[Review] Block B - Blooming Period [5th Mini Album]



Oi, tudo bem?

Aproveitei que os reis voltaram para poder fazer um review sobre o novo mini-álbum deles, sim estou falando de "Block B"... No dia 11 eles revelaram o novo mini-álbum deles, e é claro que eu fiz questão de escutar, e baixar! E agora estou aqui para dar minha opinião sobre esse lançamento!

Estão curiosos? Então vamos ao post!


01. 몇 년 후에 (A few years later) - Eles lançaram essa musica e o MV, antes de lançarem o mini-álbum, e eu não vou mentir, me senti extremamente surpreendida, e um pouco decepcionada quando a ouvi pela primeira vez, não porque a musica era ruim, mas porque eu esperava algo mais "Very Good" ou "Her", alguma coisa mais hip-hop, ou diferente, porém, depois da minha surpresa ter passado, eu pudi prestar mais atenção na faixa, e eu realmente gostei muito dela, principalmente após ler a tradução da musica, que está realmente incrível, outra coisa que gostei também foi a vocal-line finalmente recebendo um bom destaque, acho que Jaehyo não cantava tanto assim, desde "Tell Then", o que é um desperdício já que a voz dele é linda, e o BBomb conseguiu mostrar novamente que suas habilidades vocais estão melhorando cada vez mais... Mas voltando a falar sobre a faixa em si, apesar de eu ter adorado a vocal-line trabalhando mais, minha parte favorita ainda foi a do P.O, o rap dele está muito bem trabalhado, mesmo que tenha sido pequeno, ficou realmente chamativo.
Sobre o MV: desde que era um pré-release, eu não esperava algo muito trabalhado, mas o MV ficou bem bonitinho e bem feitinho, o que ajudou a faixa a parecer melhor, e continuo dando destaque ao P.O, com a melhor atuação no MV!



02. Toy - "Toy" é de longe a melhor musica do mini-álbum, então acho que foi uma ótima escolha ter ela como faixa principal para promover o álbum. A letra é perfeita, dou destaques para as partes do P.O que estão perfeitas, tanto na musica quanto no MV (isso é completamente estranho para mim, já que ele nem sequer é meu bias do grupo), outro integrante que arrasou nessa faixa, foi o Park Kyung, que teve um rap limpo e ótimo de se escutar!
 Sobre a letra: é realmente perfeita! Talvez uma das melhores entre toda a discografia do Block B, as partes "All you need is me, I'm your toy" deixam a musica ainda melhor, olha esse trecho e me diz se não é perfeito: 
"Quem se importa com os meus sentimentos?
Você pode brincar comigo até cansar
Se for você
Tudo bem, até se for me quebrar
Porque eu sou um brinquedo, brinquedo"

A musica é bem clara e direta, ela é perfeita do inicio ao fim, a única coisa que poderia ser melhorada é o refrão, que poderia ser cantado com menos tom de sofrência, felizmente isso não estraga a musica, etão tudo bem ela ser assim.



03. 사랑이었다 (Song By 태일) (It was love) : Essa musica é o solo do Lee Taeil, e ela já havia sido lançada no álbum solo do Zico, porém sendo cantada pela Luna, porém eu confesso que ela não tinha me chamado nem um pouco a atenção, talvez seja porque eu apenas não gostava da voz da Luna mesmo, porém essa musica sendo cantada pelo Lee Taeil, me atrai mais, acho que é por causa da voz, o som do piano deixa a musica ainda melhor, e diferencia ela um pouco, seria muito legal se um dia o Taeil lançasse um álbum solo e essa musica viesse como bônus. Enfim, o ponto forte dessa musica é definitivamente a letra (assim como a maioria das musicas desse mini-álbum), se estiverem interessados, >aqui< tem a tradução. Outro ponto forte da musica, é que destaca a voz dele, sem precisar de gritos o tempo todo.


04. Walkin` In The Rain: Na minha opinião, essa é a faixa mais fraca de todo o álbum, ela é bem comum, em quase todo álbum de kpop, acho uma musica parecida com essa, porém essa musica não é ruim, a letra dela é boa, e os raps estão no ponto certo, só acho ela muito parecida com várias outras musicas. Por isso vou evitar falar muito sobre essa faixa, mas definitivamente, recomendo que vocês leiam a tradução dela, é ótima!


05. 빙글빙글 (Song By 비범, 유권) (Bingeul Bingeul): Essa musica é simplesmente demais, ela segue um ritmo mais sexy, o que a deixa melhor, eu sempre escuto ela, imaginando o B-Bomb e o U-Kwon dançando sensualmente, essa seria uma musica bem apropriada para um retorno da sub-unit Block B - Bastarz, não seria difícil enfiar o P.O nessa faixa, até porque ás vezes enquanto o U-Kwon canta, a voz dele lembra muito a do P.O, e caí entre nós, os 3 juntos seria melhor do que apenas os 2. 
 Porém acho que seria uma ótima jogada, se tivessem feito uma outra versão dessa musica, só que com os 7 membros do Block B, seria só mudar algumas coisas, aí poderiam fazer um MV meio sensual, e lançar de pré-release, talvez iria funcionar melhor do que "A few years later", já que 80% dos boygroups de kpop, estão lançando musicas lentas, isso faria o Block B se destacar... De qualquer forma seria muito bom, se eles tivessem feito esse retorno com 3 MV's.

A sexta faixa é apenas o instrumental da musica "A few years later", então não vou comentar sobre ela.

 Musicas de maior destaque: Toy e Bingeul Bingeul.
Musica de menor destaque: Walking in the rain.

Comentários finais:


Acho que esse álbum do Block B foi bem surpreendente, eu sei que a Seven Seasons já havia dito que eles voltariam com uma imagem mais madura e diferente, porém eu não imaginava que seria tão diferente assim, espero que esse ano tenha mais comeback do Block B, com musicas mais animadas pra gente balançar o rabo ao som da musica deles.
Mesmo com essa mudança de estilo, para mim eles continuam sendo os melhores, e eu amei esse mini, porque ele deu tanto destaque para a vocal-line, eu sempre prefiro musicas cheias de raps, porém já tava mais que na hora de darem atenção para o Jaehyo.
Obs: O integrante que mais está de parabéns, é o P.O, quando ele melhorou tanto assim, que eu não tinha visto?!?!?!

Nota final: 9

Fim!

Espero que vocês tenham gostado! Por favor, não deixe de comentar a sua opinião sobre o post ou sobre o blog, comentários sempre me incentivam a continuar escrevendo mais posts!

Obrigado a todos que leram, e até a próxima postagem!

~Kissus

0 comentários:

-Todo comentário será lido e respondido em até uma semana e meia.
-Comentários ofensivos serão excluídos.
Agradeço desde já seu comentário! Divirta-se no This is Korea and Japan!