Anteriormente Cheska já tinha falado no instagram sobre desentendimentos e problema com a gravadora na época que era idol, ela até tentou carreira solo, mas em 2018 desistiu da música para cuidar de sua saúde mental, dizendo que a industria é podre.
Ela fez uma live de QUATRO HORAS conversando com as pessoas e comentando sobre a época de idol.
Como são 4 horas não da pra transcrever tudo, então vai alguns pontos só, quem tiver interesse em ver as 4 horas, segue o link:
https://www.twitch.tv/videos/554378079
• Ela odeia todas as músicas que gravou no Fiestar, se pudesse apagar a existência das músicas, faria sem pensar.
• Elas ficavam ensaiando direto, a gravadora chegava falando "Escutem isso, pratiquem assim" e algumas horas depois gravavam, não tinham poder de decisão.
• A gravadora obrigava a fazer plásticas, queriam que ela colocasse implantes no queixo e testa, que raspasse o queixo para parecer uma boneca. Queriam fazer uma cirurgia pra aumentar os olhos dela e levantar a sobrancelha, mas ela e os pais dela disseram não. Mas conseguiram com que ela fizesse a cirurgia de pálpebra dupla, ela se arrepende e sente saudades dos olhos dela antes do debut.
• Que obrigaram elas a apagarem as fotos pré-debut para poderem fingir que não tem plásticas e que são "belezas naturais" e que praticamente todo idol tem plásticas.
• Ela odiava fazer aegyo, mas ela fazia porque as outras não queriam.
• Ela adora falar sobre sexo... (Talvez porque os rumores diziam que ela saiu por causa do conceito sexy)
• A gravadora não deixava os fãs se aproximarem delas.
• Ela se sentiu traída, porque as integrantes queriam falar com o superior sobre os problemas que elas tinham e ela apoiou totalmente dizendo que era boa ideia, mas quando chegaram em frente do chefe, só ela falou. Ficou parecendo que ela que era a problemática e ela se sentiu traída como se tivessem usado e descartado ela.
• Ela tentou ficar próxima das meninas, mas recebeu um "Não estou aqui pra amizade, estou aqui por negócios"
• Ela disse que Linzy e Hyemi eram de boa e adorava a Hyemi. Falou que a Cao Lu era uma vadia de duas caras, mas nunca maltratou ela e que Yezi e Jei praticaram bullying com ela.
• Ela disse que a Yezi era a pior. Que era competitiva e odiava ela por um motivo estúpido: Cheska era fluente em inglês (já que morou no USA por vários anos). Yezi era rapper porque queria, Cheska virou rapper porque a gravadora quis já que ela era boa em inglês, o forte dela era dança improvisada. Ela diz que até ajudava a Yezi com a letra em inglês, mas a Yezi ficava puta com ela por ser boa em inglês, ainda complementa com "Eu sei que é difícil de acreditar porque é tão idiota, mas isso acontecia".
• Disse que escreveu diversas letras e nunca foi creditada, mas que Yezi recebia os créditos no lugar e que o rap de "One More" é composição dela.
• Quando saiu do Fiestar ela não odiava as garotas, até ficou feliz quando a Yezi ligou pra ela, mas era pra pedir ajuda para escrever rap em inglês e ela ficou tipo "É sério isso?"
• Quando ela começou a namorar o rapper Lil Boi, a gravadora que espalhou isso para aproveitar o buzz dela ter saído do grupo + namoro pra colocar o nome do grupo em manchetes.
• Ela falou que sofreu bullying da Jei porque a Jei seria a visual, mas os superiores estavam querendo trocar para a Cheska que era mais magra. Ela começou ganhar peso para não ser a visual quando debutarem.
• Ela se sente usada pela Yezi, Jei e pela empresa, por usarem do namoro e habilidade em inglês dela. Mas acha que depois que ela saiu as coisas melhoraram para as garotas.
• Ela não entrará em contato com as integrantes até elas entrarem em contato e se desculparem.
• Uma vez elas estavam num festival que o Sistar também estavam. Ela foi fumar escondida no banheiro, quando saiu, a Hyolyn estava próxima e zombou dela e fez altas caras e bocas, então a Cheska disse que tinha ido porque queria fumar um cigarro. E depois disse que a Soyou tratou ela bem.
• Disse que debutam mais boygroups do que girlgroups porque homem é mais lucrativo e fácil de conseguir dinheiro.
• Ela deu um exemplo de como a industria é, mas foi só um exemplo, não um acontecimento: Disse que se ela lançasse uma música no dia de alguém famoso como EXO, os fãs iam na música dela dar nota baixa e falar merda só para sabotar outros artistas, assim iriam fazer os faves deles parecerem melhores e que a classificação da música é importante para as pessoas conhecerem músicas novas. Esse tipo de sabotagem acontece principalmente no melon.
