like Us” depois de “Stuck In My Head” , e a mesma após “Fancy”, a sorte deles é que ordem de track-list não interfere em vendas hehe...
Mas de maneira geral, achei o mini bem bacana e minha NOTA FINAL é ........ (som de tambores)....... 08,05.

xxxFIMxxx

Espero que tenham gostado!

Eu queria ter feito o review do mini do BTS antes desse, mas meu amor pela Sana e Mina não me deixaram esperar, e acabou que fiz esse primeiro, mas talvez eu ainda solte o do BTS aqui no blogue!

Antes de me despedir, gostaria de fazer um pedido á vocês, eu postei recentemente um cover da musica "MTBD" da CL, e estou com a meta de alcançar pelo menos 200 visualizações até o final do mês que vem (sim, meu canal é pequenininho hehe), será que vocês poderiam me ajudar dando uma visualizadinha e talvez clicando em curtir???


Agradeço desde já!

Enfim, o que acharam desse novo mini-álbum delas, gostaram também? O que acharam da escolha da title?? Me conte tudo nos comentários!

Até a próxima postagem!

~Kissus!

0 comentários:

-Todo comentário será lido e respondido em até uma semana e meia.
-Comentários ofensivos serão excluídos.
Agradeço desde já seu comentário! Divirta-se no This is Korea and Japan!