[Review] BLACKPINK - "Square Up"



Depois de muito tempo sem atualizar o TKJ devido a alguns problemas com meu antigo notebook, finalmente pude voltar com um review de um dos mini-albuns mais comentados do momento, sim, estou falando sobre o "Square Up" do grupo BLACKPINK!

Então vamos analisá-lo faixa por faixa!

"DDU-DU DDU-DU"


O álbum abre com sua faixa principal nomeada de "DDu-du Ddu-du", que segue um estilo mais hip-hop, tendo raps afiados e um instrumental mais envolvente e forte.
Nessa faixa, todas as integrantes conseguiram mostrar melhora em suas habilidades, Lisa e Jennie mostram ter evoluído no rap, enquanto Jisoo e Rose mostram sua evolução no vocal, e outra coisa bacana é que em seu último break de dança, cada integrante teve uma parte de destaque, mas o MV em si, focou em mostrar a parte de Jisoo, que sempre é vista como a integrante que não dança bem, ou que possui poucas habilidades de dança, logo esse destaque nela, pode mostrar que ela melhorou muito suas habilidades, e que agora pode dançar tão bem quanto as outras.
A faixa em si, não funcionou 100% comigo, eu não gostei tanto das mudanças de "sensações" que ela passa (por exemplo, quando sai do rap da Jennie e vai direto para a parte da Rose), essas mudanças foram muito bruscas, e não soaram de forma natural, mas a musica não chega a ser ruim, na verdade ela é bem grudenta e o refrão não saiu mais da minha mente hehe... Se eu tivesse que dar uma nota para essa faixa, provavelmente seria um 8,5.

"Forever Young"


"Forever Young" mostra o lado "pink" do BLACKPINK, trazendo um tropical house bem feitinho e gostosinho, o que me faz pensar que a YG teria acertado em cheio se tivesse lançado isso aqui ano passado, com um MV bem praiano, com as meninas se divertindo e dançando (algo como o "Island" do WINNER), mas infelizmente ela acabou sendo lançada esse ano, perdendo um pouco o impacto, já que ano passado e retrasado o kpop foi inundado por tropical house, fazendo o estilo ficar um pouco saturado, mas ainda assim a faixa segue sendo legal e gostosinha.

"Really"


"Really" é uma musica bem gostosinha, que acerta em não ter mudanças muito bruscas como em "ddu-du ddu-du", fazendo com que todos os versos soem naturais, mas erra por ter pouco impacto, a musica fica no mesmo lugar o tempo todo e não cresce quando precisa crescer, e termina de maneira bem "contida", ao invés de terminar um pouco mais explosiva (podiam ter recolocado o refrão e ter colocado a Rose para gritar por cima, ou ter feito o instrumental ficar um pouco mais pesado pelo menos), mas enfim, como é uma faixa que provavelmente não será promovida e está aqui apenas para preencher lugar no álbum, não dá para reclamar.

"See You Later"


O álbum se encerra com a faixa "See You Later", que é provavelmente a musica mais fraca do álbum.
Ela começa bem, cria um clima bem gostoso e vai crescendo, crescendo, crescendo, até que chega no refrão, e é destruída completamente, pois ele que seria a parte principal, não causa o impacto que deveria causar, e soa desconexo com a musica, ele quebra o clima já criado e tenta fazer acontecer outro clima, porém por ser curto demais, ele acaba não conseguindo, a impressão que eu tenho é que criaram o refrão para uma musica diferente, mas como não gostaram do resultado final, foram e colocaram nessa, e você pode até estar pensando que eu não gosto de mudanças bruscas em musicas, mas a verdade é que eu adoro, e posso citar várias musicas que contém essas mudanças, mas que continuam maravilhosas, vide "Red" da Hyuna, "Goodnight kiss" da Jun Hyoseong, "Rocking" do Teen Top, "Come Back Home" do 2ne1 e várias outras, o problema de "See You Later" é que ela não soa natural como as outras, e é colocada de maneira muito forçada.

Decreto final


É difícil dar uma opinião final sobre o álbum, já que ele é muito curto, então acaba tendo mais chances para a gente apenas odiar ou amar, mas posso dizer que gostei bastante pois ele abriu novas oportunidades para o grupo, mostrando que elas não precisam viver só de farofas, e que podem lançar musicas normais como qualquer outro girlgroup sem perder a cor delas.
Porém eu achei ele relativamente fraco, se formos pensar pelo lado de que é o primeiro álbum físico delas em mais ou menos dois anos de carreira, então a YG poderia ter enfiado mais faixas, e ter dado musicas melhores para elas, musicas mais impactantes e que acertassem em cheio o público.
Obs: se fosse para dar somente 04 faixas, era mais fácil ter enfiado as outras musicas do grupo no meio também, para pelo menos termos um full album, mesmo que ele não fosse 100% inédito.

Nota final: 08.

FIMMMMMMMMMMMM!

E então, o que acharam do "Square Up"? Vocês gostaram? Qual a faixa favorita de vocês? Qual a que menos gostaram? Gostaram do review?

Por favor não deixe de comentar!

Até a próxima postagem!

~Kissus!

0 comentários:

-Todo comentário será lido e respondido em até uma semana e meia.
-Comentários ofensivos serão excluídos.
Agradeço desde já seu comentário! Divirta-se no This is Korea and Japan!