 Ela diz que muitas brigas no grupo foram devido a mal-entendidos simples, ela tentaria se desculpar e consertar, mas as outras integrantes se recusaram a se desculpar.
• “foda-se, sinto que não tenho riscos. Eu posso falar sobre o que eu quiser, porque é um país livre. Todo mundo morre. YOLO. Eu vou ficar enrugada em breve. Todas as integrantes vão ficar enrugadas em breve. Todos nós vamos ficar enrugados e morrer."
• "Eu vou dizer tudo. Tudo. Tudo o que vocês querem saber. Se eu quisesse atenção, eu usaria o Unpretty Rapstar, porque o produtor ligou para o meu namorado e disse para ele me pedir para ir e eu disse que não "
• "Eu não estou falando sobre K-pop por causa da fama, estou falando sobre isso porque está me ajudando a combater minha depressão e ansiedade e tudo o que tenho por estar na indústria"
• Ela disse que a IU é muito legal e bonita.
• "Tudo bem, eu vou vazar tudo. Unpretty Rapstar. Existem rappers que não têm um escritor fantasma, mas 9/10 das rappers do Unpretty Rapstar têm escritores fantasmas. Elas não escrevem seus próprios raps."
• "Eu não gostei do programa porque é apenas performance. Alguém escreve as batidas para você, alguém escreve as letras para você e você as performa. Se eu quisesse tocar com as minhas batidas e música, levaria 1-2 meses para uma música. É o tempo do meu processo para uma música. Mas o Unpretty Rapstar é realmente rápido. Às vezes as coisas são feitas em um dia. Às vezes, alguns dias ou uma semana.”
• “Como eu disse, apesar de Cao Lu ser uma cadela de duas caras, ela não fez nada de errado. Ela também sofreu bullying. "
• "Yezi já estava com ciúmes porque IU falou meu nome no Twitter. Eu precisava que o grupo estivesse do meu lado, então fiquei longe de IU para sobreviver".
• “Meu problema é a minha experiência como um idol de K-pop que fodeu comigo. Esse é o meu problema, que é um prazer compartilhar. Mas não vou derramar chá em algo que não é problema meu "
• [Eu pensei que você iria dizer que duas garotas do Unpretty Rapstar tiveram suas letras escritas pelo mesmo rapper]
"Isso realmente acontece. Muito."
• "Quando eu estava no Fiestar, eu olhei para Mamamoo. Eu fiquei tipo, por que não podemos ser como Mamamoo?"
• "Eu quero consertar as coisas, para que uma semana depois as pessoas possam olhar para este vídeo e dizer 'Ah, tudo bem, isso esclarece as coisas'. Ou eles podem dizer 'ah, olhe para essa vadia, é hora de procurar mais informações'. Eu não sei. As pessoas são estranhas.”
[Você já teve alguma experiência ruim com idols masculinos?]
"Sim. Existem alguns membros de boy bands que querem transar com você."
• ”Deem stream para Cheska. Não para o Fiestar. A menos que você goste do Fiestar, então vá dar stream. Eu não gostava das músicas ou conceitos do Fiestar. Mas, principalmente, eu não gostei de como fui tratada pela empresa e pelos membros ".
• "Não vou mentir, Cao Lu é muito inteligente. Sua família é rica pelo que eu sei, mas ela não é. Não sei por que ela veio para a Coréia. Se fosse SM ou JYP eu entenderia. Mas LOEN?"
• “Eu acho que é por isso que Cao Lu é duas caras. Porque ela é esperta. Ela sabe como tudo funciona e como tratar os mais velhos com respeito. Talvez eu deva falar sobre isso mais tarde. "
• [As pessoas se tornam idols por diversão?]
"Sim. Não. Não por diversão, mas por fama. É por isso que Jei se tornou uma idol, ela queria se tornar uma celebridade. Eu queria me tornar a segunda BoA por diversão. Mas não era divertido, era horrível." tenho certeza que algumas pessoas que estão começando agora acham divertido ".
• “Taeyeon, eu me sinto mal pela Taeyeon. Eu sinto que ela já passou por muita coisa, mas ela não pode falar sobre isso. Se eu fosse uma das amigas dela, teríamos muito o que conversar. "
• ”Red Velvet? Eu não sou talentosa o suficiente para estar no Red Velvet. Eles são talentosas pra caralho. "
• [O que você acha dos grupos que praticam excesso de skinship? Alguns dizem que talvez as empresas dizem para eles fazer isso para se tornar mais popular, mas eu acho que não]
"Eles fazem isso por exposição, por fama, fazem por vocês. Porque o skinship é importante para a indústria do kpop".
• [assistindo uma fancam]
"OLHE A BUNDA DA JEI. VOCÊ PODE VER A BUNDA DELA, VOCÊ PODE VER A CALCINHA DELA, uau ela não tem bunda"
• [Jei foi forçada a ser sexy?]
Sim. Vocês iriam gostar da Jei antes da cirurgia plástica. Ela era tão nerd e fofa. Não sei por que ela teve que fazer todos esses procedimentos. Sinto falta do lado nerd dela. Depois que ela começou a parecer uma boneca Barbie, sua personalidade mudou "
• [você não terá problemas por dizer todas essas coisas, certo?]
"Eu não tenho idéia. Se eu tiver problemas, eu estou fodida. Se eu tiver problemas, na verdade, tudo bem porque as pessoas morrem. Eu vou morrer um dia. Eu não devo nada porque a empresa me tratou horrivelmente ".
• [existe algum grupo que você saiba que os membros não se dão bem?]
"SNSD. Os membros não se davam bem."
• [Todos sabemos sobre Taeyeon e Jessica]
"Eu não tenho idéia. Mas quando você é trainee, quando está na indústria, ouve todos esses rumores. Tipo, essa boy band passou por uma cirurgia sobre isso e isso e aquilo. E esses dois membros não gostam. Acho que são os managers que soltam isso, eles conversam e conversam, e contam aos grupos o que ouviram e depois conversam entre si novamente "
[qual é a maior mentira que a empresa colocou sobre você?]
"Eu tive que mentir sobre nascer nos Estados Unidos. Nasci na Coréia e mudei para o Alabama aos 2 anos de idade na Coréia. Eles queriam que eu mentisse sobre o meu local de nascimento porque queriam que eu parecesse americana"
• [Voce conheceu o Girls Day?]
"Sim, eu as conheci. Elas são legais. Na verdade, elas parecem muito cansadas. Elas pareciam cansadas quando eu as conheci"
• “você pode citar os idols de kpop legais que você conheceu?]
"IU! Brown Eyed Girls. Lime de Hello Venus. Kyungri do Nine Muses. Kyungri é legal. Sandara Park. G-Dragon é legal. CL estava muito ... muito ocupada."
"Oh! TWICE é legal. EXO é legal. Lembro-me de vê-los. O que é esse boygroup? Vixx? VIXX? Eles eram legais. Eu nunca vi o Blackpink, mas ouvi dizer que elas são muito bonitas e muito magras. Block B, BAP, NU-EST, eles são legais. Eu não gosto do Zico. "
"Rainbow, eu já vi Rainbow. Elas são um dos mais, uhh, grupos que não parecem celebridades na vida real."
• “Yezi é uma pessoa legal. Ela apenas me tratou como uma merda. Não fiz nada errado, mas acho que Yezi me considerava uma rival, e é por isso que ela era uma cadela comigo. Mas ela é legal com os outros. Eu continuo enfatizando que ela é uma pessoa legal. "
• [Como foi a AOA? Elas eram legais ??]
"Na verdade, compartilhamos o mesmo salão. Elas eram fofas. Elas eram legais. Também compartilhamos com o EXID, que também era legal."
• [Eu realmente amo kpop, mas às vezes me sinto culpada porque é apenas escravidão]
"Não se sinta culpado. Apenas ........................ como ................. ................. se é um grupo nugu, é praticamente uma escravidão. mas se é tipo, TWICE? ou Red Velvet? Acho que você está bem. "
• “Se uma empresa não gostar de um determinado trainee, eles podem vendê-los para outra empresa. É como mercadoria. Os trainee são mercadorias. Se você não tiver um contrato de trainee, eles poderão vender você. "
• [ falando sobre SNSD serem umas vadias nos bastidores]
"Boygroups, eles tendem a ser muito legais. Mas os Girlgroups já passaram por muita coisa na indústria. Então muitos deles sentem que passaram por muita merda para chegar ao topo, então agora é a vez delas de serem umas vadias nos bastidores.”
• “Chungha é legal. Acho que a conheci em um clube, na festa de aniversário de Zico. Não sei por que fui à festa de aniversário dele. Notei que ela era muito legal com as pessoas ao seu redor. Eu também vi Hyuna e nos checamos, mas ela era muito popular para mim. "
• “Nos bastidores, do Inkigayo e MBC, basicamente, cumprimentando outros grupos e membros ... se eu dissesse "annyeonghaseyo" para o T-ARA e elas respondessem "....", isso não significa que elas são pessoas más. Elas podem estar cansadas. Elas não dormiram o suficiente. Você não pode realmente dizer "rude" ou "legal" na indústria”
• Ela acha que o sistema de treinamento vai piorar porque já que o bts está ganhando muito dinheiro, as empresas ficam tipo "ah, merda, precisamos acelerar o jogo" e vai ficar cada vez pior e pior e pior.


Créditos:
SMercenária.

[POLÊMICA] Cheska, ex-Fiestar, revela ter sofrido bullying de integrantes, maus tratos de gravadora + Farsa do Unpretty Rapstar.

0 comentários

Olá pessoas lindas e maravilhosas do meu coração, como vocês estão?
Eu que sou uma iKONIC apaixonada, ressurgi das cinzas para trazer um review do novo álbum deles, o maravilhoso "I Decide"!
Vamos conferir como ficou o primeiro álbum do grupo sem seu tão importante líder B.I, apesar dele ter produzido 04 das 05 faixas, os raps e vocais de nosso líder, não aparece no álbum.

01 - Ah Yeah


O grupo abre o álbum com a poderosa "Ah Yeah", mostrando o lado mais forte do iKON, com vocais afiados e com o ótimo rap do Bobby!
Essa é uma faixa mais para causar uma impressão forte do grupo, do que para realmente ser escutada no dia a dia, e ela cumpre bem seu papel sendo memorável, e rendendo bons stages pra gente apreciar!


Nota que eu daria para "Ah Yeah": 08.

02 - Dive


A segunda faixa de "I Decide" é sua faixa principal, "Dive", que vem acompanhada de um MV muito bem produzido (temos que admitir que a YG entrega uns MV's bem bonitos para os meninos).
"Dive" é uma musica bem única, com uma letra bem bonita, gostei dela principalmente por ser algo diferente do que os outros boygroups vem lançando nos últimos tempos, conseguindo assim dar um destaque maior para o iKON.
Outra coisa que eu achei bem bacana nessa faixa, é a distribuição de linhas entre os vocalistas, eu particularmente gostei muito de ouvir os refrões na voz do Jay e do Junhoe, e de ver o Song e o DK com os pré-refrões, dessa vez até nosso Chan conseguiu umas linhas com um destaque legal para ele, e bom, o Bobby, continua perfeito hehe...
Eu ainda sinto falto do B.I nessa faixa, mas acho que ela consegue ser boa para um "recomeço" do grupo!
Nota que eu daria para "Dive": 09.

03 - All The World


Um dos pecados da YG nessa era, é não promover "All The World", apesar de ser praticamente o oposto de "Dive", é uma musica bem memorável, e é o lado que os coreanos gostam de ver do iKON (considerando que todas suas faixas mais "leves" foram sucesso por lá, como "My Type", "#WYD" e "Love Scenario"). Claro que "All The World" não teria força para ser a faixa principal de um álbum deles, porém se promovida direitinho, poderia chamar bastante atenção para o grupo.
Nota que eu daria para "All The World": 08.

04 - Holding On


Se "All The World" não tinha força o suficiente para carregar um álbum, "Holding On" teria, caso tivesse um MV e fosse bem promovida, essa musica é basicamente o que os coreanos gostam de ouvir vindo do iKON, além de possuir uma letra bem bonitinha, e uma melodia super gostosinha de ficar se escutando, de longe minha faixa favorita do álbum!
Nota que eu daria para "Holding On": 10.

05 - Flower


E para fechar o álbum, temos "Flower", uma musica mais lenta, calma e triste, que deixa a gente com aquele gostinho de "quero mais", mostrando mais uma vez como os integrantes conseguem ser bem versáteis, tanto em seus vocais, como no conceito de suas amigas.
Na minha opinião essa é a faixa mais fraquinha do álbum, porém mesmo sendo mais fraca, não deixa de ser boa!
Nota que eu daria para "Flower": 07,5.

Obs: Uma coisa que não deve passar despercebida, é que o DK participou da produção dessa faixa!


--Comentários Finais--


Eu particularmente gostei de todas as musicas, e por mim, poderiam promover todas elas nos programas musicais, ou pelo menos liberar um vídeo de dança de cada uma hehe...
Acredito que foi um comeback bem seguro para o grupo, considerando que é o primeiro álbum deles sem a presença do B.I, e que eles passaram por um período bem conturbado devido aos escândalos, envolvendo não só o integrante, como também a agência deles (YG Ent.). Claro que não dá para esperar um hit em um momento assim, mas só de ver que a empresa pretende continuar com o grupo, já acalma o coração das iKONIC's, espero que eles tenham mais lançamentos em 2020, e que o grupo possa voltar a crescer, já que possuem uma discografia maravilhosa!

🌟 Nota que eu daria para o álbum como um todo: 10! 🌟



---FIM!---


Espero que tenham gostado desse review, eu atrasei um pouquinho para trazer ele, porque queria ter uma visão mais realista das musicas, já que com a empolgação que eu estava quando lançaram o álbum, eu provavelmente sairia gritando "hino" para todas as 05 musicas hehe...
Enfim deixem aí nos comentários o que vocês acharam de "I Decide"!
Até a próxima postagem!

~Kissus!

Você pode gostar também de:



Como grande fã do grupo, não pude deixar de gravar um cover de uma das minhas musicas favoritas deles! Ficarei muito feliz se você puder deixar aquele "like"!


[Album Review] iKON - I DECIDE - iKON segue sendo um dos grupos com as melhores bsides da geração!

0 comentários


Em entrevista para a VICE, o rapper One (ex-membro do OnePunch, e que fez muito sucesso após participar do Show Me The Money e assinar um contrato com a YG Ent.), relatou que sua vida como idol do kpop, foi sufocante, confira abaixo a entrevista:

"Comecei a ganhar muito dinheiro e as pessoas começaram a me reconhecer, mas eu não estava sendo eu mesma, quanto mais dinheiro entrava, menor a minha auto-estima".
Como Contado Para Minha vida como um ídolo do K-Pop foi sufocante. Aqui está o que fin
almente me fez desistir.
"Comecei a ganhar muito dinheiro e as pessoas começaram a me reconhecer, mas como eu não estava sendo eu mesmo, quanto mais dinheiro entrava, menor a minha auto-estima ficava".
One é um rapper, cantor, compositor e ator. Ele agora é um artista independente, mas anteriormente treinado pela YG Entertainment, uma das maiores empresas de entretenimento da Coreia do Sul. Ele também apareceu em dramas, incluindo A Korean Odyssey, Room No. 9, e Her Private Life.
Estou na indústria da música sul-coreana desde os 16 anos. Não era meu sonho ser músico, mas senti muita alegria em fazer música. Eu não me adaptei bem ao ensino médio e sempre tive a visão de que faria algo grande e não tradicional com a minha vida, então desisti.
Na época, eu realmente gostava da música que estava saindo da YG Entertainment, então enviei demos, mas nunca obtive resposta. Eventualmente, quando eu esqueci que enviei as demos, uma equipe de ex-produtores de YG que criaram sua própria gravadora estendeu a mão e se ofereceram para assinar comigo.
Essa foi minha primeira experiência como trainee de K-pop. O hip-hop não era grande na Coreia naquela época e a indústria estava cheia de grupos de ídolos como o Super Junior. Essa nunca foi um caminho que eu queria seguir; cantar e dançar como eles simplesmente não veio naturalmente para mim. Mas, na época, parecia a minha única opção, então entrei no rigoroso sistema de K-pop.
Debutei como parte da dupla 1Punch e rapidamente percebi que um idol group não era para mim. Nós não fomos tão bem quanto a empresa esperava, então eles nos deixaram de lado. Como eu queria controlar o meu próprio destino, fiz vários pedidos à minha empresa para participar da competição de TV de rap Show Me the Money. Essa foi a minha grande oportunidade. Eu tive a sorte de ter me saído relativamente bem no programa e, uma vez que apareci, recebi uma tonelada de ofertas de diferentes selos e pensei que, se eu fosse assinar com um novamente, seria o maior tamanho possível e escolhi a YG.
Lá, passei por um treinamento ainda mais rigoroso e novamente fui forçado a me encaixar em um determinado molde, que não era realmente eu. Isso se manifestou de várias maneiras, desde me fazer criar músicas que não eram fiéis ao meu estilo, até mudar meu jeito de me vestir para algo que não parecia natural. Era como tentar encaixar um pino quadrado em um buraco redondo. O que mais me incomodou foi ter que tomar decisões que contradissesse minha própria identidade para acalmar a gerência. Eu senti que essas escolhas estavam me fazendo ir contra quem eu realmente era.
Idols groups de K-pop trazem muita felicidade para muitas pessoas, mas produzir todos os artistas para se encaixar nesse guarda-chuva não é certo. Quero ver mais diversidade em nossa indústria, que gastou tanto tempo apagando as identidades das pessoas e colocando-as em um pacote brilhante e uniforme para se adequar ao que elas acham que as massas querem consumir.
Vi muitos músicos talentosos passarem pela mesma coisa e me sinto mal, triste e decepcionado por eles. Como eu, muitos deles pensavam que passar pelo sistema de idols groups era a única maneira de perseguir sua paixão.
Eu me sinto decepcionado com o sistema, porque há muitas pessoas que não se encaixam no gênero ídolo do canto-dança do K-pop, mas são forçadas a seguir esse modelo. Depois de induzir os artistas a entrar nesse sistema, os selos os expandem o máximo possível para obter mais receita, popularidade e fama, perpetuando ainda mais que esse é o único método para o sucesso, em vez de apenas permitir que eles sejam o artista que desejam ser .
Existe uma hierarquia, com a empresa no topo, e o artista em uma posição em que eles apenas precisam tomar a direção. Quando eu estava em grandes gravadoras, senti que minha música não era boa o suficiente e que não era boa o suficiente, como artista e como eu mesmo. Eu gostaria que houvesse alguém lá para me dizer que eu era o suficiente e apoiar quem eu era como artista.
A certa altura, comecei a ganhar muito dinheiro e as pessoas começaram a me reconhecer, mas, como não estava sendo eu mesmo, quanto mais dinheiro entrava, menor a minha auto-estima ficava. Nada do que eu estava fazendo estava me trazendo alegria e o "sucesso" que eu tentava alcançar não significava nada.
As pessoas olham para celebridades e só veem as roupas legais, os grandes palcos e o dinheiro. Eles podem pensar: “Por que motivo eles têm esses problemas e se sentem da maneira que sentem?” É importante que todos saibam que o que você vê não é tudo, sejam artistas no palco ou pessoas que você passa no metrô. É uma falta de entendimento entre as pessoas que dificulta. Todo mundo é humano, inclusive artistas, e acho que se todos tentassem se entender e se esforçar um pouco mais para ver as coisas do lado da outra pessoa, as coisas seriam muito melhores.
Outra coisa é a ênfase do setor na juventude e na criação de pessoas tão jovens. Alguns debutam tão jovem, tipo 13 anos de idade. Acho difícil acreditar que alguém realmente saiba quem é nessa idade. Impulsionar jovens adultos em um ambiente em que eles eventualmente terão que aceitar o fato de que quem eles são para o público não é a mesma pessoa que eles são por dentro é muito problemático.
O fato de "treinar artistas" também é uma loucura para mim. Como você pode treinar alguém para ser um artista? Você pode dar a eles ferramentas e conselhos, mas não pode treinar pessoas para se tornarem artistas. As pessoas devem ser capazes de criar o que desejam criar. Dessa forma, eles podem se sentir livres, satisfeitos.
A boa notícia é que a indústria parece estar se movendo lentamente nessa direção, onde o treinamento não é tão restritivo e as empresas estão permitindo mais diversidade de criação.
Comecei minha própria gravadora como artista independente, para me orgulhar de quem sou e fazer o que quero. Essa liberdade se traduziu na minha música. Agora, estou escolhendo coisas que realmente quero que as pessoas escutem, em vez de pensar sobre o ranking nas paradas. A fama e o sucesso monetário que o acompanham são apenas secundários.
Meus objetivos e paixões criativas agora são impulsionados pela diversão que encontro na música, indo contra a uma competição com outros artistas. No passado, eu sempre senti que estava perseguindo alguém. Mas agora, não estou perseguindo ninguém na mesma pista, estou criando meu próprio caminho.
kr-Eng: onlyonearchives
Eng-PT: BRJaewon
Retiramos a entrevista da página: One Brasil! Então os créditos da tradução, são deles ^^

Rapper One relata como foi sua vida enquanto era um idol do KPOP!

0 comentários

 Aparentemente está rolando um "esquenta" para o comeback do iKON (que irá ocorrer dia 02 de fevereiro), e com isso os membros vem postando alguns covers no YouTube, e musicas inéditas, entre elas, "Deep Night" que é uma composição do Junhoe! Confira logo abaixo:



Confira também as últimas musicas que os meninos postaram em seu canal:

Bobby - Rest In Your Bones


Jay - Trip (cover)


Será que os meninos irão liberar mais materiais até o comeback?!?

Junhoe e Bobby (iKON) lançam musica "Deep Night"!

0 comentários

Olá pessoas lindas e maravilhosas do meu coração, como vocês estão?

Finalmente consegui trazer a parte 03 do nosso TOP100! Será que seu fave irá aparecer agora???
Vamos conferir! Mas antes leiam as...


***Regrinhas***





1- É valido apenas musicas lançadas no ano de 2019.
2- Musicas japonesas de grupos de kpop, podem entrar no TOP100 desde que sejam originais (versões japonesas de musicas já lançadas em coreano em outro ano, não irão aparecer aqui).
3-O único critério é minha opinião, ou seja, não venham com argumentos de charts, vendas físicas ou digitais, visualizações no youtube, pois elas não serão validas (até porque grupos flops podem aparecer aqui).
4- Mesmo que seu fave tenha lançado 300 musicas, se não gostei de nenhuma, ele não irá aparecer.
5- Antes eu costumava colocar as posições que o grupo pegou nos outros TOP100, porém esse ano decidi colocar somente as aparições no TOP100 de 2018.
06 - Você pode conferir todos os outros TOP100, clicando >aqui<

65º lugar: SUPERM - JOPPING


Musicas que apareceram no TOP100 de 2018:  NENHUMA.

Quando a SM anunciou o SuperM, eu confesso que achei que era uma ideia muito inteligente, mas ao mesmo tempo muito idiota, isso porque reunir atos masculinos importantes da SM num só grupo, era muito bacana (e logo me lembrou a Younique Unit, que resumindo para os kpoppers novatos: era igual o SuperM, só que com outros atos importantes: Henry (Super Junior-M), Eunhyuk (Super Junior), Taemin (Shinee), Kai (EXO), Luhan (EXO) e a pequena e icônica participação da Hyoyeon (Girl's Generation), e com menos promoções), porém na época a Younique Unit, parecia inteligente, porque de fato a SM estava administrando legal os grupos, já que todos os envolvidos estavam em atividade, e os fandoms estavam contentes... Acontece que os grupos do Super M, não estão sendo nem de longe bem administrados, visto o que acontece com o próprio EXO (comeback uma vez por ano, problemas na distribuição de álbuns, prejudicando as vendas, promoções porcas, etc), então criar um novo grupo, que não iria atrair mais popularidade para um dos envolvidos, e que só deixaria os membros cansados, obviamente iria irritar os fãs, visto que os únicos a talvez se beneficiarem desse grupo seria o NCT. Então confesso que de inicio fiquei meio relutante em gostar da ideia e gostar da musica lançada, porém com o tempo me acostumei e passei a achar "Jopping" bem gostosinha, o problema dela é que ela é pouco marcante, e não é o tipo de musica que nós escutamos no dia a dia (eu mesma não consigo colocar ela na minha playlist para rebolar enquanto limpo a casa, muito menos na playlist de tomar banho kkkk)... De qualquer forma, a musica é boa o suficiente para aparecer no nosso TOP100.

64º lugar: Park Jihoon - L.O.V.E


Musicas que apareceram no TOP100 de 2018:  NENHUMA.

Eu confesso que iria preferir o Jihoon em algum boygroup, porém acho que a agência dele está fazendo um ótimo trabalho musicalmente falando, deram um debut bem seguro para ele, com um MV bonitão, e usando a imagem que as fãs tem dele (de príncipezinho), e "L.O.V.E" é uma ótima musica! Acho que se continuar assim, ele pode se tornar um dos principais solistas masculinos no futuro!

63º lugar: Sunmi - Lalalay


Musicas que apareceram no TOP100 de 2018: 2º lugar: Heroine 🌟🌟🌟 8º lugar: Siren ⭐⭐⭐

É incrível como a Sunmi passou a ter uma imagem muito mais artística depois que deixou a JYP, agora eu olho para ela e penso que essa mulher nasceu para isso!
Infelizmente musicalmente falando, ela teve um 2019 bem fraco, comparado com as pérolas de 2018, mas ainda sim, as musicas dela continuam divinas!

62º lugar: Super Junior D&E - Danger


Musicas que apareceram no TOP100 de 2018:  NENHUMA.

Como eu adoro um batidão genérico, deitei facilmente para "Danger" hehe...

61º lugar: TWICE - Breaktrough


Musicas que apareceram no TOP100 de 2018: 4º lugar: Yes Or Yes ⭐⭐⭐17º lugar: What Is Love?, 69º lugar: Dance The Night Away

Enquanto para muitos idols 2019 foi um ano fraco, para o TWICE foi um ano maravilhoso, elas finalmente conseguiram a tão esperada mudança de conceito, e nos entregaram várias masterpieces, e entre elas temos "Breakthrough" que é de longe minha musica japonesa favorita delas! 

60º lugar: ZICO - Human


Musicas que apareceram no TOP100 de 2018:  NENHUMA.

Como BBC fiel, o Zico pode lançar qualquer coisa, que eu vou amar, e não foi diferente com a perfeita "Human", que só não pegou uma posição mais alta, por eu não ter escutado ela tanto quanto eu gostaria!

59º lugar: Taeyeon - Here I Am


Musicas que apareceram no TOP100 de 2018:  NENHUMA.

O álbum "Purpose" inteiro da Taeyeon é uma obra prima, e "Here I Am" é uma das minhas faixas favoritas dele, a musica é bem sentimental e ao mesmo tempo passa uma vibe mais sombria e obscura, algo que sinto falta no kpop ás vezes.

58º lugar: VAV - Trilla Killa


Musicas que apareceram no TOP100 de 2018:  NENHUMA.

Eu particularmente não consigo entender como o VAV ainda não explodiu na Coréia, é um grupo que possuí musicas ótimas, MV's bacanas, e integrantes super talentosos, além de visuais bonitos.

57º lugar: MAMAMOO - HIP


Musicas que apareceram no TOP100 de 2018:  45º lugar: Egotistic

Infelizmente eu não sou uma grande fã do MAMAMOO, então é bem difícil eu deitar para algo que elas lancem, porém tenho que admitir que "Hip" é uma ótima musica, o refrão dela é viciante, e os vocais estão bem gostosos, sem toda aquela gritaria que costuma ter.

56º lugar: NeonPunch - Tic Toc


Musicas que apareceram no TOP100 de 2018: 81º lugar: Moonlight

Infelizmente eu perdi as esperanças de que o NeonPunch vá acontecer na Coréia, já que são um grupo de agência pequena com poucos lançamentos, acho que apenas um viral aleatório poderia salvar o grupo, enquanto isso não acontece, eu tento divulgar elas para vocês!

55º lugar: VAV - Poison


Musicas que apareceram no TOP100 de 2018: NENHUMA.

Olha eles aí de novo, "Poison" me conquistou desde o primeiro segundo com o mano contando com um sotaque tão bonitinho, que me fez querer ouvir o resto da musica, que é igualmente maravilhosa.

54º lugar: ChungHa - Snapping


Musicas que apareceram no TOP100 de 2018: 47º lugar: Roller Coaster, 63º lugar: Love U

Primeiro gostaria de dizer: como essa mulher conseguiu ficar tão maravilhosa loira?!?
E agora gostaria de dizer também que "Snapping" é maravilhosa, me faz lembrar muito aquelas musicas lá de 2005/2006, o que é ótimo!

53º lugar: CLC - Devil


Musicas que apareceram no TOP100 de 2018: 40º lugar: Black Dress.

Em 2019 o CLC conseguiu entregar apenas material de qualidade, não pecou em nenhum de seus comebacks, e eu só consigo me perguntar: como é que a Coréia está dormindo para um grupo desses???

52º lugar: AOA - Come See Me


Musicas que apareceram no TOP100 de 2018: 60º lugar: Bingle Bangle, 62º lugar: Ddu Ddu Ddu.

Eu fiquei tão feliz de ver o AOA participando do Queendom, e tendo mais visibilidade, principalmente depois de perder integrantes importantes para sua popularidade, e fiquei mais feliz ainda de ver as anjas tendo um comeback maravilhoso (acredito que se elas tivessem retornado com algo mais "Bingle Bangle", ou "Miniskirt", teriam atraído mais atenção, porém o que importa é que "Come See Me" é pura qualidade).

51º lugar: Lee Hi - No One feat B.I


Musicas que apareceram no TOP100 de 2018:  NENHUMA.

É uma pena que logo quando essa mulher saiu do porão, e teve um comeback maravilhoso com "No One", em parceria com o B.I, aquele escândalo de drogas estourou, prejudicando o desempenho da musica, suas promoções (e a carreira do B.I e do iKON), se a YG fosse mais esperta, tinha usado seu método antigo e tinha dado dois MV's para ela, assim "No One" sairia prejudicada, mas a Lee Hi seguiria promovendo outra faixa, mas não é como se a YG estivesse interessada em fazer a moça acontecer, já que deixou ela no porão por um longo tempo.

50º lugar: Loona - Butterfly


Musicas que apareceram no TOP100 de 2018: 21º lugar: Hi High, 54º lugar: Favorite.

É incrível como elas lançavam tanto material no pré-debut, e depois que debutaram, os comebacks ficaram super escassos, dificultando o crescimento das garotas na industria, felizmente "Butterfly" compensa a falta de comebacks.

49º lugar: WINNER - SOSO


Musicas que apareceram no TOP100 de 2018: 30º lugar: Millions, 35º lugar: Everyday.

Eu fiquei tão feliz de ver o meu WINNER tendo dois comebacks em um ano (ser fã dos artistas da YG é duro), mas é uma pena que a YG parou de dar 02 MV's por comeback para seus idols, acredito que se "OMG" também tivesse tido um MV junto com "SOSO" e não tivesse apenas ganhado umas promoções, provavelmente teria sido hit!

48º lugar: ITZY - ICY


Musicas que apareceram no TOP100 de 2018: NENHUMA.

Acredito que se essa musica tivesse um MV melhor, provavelmente eu teria escutado muito mais, e ela teria uma posição mais alta no TOP100.

47º lugar: TXT - Crown


Musicas que apareceram no TOP100 de 2018: NENHUMA.

Os irmãozinhos do BTS tiveram um ótimo debut em 2019, "Crown" é uma musica bem bonitinha, que combina bem com os integrantes, e mostra o carisma deles!

46º lugar: Sunmi - Noir


Musicas que apareceram no TOP100 de 2018: 2º lugar: Heroine 🌟🌟🌟 8º lugar: Siren ⭐⭐⭐

"Noir" é de longe uma das minhas musicas favoritas da Sunmi, o refrão dela fica grudado na nossa mente, e ela ganhou um MV bem "polêmico" e legal, acredito que se tivessem promovido a faixa, ela provavelmente teria sido um dos destaques de 2019!

---FIM---

Espero que tenham gostado!

Se tudo der certo, em mais ou menos dois dias estarei postando a parte 04! Estamos cada vez nos aproximando mais do final, quem vocês acham que irá aparecer na próxima parte, ou até mesmo no nosso TOP10?? Deixe aí nos comentários!

~Kissus!

Até a próxima postagem!

MOMENTO DIVULGAÇÃO NO FINAL DA POSTAGEM!


Gostaria de pedir a ajuda de vocês para conseguir alcançar as 200 visualizações no meu cover de "Yes Or Yes" do TWICE! (Meu canal é pequeno, então 200 visualizações é bastante para mim).
Agradeço desde já quem me ajudar!


>>>OBS: SE VOCÊ GOSTA DE ANIMES, NÃO DEIXE DE VOTAR NO "OTOME-DREAM QUEST AWARDS 2019" CLICANDO AQUI<<<

[PARTE 03] TOP100 Melhores musicas de KPOP de 2019 - 65º lugar ao 46º lugar

0 comentários